O São Paulo se despediu da Florida Cup com mais uma derrota. De virada, a equipe de André Jardine perdeu para o Ajax, da Holanda e amargou o última posição do torneio amistoso na terra do Mickey.
Em termos de resultado, péssimo para um clube com a categoria do Tricolor Paulista, o mais glorioso de todos os quatro presentes e o maior chamariz do torneio. Porém, o blog não analisa resultado em começo de temporada, e sim performance. O primeiro tempo foi melhor que o primeiro tempo diante do Frankfurt, com a equipe mais compactada que diante dos alemães e, mesmo sem tantas chances, obteve uma vitória parcial. Já na segunda etapa, com 100% de alterações, veio a virada holandesa com direito a gol de David Neres, prodígio Tricolor.Placar feio para um amistoso.
Enfim, gostei do primeiro tempo Tricolor. A equipe se comportou defensivamente melhor que diante do Frankfurt e fez um gol muito bonito, com belo belo passe de Pablo e finalização precisa de Hernanes. Aos poucos, o ex- Atlético Paranaense vai se soltando com sua nova armadura. Brenner também aproveitou o treino da segunda etapa e fez o seu tento mas no final da contas a equipe não segurou a melhor forma do Ajax e sucumbiu no término do jogo. David Neres, cria Tricolor, fechou o placar para os holandeses.
Agora é voltar para São Paulo e dar sequência ao treinamento visando a estréia do Campeonato Paulista e a primeira fase da Libertadores. Contra equipes já em meio de temporada, a Florida Cup valeu mesmo é para esticar os músculos. O primeiro jogo do Tricolor do Paulista será diante o Mirassol, no Pacaembú e os ingressos já estão à venda. Quem vamos?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(23) Comentários
Alexandre Petros
14 de janeiro de 2019Essa história de "paciência", de "amistosos contra times internacionais", bla bla bla... Conversa pra boi dormir. O cheirinho jogou contra os mesmos e foi campeão. Pronto! Enquanto nós ficamos em último lugar. Vamos parar de nos iludir. Não vai passar disso.
celiomar
14 de janeiro de 2019Esse era o perigo desse tal torneio caça níquel no inicio do ano, não dá para ter um parâmetro pois o time só treinou 5 ou 6 dias sem contar que os adversários estão no meio da temporada e estão muito mais preparados fisicamente e taticamente e já vem gente prevendo o Apocalipse, vamos esperar quando começar os jogos oficiais e lembrar que o time tem que está bem no mês que vem para jogar a Pré Libertadores e lembrar que o tricolor já está com uma boa saúde financeira mais ainda muito aquém do Palmeiras da Crefisa e do Flamengo portanto não dá para fazer loucuras, ao meu ver com algumas ressalvas o trabalho do Raí vem sendo bom e nesse inicio é importante dá um voto de confiança e esperar o que vai acontecer e não se basear em dois amistosos treinos onde o Jardine fez vários testes.
Alex
13 de janeiro de 2019Eu não vou analisar o resultado, porém está claro que Jucilei e Hudson não podem jogar juntos no meio campo, eles juntos não dão dinamismo. Anderson Martins não tem que ser titular, a zaga terminou "bem" em 2018, Arboleda e Bruno Alves. Além dessas alterações, faltou um pouco de dinamismo para ambas as equipes, tanto do primeiro, quanto do segundo tempo. Temos que ter mais rapidez, transações rápidas e jogadores rápidos e inteligentes para efetuar tal coisa, mas com Juciliei e Hudson não vai dar.
James Dean do
13 de janeiro de 2019Sinceramente, quem entende um mínimo do mínimo de futebol sequer passaria perto de avaliar resultado num jogo como esse. Mas ok, vamos pegar carona na ignorância coletiva e fazê-lo: no primeiro tempo com ambas equipes titulares, o SP ganhou de 1x0. Satisfeitos? Quando vão entender que foi um JOGO TREINO pra testar jogadores e fazer observações? 1 time diferente em cada tempo.... meu Deus, sério que alguém quer fazer juízo de placar num "coletivo de luxo" ??? A torcida do SP já foi mais inteligente, mas o pior são alguns "profissionais" de imprensa pegando carona nesta bobagem.
Diego Mirandola
13 de janeiro de 2019Olha, leio muitas indignações w revolta. Mas...se o SPFC ganhasse do Ajax! Nossa! Seríamos sérios candidatos ao título da libertadores. Ao contrário disso, o time pr Cisa de muitas melhorias, sim. Reforços como lateral, zagueiro e um meia pra ontem. Jardine não deveria estar sozinho, ele é bom com os garotos,mas precisa de um treinador experiente. Seria uma dupla interessante. Vamos torcer para o melhor do TRIMUNDIAL. Abraços.
Geraldo
13 de janeiro de 2019O São Paulo FC continua (2019) com o time das frases de efeito, dos discursos maravilhosos, das desculpas, etc. Futebol e planejamento há anos nada, insistir com o Jardine é burrice, corremos o risco de perder todo o primeiro semestre por essa teimosia, contratar Hernanes e Pablo é muito pouco para um clube da grandeza do clube, o elenco ainda é limitado em algumas posições. O tempo dirá......
Cerberus
13 de janeiro de 2019É impressão minha ou os últimos anos vergonhosos do SPFC têm se pautado em desculpas como: "É só o início de temporada.", "O time está se conhecendo.", "O treinador acabou de chegar, é normal.", "O time deles está no meio da temporada.", "Não tivemos tempo de nos preparar.", "Leva uns 3 meses pro time atingir seu ápice.", "Esse torneio é só um treinamento, não importa o título, foi só um laboratório.", "A torcida tem que entender que agora a prioridade é o outro título.". E todo mundo vai engolindo as mesmas justificativas e com o passar dos anos o time só vai perdendo força e diminuindo. 2019 vai ser mais do mesmo, infelizmente!
Alexandre Petros
13 de janeiro de 2019Futebol carioca falido: campeão. São Paulo: mais do mesmo.
Mauricio
13 de janeiro de 2019O objetivo maior do torneio era observar os jogadores e dar início na implementação de um sistema de jogo , o primeiro tempo o time foi bem defensivamente e pouco criativo no ataque, porém saiu na frente jogando no estilo Aguirre, infelizmente não vi O time em nenhum dos tempos dominando o jogo com maior posse de bola e troca de passes como gostam de dizer que é o estilo do jardine. O segundo tempo foi ruim , não somente pelos gols que levamos, mas pela postura tática e técnica, time perdido , sem pegada .O placar final fala tudo como foi o segundo tempo e para variar o nenê quis fazer graça na hora que podia ampliar o placar e o Brenner perdeu um gol feito, essas duas atitudes custaram alguns pontos no ano passado , enfim vamos torcer para que seja um ano vencedor mas não vamos se iludir o time titular não é ruim mas acho que o Jardine não tem pulso para manter esses caras na linha , por isso trouxeram o Hernanes , achando que ele pode em campo motivar a equipe .
Hélio
13 de janeiro de 2019Perrone, se é pra jogar com laterais que sofrem pra marcar, e não atacam direito, e contando que temos 3 bons zagueiros, não seria melhor entrar com um 3-5-2 e colocar Everton e Helinho de alas? Ficaria próximo a isso: Volpi, A. Martins, Arboleda, B. Alves. Everton (Reinaldo), Jucilei, Hudson (Luan/Nenê), Hernanes (Nenê), Helinho. Pablo e Diego Souza.
Zayit
13 de janeiro de 2019RC teve melhor início com um time inferior. Bem inferior! Vou repetir aqui conforme falava quando insistiam em Sidão: O SPFC NÃO TEM TREINADOR! Jardine tem um grande potencial, mas está verde. Essa escolha é um grande erro do Raí. Enquanto isso Falmengo e Palmeiras tem Abelão e Felipão. O respeito é outro. Lamentável.
Norton
13 de janeiro de 2019“Saco de pancadas” do grupo... 2 jogos, 6 gols tomados.. O torneio foi péssimo para o SPFC, ganhar título seria enganar, como aconteceu em 2017.. achou que era mundial, quase caímos para a B no Brasileirão. Mas perder os 2 jogos para times medianos, é para se preocupar sim. O elenco é bom, mas o técnico é inexperiente.
Gustavo Abap
12 de janeiro de 2019Tomar 4 gols é pra deixar a torcida muito mais muito preocupada sim...jogadores q continuam desinteressados, treinador parece q não está pronto pra time grande. Começo de temporada não é desculpa. Temos q ser fortes, nos impor em qualquer situação. Isso é o mínimo q o SP sempre fez...mesmo nos períodos mais ruins das décadas de 80, 90.
Diego
12 de janeiro de 2019Acabou a paz! Kkkkk
Izaías
12 de janeiro de 2019O time continua muito fraco...sem reposição do Everton...sem lateral direito...sem reserva p o Reinaldo q seria reserva do São Paulo de outras épocas...sem um centroavante de origem mesmo...sem reservas p zaga... enfim dá pena de conversar sobre o São Paulo com torcedores antigos q conheceram o verdadeiro Tricolor...
Paulinho
12 de janeiro de 2019Nao devemos desesperar por se tratar de torneio amistoso, parametrizando, em 2017 ganhamos este torneio e quase fomos rebaixados no Brasileiro! Acredito que o Jardine ainda achara a formacao correta. O que mais me incomoda neste time é um meio com Hudson e Jucilei, muita lentidao e sem criacao, tem que ser ou um ou outro e, dependendo como volte o Luan, nenhum dos dois... Na zaga tambem, por merito e tambem por qualidade, tem que ser Arboleda e Bruno Alves! O primeiro tempo realmente foi bom, enfrentamos organizadamente uma boa equipe (so tem uma derrota no campeonato holandes e esta nas quartas da Champions) no segundo, ate o penalti mandrake a la galinhada, o jogo estava igual, depois baguncou tudo!
Luca Toni
12 de janeiro de 2019É aquele velho ditado do copo meio cheio ou meio vazio. Eu vejo o lado positivo, amistosos em alto nível são melhores do que fazer jogo treino contra times do interior. Enfrentamos o campeão da Copa da Alemanha e o segundo colocado do Holandês, uma das camisas mais pesadas da Europa. Nosso time tem limitações, principalmente na lateral direita. Além disso alguns jogadores não deixaram uma boa primeira impressão, no caso o Volpi. Mas não acredito nesse papo de primeira impressão, o que vale é o todo e tenho certeza que ele e o restante do elenco tem muito a evoluir. Torcedor do São Paulo é o mais instável do Brasil, se ganha é o melhor do mundo, se perde ninguém serve. A vida não é assim, tenhamos paciência.
Lucas
12 de janeiro de 2019Acho que o Jardine deveria colocar o Nenê no time, se o que ele quer é um segundo volante que ataca bastante o Hernanes poderia fazer essa função, Everton faria bem a cobertura defensiva, como ja faz, e o time teria mais opções criativas, na defesa é nítido que o Anderson Martins ainda não está no seu melhor nível técnico, eu iria de Bruno Alves para começar o paulista, e infelizmente a lateral direita pertence ao Bruno Perez, não consegue hogar o seu melhor no tricolor mas os outros laterais ainda não dão confiança
Ge Lopz
12 de janeiro de 2019A ZAGA ERA O ÚNICO SETOR DO SPFC QUE FUNCIONOU BEM NO ANO PASSADO, COM ARBOLEDA E BRUNO ALVES. E o que faz o Jardine? Tira o Bruno Alves e coloca o Anderson Martins. O SPFC SOFRIA DEMAIS PARA CRIAR JOGADAS ANO PASSADO, POIS SÓ TINHA O NENÊ - SOBRECARREGADO - COM CAPACIDADE PARA ISSO. O SPFC contrata o HERNANES, UM REFORÇO PARA A ARMAÇÃO DE JOGADAS DO SPFC, e o que faz o Jardine? Escala o Hernanes, mas tira o Nenê! E tem "torcedor" que pede paciência! Ah vão á m...!! >:(
Rafael
12 de janeiro de 2019AJAX: Lamprou; Kristensen, Schuurs (Veltman), Magallán e Sinkgraven (Bakker); Eiting (Jensen), Gravenberch (De Witt) e Labyad; David Neres (Ekkelenkamp) Huntelaar (Traore) e Cerny (Lang). Contra o Flamengo o Ajax foi todo reserva, nenhum titular entrou nenhum minuto. AJAX-HOL: Andre Onana; Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Daley Blind e Max Wober; Lasse Schone, Donny van de Beek e Frenkie de Jong; Hakim Ziyech, Dusan Tadic e Kasper Dolberg. Contra o SPFC foi esse até os 35 do segundo tempo, a força máxima que pegará o Real na Champions.
ENTHONY ROBERTO RIBEIRO
12 de janeiro de 2019Que eu queime a lingua. " hj temos elenco mas não temos tecnico" Fomos um time perdido em campo, parecia os rachoes de domingo sem camisa, sem toque zero técnica... Inicio de ano como 2018 motivo de piada nos grupos do whats.
victor hugo
12 de janeiro de 2019Conclui-se que continuamos sem elenco, mas o Rai já está satisfeito rsrs
Caio D. Luciano
12 de janeiro de 2019É amistoso? Sim. Duras críticas ao time nesse momento tem justificativa? Não. Porém, se não servisse pra nada o torneio sequer existiria. Esses dois jogos serviu pra expor as deficiências. Na minha opinião, temos apenas um bom zagueiro no elenco (muito pouco), e o meio de campo titular merece ser revisado, sobretudo os volantes.