A Prefeitura da cidade de São Paulo, em parceria com os três principais clubes da cidade (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) lançaram um Manifesto nesta quinta-feira. A assinatura da parceria ocorrerá às 14h30 na sede da Prefeitura de São Paulo.
O Manifesto se chama Tem Saída (#TemSaída) e procura unir e conscientizar os clubes e seus torcedores a lutarem contra o feminicídio, ato de cometer crimes de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, com definições que variam dependendo do contexto cultural.
Leia o Manifesto completo no site da Prefeitura.
Ainda não conheço as atividades práticas do Manifesto mas o Blog São Paulo Sempre dá apoio total a este tipo de ação. Nada é mais bonito no futebol que a festa das suas torcidas no estádio e isso inclui toda a sociedade: homens, mulheres, brancos, pretos, amarelos, heteros, homos, cristãos, judeus, ateus e todas as outras definições que possam existir.
Só conseguiremos construir um mundo mais justo, confortável e com respeito à partir da consciência e dos atos de cada cidadão. A gente aqui torce para a paz nos estádios, mas temos que dar o exemplo prático respeitando o torcedor do próprio time ou mesmo o adversário, tanto nos estádios como nas ruas ou na internet. Brincadeira sim, ofensas e violência gratuita, nunca! A festa e a paz é um desejo de todos.
Para saber mais sobre o programa #TemSaída acesse este link ou mande um email para [email protected]
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Marcos Rodrigues
17 de janeiro de 2019É estranho o que tem acontecido nessa sociedade. Nada contra campanhas sobre a violência contra a mulher, mas matam 11 homens assassinados para cada mulher em proporção. São 60 mil homens mortos vítimas de violência e 4 mil mulheres todos os anos, 91 por cento das mortes, e todas as campanhas e notícias dos ultimos anos visam coibir a violência sobre o gênero feminino excusivamente, quando o problema é muito maior para os homens e a negação tem sido até institucionalizada. A imprensa esconde isso em todas as estatísticas. Arrumam todo o tipo de desculpa para isso, sobre o fato dos feminicídios serem crimes de ódio, como se morrer 11 vezes mais fosse demonstração de amor. Dizem que o homem é mais violento, se envolve mais em crimes. Apesar de isso ser verdade, em partes, não serve de desculpa, pois a estatística inclui a todos os homens, a maior parte de inocentes. Culpa da vítima, claro. Como sempre temos que ser o burro de carga, os peões da frente de guerra, que tem que morrer pelo resto. E ainda sermos ignorados e culpados por tudo o que acontece de ruim. Tenho certeza que teremos comentários que corroboram isso. Mas enfim, continuo aqui sem ter coragem de ir para os estádios, mas o problema é violência de genênero. Somo os privilegiados, dizem. Acho que prefiro ser o odiado então. Nunca foi tão seguro. Como disse, nada contra campanhas, toda violência é ruim e deve ser combatida, mas esse diversionismo que tomou conta da sociedade é muito bizarro, suspeito . Bom, boa morte para vocês senhores que tem 11 vezes mais chances de morrer dentro ou fora de casa. Segue o link para estatística, se é que esse desabafo vai ser publicado. Abraços. http://www.deepask.com/goes?page=Confira-o-numero-e-a-taxa-de-homicidios-por-sexo-no-Brasil
James Dean do Suarão
17 de janeiro de 2019Boa! Ótima iniciativa. Não tem mais espaço na sociedade pra cidadão covarde que agride mulher, ou que pensa que elas são propriedade privada. Tolerância ZERO com esse tipo de gente!