Um fato arranhou a bela estréia do Tricolor neste sábado, no Pacaembu. O atacante Gonzalo Carneiro estava relacionado pelo técnico André Jardine para o jogo deste sábado mas não apareceu no CT da Barra Funda.
Descontente, (confirmei isso com pessoas do clube), o uruguaio não respondeu a nenhum dos muitos contatos que o Tricolor fez desde o desaparecimento, dando a impressão que a ação foi orientada por seus agentes. Carneiro tem proposta de fora do seu país de origem e a ausência dos seus compromissos nada mais é que uma forma de pressão para que o clube o negocie. O caso está com a diretoria.
Sem clubismo: não consigo entender a ‘ingratidão’ de certos jogadores para com os seus clubes. Contratado no meio de 2018 com uma lesão no púbis, Carneiro demorou um tempo considerável para se recuperar e só atuou com certo destaque no final do ano. Ainda não é um jogador formado e deveria agradecer a oportunidade do São Paulo com muita dedicação, não importando se jogará ou não.
Entendo que Carneiro, por ser versátil, seria peça importante no ataque, uma espécie de décimo segundo jogador de Jardine. Se a ausência na estréia não for bem explicada, não vejo outra alternativa que não seja mandar o atleta treinar em separado em Cotia e só o negocie por um valor que lhe interesse.
Éder Militão também não queria permanecer no São Paulo no meio do ano passado, mas o caso foi diferente. Com uma bela proposta o jogador encarou de frente a situação e esclareceu presencialmente os diretores, honrando plenamente com os compromissos profissionais. Honrou tanto que sua falta foi muito sentida no segundo semestre. Sem, saída, o São Paulo costurou o melhor acordo de saída possível.
O caso é muito diferente do que acontece atualmente com o uruguaio. Carneiro falta os compromissos de quem o paga. Quem é ele na fila do pão? Para mim é um caso com pouca saída. Quem cospe no prato que come merece tratamento recíproco.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Matheus
21 de janeiro de 2019atitude vergonhosa. anti profissional. por mim, não veste mais a camisa do são paulo, além de extrema ingratidão, como você bem mencionou, quem é ele na fila do pão? NINGUÉM.
Rodolfo R.
21 de janeiro de 2019Ou está comprometido ou vaza! Garanto que não fará falta! Da uma ligada pro Cueva e veja onde ele está hoje por mal comportamento?!?!
ebos
21 de janeiro de 2019Seria bom dar uns 15 minutos para o Lugano conversar com ele, a sós. No mais, multa e vida que segue.
Ge Lopz
21 de janeiro de 2019Olha, está sobrando jogador no elenco para a posição. O SPFC deveria aproveitar a ocasião para "passar um recado" a todo o elenco e dar uma punição exemplar para o Carneiro: AFASTA, COLOCA PARA TREINAR EM SEPARADO E ANUNCIA QUE O JOGADOR ESTÁ Á DISPOSIÇÃO PARA SER NEGOCIADO PELO SPFC. Outro Cueva? Não. Chega. Nos bons tempos de mestre Telê Santana no SPFC, era exatamente assim que se resolvia casos como esse do Carneiro. CORTA PELA RAÍZ e já mostra ao grupo de jogadores que o clube não tolera esse tipo de atitude. Se não punir agora nesse caso, se "amolecer" e "ter paciência", vai abrir brecha para outras situações como essa. Então, minha sugestão é: CORTA, AGORA.
Marcelo
21 de janeiro de 2019cade o Lugano, se nao me engano Lugano tb meio que deu aval desse carneiro para vir, ele tem que dar uma juntado no cara, conterrâneo dele queimando o filme dos uruguaios que sao respeitados no morumbi
Laersi
21 de janeiro de 2019Você está corretíssimo, Perrone. E quem quiser, que pague a multa rescisória. Tem que mostrar quem manda no clube. E que sirva de lição pro resto do elenco.
Diego Mirandola
21 de janeiro de 2019Este jogador deveria servir como exemplo para futuras contratações: jogador lesionado, sem referências técnicas (tudo bem, foi o Lugano que indicou, mas ganhou o que? Foi artilheiro no Uruguai?) e baixo compromisso com equipe. Para quem já viu Pedro Rocha, Dario Pereira e Lugano, esse Carneiro é uma ofensa.
Digão
21 de janeiro de 2019Grande Perrone, como dito num post passado sobre o Carneiro, reitero a minha alegação, com ênfase apenas na parte técnica: é um dos piores atacantes que já vi jogar no São Paulo. Em relação ao caráter não podemos opinar, seria até injusto julgarmos o jogador; mas em relação a parte técnica reafirmo que é um tremendo caneludo! Grosso! Portanto na minha visão poderia ir embora tranquilamente, abrindo vaga para Brenner e Gabriel Novaes, já que nos livramos da nhaca do Trellez (esse sim o pior atacante que já vestiu o manto sagrado). Não podemos nos contentar com Carneiros, Trellez e Rondons! Estamos acostumados com Carecas, Fabulosos e tantos outros (Dodos, Chulapas, Franças, ...) Abs.
karlo
21 de janeiro de 2019O que Don Lugano tem a dizer sobre a atitude do seu compatriota???
Luiz
20 de janeiro de 2019Nem é tão bom jogador assim, ficou maior parte do tempo contundido e quando estreou não foi lá essas coisas. Isso é uma ingratidão com o clube que apostou nele mesmo machucado. Pra mim, tem uns moleques na base jogando um bolão e facilmente supre a ausência dele
Salomão
20 de janeiro de 2019Não honrou a brilhante história dos uruguaios no São Paulo e deveria tomar uma boa chegada junto do Lugano. Não achei um mal jogador, mas com a molecada de Cotia pedindo passagem, não pode ficar assim. Espero que o Raí não invista em jogadores assim, pois vc toma espaço do Toró que já devia estar jogando com o grupo profissional., Do Fabinho, Anthony e Sara.
Euclides Navajas
20 de janeiro de 2019Essa é uma atitude lamentável. O SPFC é um clube que respeita muito os atletas que passam pelo clube. Não aa toa que vários fizeram esforço para retornar ao clube. Quantos que chegaram e não conseguiram bom desempenho de início, dois uruguaios inclusive, Pedro Rocha e Dario Pereira. Carneiro veio contundido e o SPFC está se dedicando em sua recuperação. Jogar e ser titular vai depender de seu desempenho. Agora virou moda jogador se ausentar do trabalho para quebrar contrato. Lamentável.
Teus guias brasileiros que te amam ternamente
20 de janeiro de 2019Carneiro já deu indícios de que pode ser bastante útil para o SP. O que sem dúvida o incomoda é não ter previsão do quanto será utilizado ou não na temporada. É olho no olho, ele e Jardine, assim como fez Aguirre com Diego Souza. Se não estiver disposto a aguardar uma chance, que seja negociado.
Filipe
20 de janeiro de 2019Lembrei do Cueva