Profeta a longo prazo: por que São Paulo ‘poupa’ Hernanes no começo do ano?

Saiu no Globoesporte.com: Hernanes não estreará nesta quinta-feira diante do Novorizontino, em Novo Horizonte. O meia também está fora do clássico contra o Santos neste final de semana. Nene deverá ser seu substituto.

 

Poupar é uma palavra perigosa, por isso está entre aspas no título do post. Segundo o portal, a comissão técnica Tricolor entrega uma programação de treinos específica para o atleta, visando a longa temporada do Tricolor. Esperamos que seja intensa a temporada: se passar para a fase de grupos da Libertadores e as fases finais do Paulista e Copa do Brasil, certamente o clube será um dos maiores maratonistas deste ano, se não for o maior.

 

A medida cautelosa com o Profeta também se justifica pelos poucos jogos dele no Hebei Fortune no último “Chinezão”. Além disso Hernanes ficou bastante tempo parado entre novembro e este início de ano, por isso o cuidado com sua preparação é importante.

 

Corretíssima a medida da comissão técnica. Mais vale um Hernanes 100% na estreia da Libertadores que um Hernanes meia boca no estadual. Para voltar com tudo ele precisará retomar o físico e o ritmo de jogo que o futebol brasileiro exige. A estreia do Profeta deverá acontecer diante do Guarani, no Pacaembú.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.