A sexta-feira pós derrota diante do Guarani foi de “chacoalhão” no CT da Barra Funda. Praticamente todo o elenco foi cobrado por representantes da diretoria e membros da comissão técnica . A reunião durou mais de uma hora no auditório do CT Tricolor.
Os motivos da reunião de cobrança são claros. E, praticamente um mês de treinamentos e jogos, o São Paulo não apresentou identidade e proposta de jogo condizentes com as expectativas dos torcedores. Contratações foram feitas (ainda que, na minha opinião não suficientes), mas o resultado ainda não foi visto em campo.
Segundo o Globoesporte.com, os líderes do elenco se manifestaram e debateram junto aos diretores presentes, cobrando de todos mais empenho e absorção imediata da ideia de jogo. A atitude foi considerada positiva mas na realidade todos sabem que os próximos dias serão decisivos para o clube assegurar a confiança nas ideias do seu técnico. Jardine é o elo mais frágil da complicada trama histórica que o clube se meteu com má gestão e desperdício de dinheiro no futebol dos últimos anos.
O jogo contra o São Bento neste próximo domingo não é levado em consideração. Neste mês saberemos se a aposta no técnico fundamental no processo vencedor de Cotia como técnico no profissional é mantida ou se o Tricolor se transformará mais uma vez num castelo de cartas no meio de um vendaval de estiagem de títulos. Se o técnico cai, não cai somente o Jardine. Cai todo o planejamento e seus idealizadores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(19) Comentários
Zayit
4 de fevereiro de 2019Jardine é técnico de CRIANÇAS. Não é técnico para o profissional do SPFC. Fora Raí!
Rogério Alves Rodrigues
1 de fevereiro de 2019Hoje o São Paulo não tem um treinador a sua altura e isso é essencial. Basta ver o Santos. A aposta é muito equivocada e já no ano passado dava para obter esta conclusão. Libertadores já era.
Maurício Leopoldo
1 de fevereiro de 2019Tudo bem que o São Paulo não é um Boeing dos mais modernos, mas o irresponsável Leco não pode por o time mas mãos ( por economia) nas mãos de um piloto de plantador. Será que a diretoria não conhece o que aconteceu no passado com a aventura Sergio Baresi tão vencedor na base como o Jardine. O Leco não teve paciência com o Rogério Ceni que é infinitamente melhor que o Jardine. Se o São Paulo não passar para o grupo da Libertadores, a coletividade saopaulino tem que exigir a renúncia do Leco único responsável pela situa ao atual.
Ferreira
1 de fevereiro de 2019Se for eliminado pelo Talleres, precisa cair o Jardineiro e o Raí. A memória e o respeito estão preservados, mas eliminação na pré-libertadores não dá.Eu vou continuar sendo fã do jogador Raí, do São Paulino Raí, mas o dirigente Raí precisa ser cobrado. Ainda mais depois resolverem inventar moda ao tentar mudar um estilo que estava trazendo resultados (liderança brasileirão e volta à Libertadores). Essa frescura de querer jogar atacando só nos fez lutar contra o rebaixamento. Quem assumiu o risco de mudar tudo precisa pagar por uma eventual eliminação na pré-Libertadores, que seria humilhante.
Ge Lopz
1 de fevereiro de 2019Não entendi. Depois do jogo, O JARDINE DISSE QUE A EQUIPE FOI BEM, e agora precisou dar chacoalhão? Como assim os jogadores não se empenharam? Cadê as estatísticas do jogo? O SÃO PAULO FC JOGA DE UM JEITO SÓ. O TREINADOR NÃO TEM REPERTÓRIO. Esse é o problema. Quem precisa levar uma boa chacoalhada é o Raí. ACORDA RAÍ, O SPFC NÃO É LABORATÓRIO DE PROJETO DE TREINADOR! O time na fila de títulos e ficam PECHINCHANDO E ERRANDO na hora de contratar um treinador? Quem bancou o Jardine foi o Raí. Tirar o Aguirre e manter o Jardine para 2019 é continuar na mesma ou até andar para trás. Se teve coragem de ACERTAR e demitir o Aguirre, tem de ter a mesma coragem para reconhecer que errou e procurar um técnico á altura do SPFC, e o Jardine que volte a função de auxiliar. Não adianta se esconder na imagem de ídolo e deixar a torcida cega, surda e burra (quando lhe interessa) mais uma vez culpar só o Leco. "O Rai está usando a rejeição pelo Leco como escudo"?
Edson Guimarães
1 de fevereiro de 2019Na minha opinião eu tô muito chateado com o são Paulo eu como torcedor quero ver meu time campeão, agora nas vésperas da libertadores o são Paulo Compesa a perder, tudo bem os juniores ganharam a copinha, e esses titulares que ganham um salário super alto não estão apresentando um bom jogo, se meu São Paulo perder para o são Bento eu vou deixar de torcer...
Samuel B
1 de fevereiro de 2019Na época do colégio, todo mundo aqui tenho certeza que passou por isso lembra daquele esporro do inspetor(a) quando alguém fazia bagunça, todo mundo baixava cabeça, depois que o inspetor(a) ia embora da sala todos olhavam um para o outro e diziam f*-se kkkkkk bem assim a reunião de hoje O elenco do SPFC é ridículo O Diretor do SPFC é um fanfarrão O Presidente do SPFC é um doleiro da "bola" O Jardine é um virgem tentando administrar uma "zona" O elenco, a Diretoria vocês são ridículos !! A entidade SPFC acima de tudo é maravilhosa, tem um passado fenomenal de dar inveja, espero eu que esse povo que esta ai não destrua uma das minhas poucas alegrias meu clube, minha paixão !
Gustavo Abap
1 de fevereiro de 2019Faz 10 anos queo SPFC faz esse tipo de reunião. Que não da resultado nenhum. Mais um ano perdido.
Mauricio
1 de fevereiro de 2019Essas reuniões é só pra cumprir protocolo e dizer aos torcedores enganados que estão preocupados, o SPFC virou um balcão de negócios e é só isso que interessa a diretoria. Essa diretoria quer um treinador que abaixe a cabeça e absorva toda a culpa, já disse aqui no blog mais de uma vez e continuo dizendo, esses dirigentes e conselheiros são tudo farinha do mesmo saco, se pesquisar vamos ver que não tem nenhum torcedor do nosso querido tricolor paulista ,são todos mercenários. Se tivéssemos alguns dirigentes e conselheiros torcedores de verdade , já teriam feito um motim e arrancado esses parasitas da frente do clube
Elton Nemeth
1 de fevereiro de 2019Curioso o povo aqui. Quando o Aguirre tava pra cair só lia críticas (como agora) nos comentários e o pedido por Jardine e agora pedem a cabeça do mesmo junto a uma série de críticas. Ou alguns só comentam no blog dependendo de quem for o técnico ou não sabem o que querem. Minha opinião: Trocar de técnico não adianta, é só olhar nosso histórico recente!
EDSON CLEISON DE SANTANA
1 de fevereiro de 2019Boa tarde torcida tricolor.eu sou são paulino e não acredito nesse time por que não tem treinado e esquema tático os jogadores só trena Bola na área é só não tem um jogador que parte pra dentro dos adivesario é só bola na área.mais um ano sem títulos eu queria que Rai veja isso logo
Geraldo
1 de fevereiro de 2019Viramos o time da frescura, chega de fazer reunião. Rai você bancou o Jardine, você montou esse elenco frouxo, e agora ?
Erik Santos
1 de fevereiro de 2019Quando soube dessa reunião achei que iriam tirar o Jardine
MARCOS ANTONIO DE SOUZA
1 de fevereiro de 2019Então chame o kid bengala
norton
1 de fevereiro de 2019Efeito real...NADA! Elenco mediano para bom + Treinador sem experiência = MAIS UM ANO PERDIDO... Enquanto LECO e sua tropa estiverem à frente do SPFC, será isso que veremos...
Marcelo Coelho
1 de fevereiro de 2019Acredito que a falha foi no planejamento, efetivar um treinador sem lastro pra assumir um time remodelado, numa fila...
FLP
1 de fevereiro de 2019So me diga quantos anos o Jardine ficou como auxiliar no Profissional ? 1 ano ? E ja esta apto a treinar o Spfc com esta estiagem de titulos e sem identidades alguma ? Me desculpe mas desde o Muricy em 2008 não temos um técnico a altura do Clube e só olhar os que passaram neste período. A volta do Muricy depois foi pra salva o time de rebaixamento. Rídiculo e continuara sendo se esta diretoria e tudo q a rodeia não mudar. Alugaram o Spfc e a torcida sempre é a prejudicada. Pois quem está la ganha muito bem e não vêem problema algum no que está acontecendo.
Danilo
1 de fevereiro de 2019Não adianta nada....parece DR com mulher ciumenta, só serve pra encher o saco. Assim como dizer q o jogo pro São Paulo é uma final. Ano passado começaram com essa história quando faltavam 13 jogos - 13 finais, deu no que deu. Esse ano já começou no quarto jogo - disseram q Guarani e São Bento seriam duas finais antes do Talleres, já perdeu a primeira. A única coisa que resolve é mexer no bolso e acabar com mordomia e pouca vergonha, de todo mundo - jogadores, comissão técnica, diretoria. Colocar esse povo pra carregar lata de concreto, capinar mato. Cortar salário, pagar de acordo a rendimento, vontade, raça, vitórias, boas campanhas e títulos. Somos a quarta força de São Paulo a muito tempo, do Brasil hj estamos a frente só de Vasco, fluminense e Botafogo, pq também esses estão quebrados. Faz 10 anos q acontece mesma coisa. Santos surpreende, Corinthians começa mal e cresce nas finais. Palmeiras nadando de braçada, e não só por causa do dinheiro, mais da vontade que os jogadores de lá tem em ganhar. Libertadores e Copa do Brasil desse jeito esquecem. Me diz, de quais times grandes tradicionais o São Paulo ganha um mata mata, que aliás pro São Paulo não é mata mata é sim morre morre.
Dilson
1 de fevereiro de 2019Elenco é fraco e o Jardine é inexperiente, precisamos de um técnico "casca grossa" que chegue e bata a pica na mesa.