Atuação protocolar e vitória importante pelas circunstâncias do início da temporada. Mesmo longe de empolgar, o time reserva do São Paulo cumpriu o seu papel e conquistou os três pontos pontos às vésperas da viagem para a Argentina.
Esse era o típico jogo para o torcedor assistir o desempenho dos reservas, observar suas características e comportamento, mas pelas circunstâncias a vitória era essencial. E ela veio com muito mais sofrimento que o necessário. Mesmo entrosado pelos ‘rachões’ os reservas sentiram o jogo para valer e não corresponderam coletivamente a expectativa do torcedor. Teve muito passe errado e muito cruzamentos sem eficiência para a área do time de Sorocaba. Pouca coisa se salvou, entre elas a pérola de Hernanes. O gol do Profeta literalmente valeu o ingresso.
No final, um pênalti desperdiçado por Jonathan Gomez que “chegou ontem” e tentou colocar uma boa impressão para o torcedor. Quer saber? Melhor assim. O placar de 1×0 combinou mais com a atuação Tricolor.
Com a situação controlada na tabela do Paulista (líder do grupo D) o clube volta toda a atenção para a Libertadores. O time viaja para Córdoba iniciar a sua trila na Libertadores 2019 diante de um adversário de orçamento modesto porém em boa fase e com o apoio da sua fanática torcida.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Atuação segura. Pouquíssimo acionado. Nota: 6,5
Igor Vinicius – Um dos destaques. Bom trabalho na direita. Nota: 7,0
Bruno Alves – Atuação segura. Nota: 6,5
Rodrigo – Tive boa impressão. Foi bem. Nota: 7,0
Léo – Participação discreta mas sem sustos. Nota: 6,0
Willian Farias – Jogou bem, muitas vezes como terceiro zagueiro. Nota: 6,5
Araruna – Destoou no meio. Recebeu algumas vaias. Nota: 5,0
Hernanes – Mesmo fora de forma, mostrou que é diferente. Nota: DEZ!
Helinho – Mais uma partida murcha, com poucos bons momentos. Nota: 5,0
Carneiro – Muita vontade e aplicação. Bom reserva para o ataque. Nota: 7,0
Everton Felipe – Partida horrível. Nota: 4,0
Antony – Entrou bem no segundo tempo. Está empolgado. Nota: 6,5
Hudson – Foi para a lateral direita e não comprometeu. Nota: 6,0
Jonatan Gomez – Seu destaque foi perder um pênalti. Nota: 4,5
André Jardine – Atuação protocolar do time reserva. Nota: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(19) Comentários
Roberto Magalhães Costa
4 de fevereiro de 2019Gostaria de saber o por quê dessa implicância da torcida e de analistas esportivos. O cara nunca teve uma sequência de jogos em sua posição. Nas raríssimas vezes que teve como ontem jogou bem, inclusive dando o passe para o gol. Não vejo muita diferença entre o que ele jogou ontem e que o Hudson tem jogado . É muita implicância sem sentido.
Cerberus
4 de fevereiro de 2019Sinceramente, será que alguém sentiu falta dos pernas-de-pau Reinaldo e Bruno Peres? Rodrigo entrou bem, acho que foi uma boa surpresa. Helinho tá precisando aproveitar mais o talento que tem, alguém tem que orientar o garoto. Antony joga muito mas precisa botar o pé no chão e saber que a Copinha acabou, é outro que precisa de uma orientada. O SPFC vai depender dos milagres do Hernanes até quando? Jardine tá totalmente perdido, é uma pena, vai afundar o clube e se queimar de vez!!! FORA NANICOLECO ENGANADOR!!!
Leandro Sela
4 de fevereiro de 2019Estou vendo todo mundo falando dessa pré libertadores, do adversário, que o São Paulo vai perder, esta fraco e tudo mais e penso o seguinte: Pelo amor de Deus, o dia que o São Paulo Futebol Clube ficar com medo de enfrentar o Talleres eu paro de assistir futebol. isso não existe. E se algo parecido estiver acontecendo, tem algo muito errado nisso.
Pedro
4 de fevereiro de 2019Kkkk atuação segura do Jean até chutarem ao gol, o primeiro entrou e foi anulado o segundo só não foi para a rede pela trave...
Caio
4 de fevereiro de 2019Carneiro precisa de mais oportunidades, ano passado e agora ja está melhor que os titulares... só pq nao tem nome nao é escalado... precisam juntar mais a peças com ele de centroavante Everton Carneiro e Pablo ia ser sensacional, garra, técnica e velociada
Rafael Corrêa de Souza Lima
4 de fevereiro de 2019Valeu pelos 3 pontos e colocar os reservas para jogar. Salvo o jogo contra o rival de Itaquera, que estaremos na disputa da pré Liberta, esse time jogará o Paulista até a fase de grupos da Liberta (espero que o nosso time garanta a vaga). Não pude ver o jogo completo, mas esse Everton Felipe não disse a que veio. Quero estar enganado, mas não há muita esperança de ver ele jogando bem no nosso time. Fora que custou a saída do Morato, que mesmo antes de deitar ontem no nosso rival da baixada, eu achava que seria o substituto ideal do Everton e custaria bem menos que o Everton Felipe. Saudações tricolores!
Carlos Oliveira
4 de fevereiro de 2019Eu vi muita gente elogiando o Araruna, mas eu concordo totalmente com a sua opinião. Ele destoou, e aliás, sempre destoa. Ontem ele atrapalhou uma jogada do Antony, que poderia resultar em gol, perdeu muitas bolas no meio, e não foi em várias bolas lançadas, porque teria que correr e ele não correu. Ele só não conseguiu ser pior que o Everton Felipe.
ney
4 de fevereiro de 2019Esse Helinho é horrível, o cara não acerta nada!
Zayit
4 de fevereiro de 2019O saco de pancadas dos grandes não ganhou de ninguém. O SPFC continua sem um treinador a sua grandiosa altura.
Gustavo Abap
4 de fevereiro de 2019Só duas coisas boas nesse jogo Hernanes e Antony O resto é mais do mesmo Q os torcedores estão de saco cheio de ver e ouvir
Willames
4 de fevereiro de 2019Ótima análise.
Guilherme octaviano
3 de fevereiro de 2019O Igor foi muito bem, deu muita opção na direita, ele tem muita qualidade pra atacar, coisa que o Bruno peres não tem. Queria ver ele sofrendo pra marcar tbm. Mas já é um realidade para lateral, o Bruno deixa a desejar. William Farias foi bem para primeiro volante, alguns momentos nervoso, mas foi ok. Carneiro tbm deu o sangue, até merecia um gol. Everton Felipe não dá mais, não vi um jogo bom dele.
Diego Mirandola
3 de fevereiro de 2019Gomez é bisonho, Everton Felipe fraco, Léo e Rodrigo ridículos. Igor Vinícius bem, Carneiro médio, Antony bem, Hernanes Salvador. Como já disse, se passar pelo Talleres é milagre. Ah...e não foi pênalti. O resultado justo seria 1x1.
Luiz
3 de fevereiro de 2019Eu entraria com o Antony para ontem. O Igor fez mais que o Bruno seria titular. Léo pele não é muito diferente de Reinaldo. Meus titulares seriam aborleda e Bruno Alves,, Igor e Reinaldo. volantes Luan e lizieiro. Armando o Hernanes. Meu ataque Pablo Everton e Antony ( Biro Biro). Ou jogaria com um volante Luan e colocaria no meio Hernanes e Antony com Pablo e Everton no ataque
Marcos Paulo Bicudo de Melo
3 de fevereiro de 2019Volta Aguirre!
FLP
3 de fevereiro de 2019Spfc deveria se mudar pro Rio pra tentar ganhar 1 titulo estadual. Que sofrimento pra ganhar. Depender de Hernanes todos os jogos não da.
Vinícius Oliveira
3 de fevereiro de 2019Perrone, assistimos o mesmo jogo? Não tem como o Rodrigo ter nota maior que o Bruno Alves, o cara praticamente fez função de 2 zagueiros sozinho, tirou tudo, foi ao ataque e ainda terminou como capitão. (Não estou dizendo que o Rodrigo jogou mal, pelo contrário, mas o Bruno foi soberano na defesa). Everton Felipe é com certeza pior que qualquer jogador da base. Helinho tá merecendo comer um banco, Antony tá com mais vontade e empolgado pela copinha. Não achei o Araruna tão mal assim, deu bons passes no 1 tempo, parecia meia de criação. O Igor surpreendeu positivamente, merece mais algumas chances no paulistinha. Faltou testar o Biro Biro, pode ser muito importante este ano.
Caio D. Luciano
3 de fevereiro de 2019Eu não acharia nenhum absurdo ver Igor Felipe e William Farias como titulares.
Vitor
3 de fevereiro de 2019Araruna foi o melhor jogador em campo no primeiro tempo. No segundo parece que sentiu a falta de ritmo. Helinho e Everton F. foram os dois piores jogadores em campo.