Ao ser eliminado na pré-Libertadores pelo Talleres, o São Paulo fracassou no seu maior objetivo no ano e, em pleno início de temporada, será obrigado a fazer ajustes que ameaçam direta e indiretamente os chamados ‘medalhões’ do elenco.
Com a eliminação precoce, o clube deixará de ganhar cerca de R$ 30 a 35 milhões entre premiações e bilheteria líquida, o equivalente a cerca de três a quatro meses de folha salarial do elenco como está. Com política de recuperação financeira, o clube não pode nem pensar em atrasar salários e vencimentos e encontra na mudança do comando técnico uma saída para amortizar os gastos e dar nova energia ao futuro plantel de Cuca.
Atletas com grandes salários como Bruno Peres, Jucilei, Nene e Diego Souza perderam espaço na equipe titular de Mancini. Everton sofre com contusões crônicas e Reinaldo, que parece ser o único remanescente do grupo que foi motivo de aplausos no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, também está com sua vaga ameaçada.
Por outro lado, jovens promessas vem ganhando oportunidades de atuação com o comando do interino. Igor Vinicius, Luan, Antony e Helinho aos poucos vem conquistando espaço, mesmo com alguns ainda não jogando aquilo que se espera. A nova proposta de jogo depende muito da dedicação deles.
Medalhões ou jovens promessas? Experiência ou sangue novo? Não há um fórmula e sim, uma certeza. Só resistirão a transição Mancini/Cuca quem se encaixar com o que a situação exige: dedicação e foco no futebol e nada além dele. Depois do leite derramado em pleno fevereiro, tudo que o torcedor espera é um time coeso, determinado e que corra por si e pelo torcedor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Zayit
27 de fevereiro de 2019Quem montou este time ridículo? Pois é... #ForaRaí
Rafa Dips
27 de fevereiro de 2019Eu não acho os “medalhões” o problema do São Paulo. Acho que todos eles juntos sim são problema. Com a queda na libertadores e os cofres mais vazios, podemos mandar Bruno Peres que nunca fez nada embora e também tirar Diego Souza, que não é ruim, mas precisa de novos ares. Aliviamos a folha salarial e ainda quebramos essa panela que com certeza tem peso no vestiário. Reinaldo por mais comum que seja é o melhor que apareceu ultimamente, pelo menos até o Léo ficar maduro, pois acho que tem personalidade. Nene pode ser interessante em algumas partidas caso fique. Mas também não é essencial. E Jucilei a mesma coisa do Nene. Com essa formação de três zagueiros ele tem bastante a acrescentar em caso de lesões ou suspensões, fora que tem uma ótima saída de bola.
kstrocorrea
26 de fevereiro de 2019Alguém aí já assistiu o filme Moneyball ( O homem que mudou o jogo ) com Brad Pitt, pois é acho que o São Paulo está com o mesmo sistema desse filme, contrata jogadores observando o desempenho dos últimos anos, alguns baratos, mas bichados, encostados nos seus times , jogadores velhos, Kkkk isso explica completamente o amontoado de jogadores que temos. O São Paulo tem que começar a fazer contratos com desempenho de atletas. Lembro que alguns times fizeram e fazem isso e qual o problema? Se a resposta é: eles não concordam é pq não está focado e são chinelinhos, não querem ajudar e sim receberem seus salários sem suar. Posso citar vários atletas que passaram nos últimos anos pelo clube sem suar a camisa. Muitas contratações erradas começando por técnicos que a cada ano muda e daí cada qual tem seu sistema de jogo, uns pedem atletas experientes outros atletas rápidos...O São Paulo precisa segurar um técnico como o Cuca pelo menos por dois anos para termos uma cara novamente., Precisamos ter um planejamento e mesmo com resultados negativos temos que apoiar o Cuca.
Diego Mirandolla
26 de fevereiro de 2019Chega de carro batido no TRIMUNDIAL. Precisa de um time jovem e rápido, com alguns jogadores experientes e comprometidos. Hernanes é o suficiente. Agora precisa trazer um meia, um volante, um lateral direito, mas com QUALIDADE, não adianta trazer jogador meia-boca que não aguenta pressão. Isso é SPFC , a camisa pesa demais mesmo. Foram anos de péssimos elencos. Ano passado o torcedor ficou com uma falsa expectativa. Precisa ter equilíbrio no elenco, não adianta querer que jogadores com mais de 30 anos corram o ano todo, impossível nos dias atuais. E tchau para Nenê e Diego Souza. Torcedor que nao gostar sinto muito, vai chorar no banheiro, leva eles pra casa, mas chega disso no TRIMUNDIAL. Pronto, falei!
Matheus
26 de fevereiro de 2019pode ir tudo embora. bando de perna de pau, coloquem os moleques pra jogar
Marcel
26 de fevereiro de 2019O que o torcedor espera é não passar vergonha no BR19 como em anos anteriores. Em relação aos chamados "medalhões", se mandar embora tem que repor com jogador que resolva, pq promessa já temos em Cotia.
Edvaldo
26 de fevereiro de 2019Tem quê recuperar os caras são bons jogadores marcar embora é reforçar os adversários não é de hoje quê a torcida queima jogadores depois tem que aguentar eles vendo campeões em outro time torcida burra..
Pedro Aragão
26 de fevereiro de 2019Hahahahahaa
Emerson Feltrin
26 de fevereiro de 2019Essa situação da diretoria comandada pelo Rai começou com a demissão do Aguirre e a manutenção da panela que tinha tudo pra consagrar o Jardine, mas não o fizeram. A culpa maior esta na falta de convicção Aguirre/Jardine/Mancini/Cuca. Infelizmente vimos no final do ano passado e começo deste que os jogadores nao estão preocupados com time, torcida. SPFC hoje esta infelizmente virando um clube médio e um time pequeno ja que ninguem mais respeita nem mesmo no Morumbi. Precisa haver uma mudança de comportamento e mentalidade a começar pelo time, depois comissão tecnica, diretoria para reconquistar a torcida novamente.
Savio Aires
26 de fevereiro de 2019Sem dúvidas Raí fracassou nessa posição. Tem moral e tudo mais, mas fez cagada nas contratações. Nenhum desses aí fará falta.
Ge Lopz
26 de fevereiro de 2019Não quer mais prejuízo com eliminações? QUE PAREM DE POUPAR AO CONTRATAR TREINADORES E MONTAR ELENCOS! Que faça dividas, mas que monte UM TIME CAMPEÃO. Basta de economia PORCA. Basta de tanto MEDO. Conquistando titulos fica mais favorável/fácil para negociar contratos de patrocínio mais vantajosos($$$), o torcedor gasta mais com o clube, o ST vende mais... BASTA DE PENSAR COM TANTO CAGAÇO! Isso é São Paulo FC, porra! Mais ambição, pelo amor de deus!!
Felipe
26 de fevereiro de 2019É bom Cuca e comissão não entrarem na onda da torcida e mandar todo mundo embora. Essa história de foco no futebol pode passar pelos novos e pela recuperação dos velhos. Já vimos essa história de fortalecer rivais e ver ex tricolores ganhando títulos por aí.
Gustavo Abap
26 de fevereiro de 2019A q ponto chegamos. Ao ponto de valer a pena não classificar no Paulista q acabaria pra nós no dia 20 de abril, Cuca teria q antecipar sua chegada para dia 21 de abril e ai teriamos mais de 30 dias pra estreia no campeonato brasileiro. Seria válido se tivéssemos a certeza de um segundo semestre vitorioso mas como as coisas só dão errado no Morumbi...
Victor Hugo
26 de fevereiro de 2019Igor Vinicius vem ganhando e dando espaços, muito fraco.