Três clássicos, três derrotas. Alguma novidade? O São Paulo até tentou medir forças mas foi derrotado pelo Palmeiras no Pacaembú e coloca em risco a classificação para a fase final do Campeonato Paulista 2019.
Sem Bruno Alves, Mancini colocou a equipe em um 4-3-3, com Pablo e Hernanes marcando a saída de jogo do Palmeiras. Deu certo no primeiro tempo, o time conseguiu anular o jogo do adversário e, aos trancos e barrancos, arriscou alguns lances no ataque. Apesar dos tiros fora da meta palmeirense, a aplicação tática e a vontade dos atletas se sobressaíram ao melhor elenco do rival nos quarenta e cinco minutos iniciais. Alguns se arriscaram a dizer que foi o melhor primeiro tempo do ano.
Veio a segunda etapa e, com ela, a realidade nua e crua que marca o São Paulo em 2019. Bastou um dos melhores do time em campo se lesionar no início do segundo tempo que o castelo de areia do Tricolor se esfacelou por completo. Sem Hernanes, os são-paulinos assistiram um golaço de Carlos Eduardo (daqueles que o atleta nunca mais fará na vida) e a entrada de jogadores que não mudam e provavelmente nunca mudarão jogos. O jogo literalmente acabou no gol palmeirense e os protestos puderam ser ouvidos por todo o estádio. Foi literalmente como um amigo me disse no início da partida: se não fizermos ao menos um gol, perdemos o jogo. Não fizemos e perdemos.
Fim de jogo e zero pontos nos três jogos contra os grandes rivais. A culpa não é de Brenner, Léo Pelé e Everton Felipe, jogadores que entraram na segunda etapa nos lugares de Hernanes, Luan e Reinaldo. O elenco do São Paulo deu uma mostra clara e límpida de fraqueza. O presidente Leco e os poucos conselheiros que compareceram ao jogo foram duramente criticados após o gol de Carlos Eduardo e na saída do estádio. O torcedor não aguenta mais a situação criada por todo esse circo amador.
A chance de não classificação do Tricolor para a fase final é iminente. Será mais uma vergonha a ser passada por um clube que se acomodou com o excesso de louros e títulos em sua gloriosa história. Confio muito no trabalho de Cuca, mas ele precisa de reforços para o ataque e o meio-campo. Já o clube precisa de dirigentes, conselheiros e presidentes dignos da sua camisa.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Partida regular. Sem culpa no gol. Nota: 5,5
Igor Vinicius – Gostei da atuação do menino. Nota: 6,0
Arboleda – Melhor do SPFC. Evitou gol feito de Ricardo Goulart. Nota: 7,5
Anderson Martins – Estabanado, errou muitos passes. Nota: 4,0
Reinaldo – Mais perigoso na cobrança de lateral que com a bola no pé. Nota: 4,0
Luan – Batalhou no meio e foi OK na marcação. Nota: 5,5
Hudson – OK na marcação, pouco chegou no ataque. Nota: 5,5
Hernanes – Boa partida, assumindo o meio. Contundiu-se. Nota: 6,5
Carneiro – Voluntarioso mas a bola queima demais no pé. Nota: 4,0
Pablo – Tenta jogar mas não tem ninguém do lado. Nota: 5,0
Antony – Um dos poucos atletas que tenta boas jogadas. Nota: 6,5
Brenner – Mais uma participação tímida. Negou a bola. Nota: 4,0
Everton Felipe – Sem nota
Léo Pelé – Sem nota
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Igor
19 de março de 2019SP virou fregue absoluto e incontestável dos rivais paulistas....
Pablo
18 de março de 2019Nunca imaginei uma situação como essa, mas hoje torço para não classificar... É melhor ficar logo por aqui do que ser eliminado pelo todo poderoso Ituano ou, novamente, por Corinthians, Santos ou Palmeiras nas semis. Além disso, um teria um intervalo de 40 dias para a "pré-temporada" visando evitar o rebaixamento no Brasileirão. Muito triste a realidade do nosso tricolor...
Gomes
17 de março de 2019Foi só 1 a 0 vamos comemorar. Um dia melhora.
Norton
17 de março de 2019Excelente resultado!!! Perdemos “SÓ” de 1 x 0... Com esta gestão, todo clássico é perigo de mais um 6x1... Parabéns LECO, Conselheiros... Série B LOADING..
Maurício Leopoldo
17 de março de 2019A verdade é uma só; o incompetente Leco (desastre anunciado), para se livrar de críticas delegou para o ídolo RAI o futebol do São Paulo Futebol Clube. Este por sua vez está mostrando toda sua incapacidade de gerir o futebol de um clube profissional. O time que ele montou é o pior dos últimos anos. Mas meu medo é ver o grande SPFC virar uma Portuguesa da vida. Explico: com o andar da carruagem com o Cuca ou sem o Cuca e com esse time o time vai para a série B do brasileiro em 2019. A história mostra que todo grande quando cai arrasta multidão para seus jogos, mas pelo perfil dos nossos torcedores, em especial os modinhas, o time será abandonado e ai tudo pode acontecer.
James Dean do Suarao
17 de março de 2019"Três clássicos, três derrotas. Alguma novidade?" Tá parecendo quando vc lê notícia de político corrupto. É um absurdo total, mas como estamos acostumados nem nos surpreendemos mais.
Zayit
17 de março de 2019Quando é que o INCOMPETENTE Raí, a desgraça do Morumbi, baterá o sino? #ProjetoSérieB em curso com sucesso!
Sidinei Bernardo
17 de março de 2019Bom dia, não concordo que seja um circo amador....o amador, como o próprio nome já diz, fazem por amor....o circo que está aí, faz por $$$$$.
Caio D. Luciano
17 de março de 2019Eu nunca admiti, mas começo a achar que um rebaixamento faria bem. Rebaixado, o clube entraria em uma crise tão profunda que muitos conselheiros e sanguessugas sairiam fugidos. Assim, quem tomasse a frente poderia fazer diferente. Seria um recomeço. Eu não queria, mas acho que seria até bom a longo prazo.
Ylton Rocha
17 de março de 2019Que merda este time, vem jogar na várzea e aprender, mande 80% embora!
Everson
16 de março de 2019Minha opinião. A única forma de tirar essa diretoria, é a torcida seja organizada ou não, não ir a mais nenhum jogo do SP, nem jogo de graça. É a única forma que vejo de nós torcida ajudar o clube.
Leandro Silva Silveira
16 de março de 2019Mais uma opinião suave. Que isso.No começo do ano era um elenco forte para brigar por títulos.Agora é fraco? A culpa é do presidente Perrone.Quando vai escrever uma crítica dura e direta para o leco?
Carlos Aquino
16 de março de 2019Triste década do São Paulo, a pior da história, pior até do que a década de 60, quando estava construindo o Morumbi. Enquanto dependermos de laterais cruzados na área pelo Reinaldo (com a mão, para ficar bem explicado), lançamentos do Anderson Martins e 'matadas de bola' do Carneiro, nunca sairemos disso, com Cuca ou não. Anderson Martins é horroroso com a bola nos pés, erra passes de 3m, lança bola o jogo todo e não acerta uma,quando acerta um passe é para o Tiago Volpi, algo q eles fez umas 10 vezes hj. Triste, muito triste, ver meu tricolor jogar.
André Arrabal
16 de março de 2019Você resumiu muito bem, precisamos de bons conselheiros e, consequentemente melhores dirigentes e time campeão. Mas os conselheiros são eleitos pelo associado, outros vitalícios, e pergunto: Por que a qualidade dos conselheiros caiu? Tá semelhante ao ditado, avô rico, Marcelo Portugal, filho nobre, Juvenal e neto pobre, Leco.