Vitória fora de casa e classificação. Em uma data que se tornou histórica pelo centésimo gol de Ceni e a re-apresentação de Luis Fabiano ao SPFC, o São Paulo bate mais uma vez o ‘favorito’ Ituano e avança para as semifinais do Campeonato Paulista.
Mais uma vez o time composto pelo esqueleto das categorias de base Tricolor se mostrou sólido e entrosado. Tabelas, triangulações de profundidade mais uma vez foram vistas, prova que a liga dada entre os garotos e aqueles que já estavam no elenco de cima funcionou mais rápido do que muita gente pensava. O meio com Luan e Liziero é consciente, o jogo de Igor Gomes manteve a qualidade vista na primeira apresentação integral e Antony está cada vez mais está solto no ataque, dando esperanças ao torcedor de uma boa temporada.
Falta um pouco mais das laterais mas não dá para reclamar de Hudson: o jogador é bastante prestativo na direita e enfrentou no seu setor o melhor atleta do Ituano, desejado por vinte e cinco clubes, segundo o seu empresário. Na esquerda, Reinaldo pode fazer um mais do que atualmente está fazendo, principalmente nas bolas paradas e escanteios, mas isso pode ser treinado e aprimorado dia a dia. O importante é que a equipe não oscilou de uma partida para outra e mostra nítida evolução coletiva.
A classificação era obrigação mas o bom futebol dessas quartas de final foi uma grata surpresa. O São Paulo foi o melhor dos oito clubes que disputaram o mata-mata porém o próximo desafio será muito maior, diante do atual poderio econômico da Crefisa/Palmeiras. O São Paulo não tem a qualidade de elenco e as opções do seu adversário mas conta com a confiança e a jovialidade de seus talentosos garotos. Vale a pena confiar neste sangue jovem Tricolor!
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Evoluiu do início do ano para cá. Seguro. Nota: 7,5
Hudson – Boa apresentação, na ‘fogueira’ de marcar Martinelli. Nota: 7,0
Bruno Alves – Arroz-feijão muito caprichado desse zagueiro. Nota: 7,5
Anderson Martins – Uma consistente apresentação na zaga. Nota: 7,0
Reinaldo – Precisa calibrar o pé nas bolas paradas e escanteios. Nota: 6,0
Luan – Apresentação consistente na primeira volância. Nota: 7,0
Liziero – Fundamental nesse novo São Paulo. Gol importante! Nota: DEZ!
Igor Gomes – Manteve o bom nível de apresentação do domingo. Nota: 8,0
Everton Felipe – O único que oscilou de domingo para quarta. Nota: 5,5
Pablo – Inteligente, abre espaços para os companheiros. Falta gol. Nota: 6,5
Antony – Com espaço, vira um furacão. Personalidade e talento. Nota: 9,0
Leo Pelé – Sem nota
Helinho – Sem nota
Jucilei – Sem nota
Vagner Mancini – Time manteve a pegada do jogo de domingo. Marcou bem o adversário e teve oportunidades. O São Paulo de Mancini/Cuca se dá bem sem a bola e com espaços para contra-atacar. Se o clube não se desfazer das suas melhores promessas, haverá esperança na temporada! Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Edvaldo
28 de março de 2019Quando a Crefisa sair o Palmeiras volta pra realidade segunda divisão
Joao S
28 de março de 2019O GE LOPZ vai a loucura com o Liziero jogando assim kakaka
Pedro Emilio
28 de março de 2019Desfizer*
Zayit
28 de março de 2019Dois jogos de mata-mata importantíssimos. O primeiro pelo belíssimo futebol naquele 1T e o segundo mais pela vitória fora de casa jogando relativamente bem. E o que é melhor: um time com 40% de jogadores de Cotia. Isso é sensacional! Uma pena que, pelo histórico, o Leco venderá uns dois destes garotos assim que surgirem as propostas. E a grana será gasta em jogadores meia bocas ou naqueles ex-jogares em atividade. Este é o infeliz padrão. Voltando à realidade, passar pelo Ituano era obrigação para um clube como o SPFC. Agora o saco de pancadas dos grandes terá um teste de grande. Vamos ver se a garotada segura a bronca. Seria uma imensurável surpresa se eles conseguirem o feito de passar pela Sociedade Esportiva Crefisa.
Ricardo Braga
28 de março de 2019Perrone, reapresentação do Luiz Fabiano?
Rubens de Falcon
28 de março de 2019Bom dia Perrone, leio sempre seu blog pela qualidade, mesmo sendo palmeirense. Mas uma coisa você sempre erra, quando cita a qualidade do elenco do Palmeiras diz que é por causa da Crefisa. Neste último texto cita o time como Crefisa/Palmeiras, isso é um sinal de menosprezo grande a saúde financeira que o clube desenvolveu nos últimos anos. De acordo com o que foi divulgado pela maioria dos grandes veículos de informação esportiva, como ESPN, Fox e Globo o valor do patrocínio do Palmeiras gira em torno de 80 milhões/ano. De acordo com o que foi divulgado na imprensa, o faturamento bruto do clube ano passado (o clube ainda não divulgou no site o balanço de 2018) foi aproximadamente de R$650 milhões. De acordo com estas informações o valor do patrocínio corresponde a aproximadamente 12,5%, ou seja, isso não não corresponde uma dependência extrema do patrocínio. Mesmo que a Crefisa saísse do Palmeiras hoje, o clube diminuiria seus aportes em contratações, mas não significaria que não teria um grande elenco ou deixaria o protagonismo, pois as fontes de renda são diversas. Acredito que como são paulino não deva (com certeza) puxar o saco, nem elogiar adversários, ninguém faz isso, nem eu. Mas respeite o adversário, escreva "Palmeiras". abs,
Daniel Perrone
28 de março de 2019Certo amigo. Anotado. abs
Ge Lopz
28 de março de 2019- Tiago Volpi, OUTRA DEFESAÇA no final do jogo, numa bicicleta do jogador adversário. (E tem mané que o acha 'mão de alface'!). Garantindo a vitória do SPFC. Essa defesa foi tão importante quanto o gol do Liziero. - O SPFC foi o ÚNICO dos 4 grandes que se classificou nesse mata-mata vencendo as duas partidas. Agora todo mundo comemora a molecada. O Leco pressionava Aguirre para usar mais garotos da base. Um dos motivos da demissão do Aguirre foi isso. Além de ter perdido o comando no vestiário. Ai colocaram o Jardine, que MESMO SENDO TREINADOR DA BASE, ignorava os moleques. E tem gente que reclama porque os técnicos do SPFC são demitidos. Taí outra coisa que os anti-Leco e a imprensa anti-SPFC não vão "lembrar" de dizer. Não é questão de defender o Leco é questão de contar VERDADES inteiras e não só o que interessa a alguns... - Por onde andam João Schmidt e Boschillia? Sumiram. Poderiam reforçar nosso meio-campo. (Melhor que buscar os Rodineis e Wilians Arões da vida) Taí uma pauta INTERESSANTE para o blogueiro e o SPFCFOFOCAS publicarem. "Onde estão João Schmidt e Boschillia????"