Um detalhe não pode passar despercebido na classificação do Tricolor para a final do Campeonato Paulista. O reserva Jean deixou as polêmicas de lado e ajudou o clube na disputa de pênaltis vencida pelo Tricolor.
O goleiro reserva foi responsável direto para que o documento que indicava o lado das cobranças dos batedores do Palmeiras chegasse em tempo para Volpi após o apito final da partida. Jean precisou driblar fiscais e os repórteres de campo para ir e voltar em alta velocidade do vestiário reserva do estádio palmeirense com o documento. Juntos, os dois goleiros conferiram os cantos das cobranças dos principais batedores e o resto todos os torcedores já sabem.
Foi uma grande atitude do atleta, que passou por cima de qualquer individualidade (leis-se estrelismo) para mostrar espírito coletivo em uma hora decisiva do mata-mata. Se o gesto de Jean foi fundamental, não saberemos, mas de alguma forma certamente ele ajudou Tiago Volpi a escolher os cantos certos. Mais que isso: mostrou o companheirismo que um elenco de futebol precisa ter para ir atrás dos objetivos. Ganhou pontos com o torcedor.
Volpi fez questão de citar Jean nas entrevistas pós-jogo. Esse tem que ser o espírito.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Rafael
9 de abril de 2019Muito bom o post! Por isso tenho preferido acompanhar notícias por meio de um blog para torcedores. É um ambiente muito mais saudável para críticas e elogios, além de notícias como essa que passam despercebida por jornalistas. Parabéns pelo trabalho
Daniel Perrone
9 de abril de 2019Obrigado!
Flávio - Pirituba
9 de abril de 2019Sempre me perguntei, pq o Tricolor não joga de branco contra os porcus no xiqueiro, taí, jogou não ganhamos ainda lá dentro, mas, foi um grande passo e nesse longo tempo sem ir à uma final, pq não cruzamos com nosso maior freguês em mata-mata. SPFC CAMPEÃO PAULISTA 2019. A MOEDA CAIU DE PÉ ESSE ANO
Edson
9 de abril de 2019Não fez mais do que a obrigação!!! depois de tanta m..., vamos esperar a próxima atitude dele. Quer saber podiam dar o bilhete com as informações para um torcedor do SPFC que paga ingresso que anda pra caramba para chegar ao estádio se não faria de tudo para entregar para o Volpi e ajudar. Tem torcedores que dão a vida pelo clube, o Jean tem um salário fantástico comparado com a maioria torcedores comuns, ainda tem alimentação, ônibus dentro do estádio, psicologa, academia, recuperação pós jogo, massagista roupeiro, salário em dia, Jean só não tumultua que já tá bom. Que maravilha o ambiente está bom, más tem que continuar a jogar a bola que vem jogando, parabéns ao Mancine, Cuca e aos jogadores e toda comissão técnica que fizeram o time do SPFC ter uma cara nova e encheu o torcedor de esperança.
Simon
9 de abril de 2019Pronunciar palavras vazias na coletiva é fácil, coisa que muitos fazem. A melhor maneira de 'compensar' uma atitude errada é demonstrando em boas ações. Jean foi homem, e muito profissional. Espero que ele receba mais chances em vista da longa temporada à frente, pois é bom goleiro e pode melhorar muito ainda. VAMO SÃO PAULO!
James Dean do Suarão
8 de abril de 2019Já conhecemos nosso adversário. Primeiro jogo salvo engano será no Morumba, eles vão jogar com 11 atrás e travar o jogo o tempo todo, pra tentar vencer em casa onde nunca os derrotamos. Aquele jogo horroroso e encardido de sempre. Eliminamos o Palmeiras que é muito mais forte tecnicamente, e inclusive criando chances de gol sendo que eles tem um sistema defensivo ainda melhor que o do próximo adversário. Então creio que mantendo a frieza, dá pra levar esse caneco. O fundamental é NÃO ERRAR, jogando com calma naturalmente as chances de gol vão aparecer.
Ge Lopz
8 de abril de 2019O Nenê também foi importante e se dedicou. Marcou seu gol de penalti, foi o primeiro a bater. Na situação de indefinição em que está - mais provável que vá embora do SPFC depois do paulista - poderia ter agido de outra forma, sem se importar. Acusado de 'paneleiro', está na reserva sem criar problemas. Poderia até ter pedido para ficar afastado do grupo/jogo, decidindo se vai para outro clube. Mas a 'torcida' do SPFC só enxerga com boa vontade alguns nomes, outros, sem chance.
Daniel Perrone
9 de abril de 2019Sim, merece respeito. Farei post a respeito. abs
Rafael
8 de abril de 2019Eu achei muito interessante a cena ao vivo... realmente ganhou pontos! Saudações Tricolores!
Glauco Caballero
8 de abril de 2019Perfeito Perrone ! Me permite um acréscimo .... Quando o jogo acaba ele sai correndo em direção ao Volpi . Até aí blz , todos foram só que a alegria estava outra vez no rosto do menino e isso é fundamental pro atleta e pro clube .
Daniel Perrone
9 de abril de 2019Belo acréscimo! abs