Estreia com o pé direito no Morumbi. Em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2019, o São Paulo cumpriu o dever de mandante e venceu o Botafogo. Os gols foram anotados por Everton (primeiro tempo) e Hudson (segunda etapa).
A partida foi uma agradável disputa entre dois estilos. O Botafogo ficou com a bola durante quase todo o tempo e se mostrou uma equipe bem organizada taticamente. Faltou ao alvinegro qualidade individual para fazer valer o suposto domínio. Sim, suposto. Quem não conhece (ou não se lembra), o São Paulo fez uma partida com a cara de Cuca, seu treinador: veloz, vertical e incisivo nas poucas vezes que teve a pelota nos pés. Bom? Ruim? É o estilo de jogo do treinador e que em 2004 nos levou a um projeto de equipe que futuramente ganharia a Libertadores e o Mundial.
Gostei das estreias, principalmente de Tchê Tchê. O volante teve ótima regularidade em todo o jogo, chegou na área adversária (quase fez um gol após lance de Pato na esquerda) e iniciou as duas jogadas dos gols do Tricolor. Pato, apesar de não se destacar, mostrou em cada toque ou arrancada o talento que o torna diferenciado, principalmente no futebol Brasileiro.
Apesar da boa vitória, era um resultado esperado (e obrigatório) em 100 em cada 100 torcedores do São Paulo. Mesmo com a obrigação de fazer o resultado em casa, o mais importante do jogo foi que, independente das atuações, um horizonte se abriu: temos perspectiva de um bom time, um bom técnico e opções interessantes no banco. Vale dizer que a torcida foi excepcional no apoio, mesmo depois do resultado decepcionante na final do Paulista. Valeu a participação de todos!
Tiago Volpi – Não teve problemas com o ataque do Botafogo. Nota: 6,5
Igor Vinicius – Boa partida e bons desarmes. Nota: 6,5
Bruno Alves – Fez o jogo discreto e eficiente de sempre. Nota: 6,5
Arboleda – Também discreto mas seguro no seu setor. Nota: 6,5
Reinaldo – A defesa toda foi a mesma nota. Nota: 6,5
Hudson – Foi bem no meio-campo e marcou um importante gol. Nota: 8,0
Tchê Tchê – Acelerou o jogo com inteligência e participou dos gols. Nota: 8,5
Igor Gomes – Sem aquele brilho mas também sem comprometer. Nota: 6,0
Pato – Vontade, boas jogadas mas abaixo do que pode fazer. Nota: 6,0
Everton – Importante gol que serve para retomar a confiança. Nota: 7,0
Antony – Importante função no time. O cara da velocidade. Nota: 7,0
Hernanes – Entrou ligado. Nota: 6,5
Toró – Bela estreia, quase um golaço na primeira jogada. Nota: 8,0
Vitor Bueno – Pouco tempo em campo. Sem nota.
Cuca – Montou o São Paulo ao seu estilo: rápido, incisivo e vertical. Jogou para ganhar, mas com inteligência e dosagens de fôlego. O adversário valorizou a vitória. Mexeu bem. Nota: 7,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Vinícius Francisco Alves
29 de abril de 2019Olha, independente do estilo de jogo preferido pelo treinador, 28% de posse de bola em casa contra um forte candidato ao rebaixamento é inaceitável. Não esperava um primor de qualidade na estreia, mas o minimo seria dominar ofensivamente um adversário que se mostrou tão frágil, mas tão frágil que com pouquíssimas oportunidades sofreu dois gols. Everton fez belo gol mas continua mostrando séria deficiência técnica (leia-se domínio com a canela) assim como seu companheiro de lado esquerdo, o Reinaldo. E um jogo com pontas só vale a pena se os dois trocarem de lado em momentos da partida ou fazerem trocas com o centroavante e o meia-armador. SPFC tem tempos já (desde o Bauza) que parece um time de Pebolim em campo. E funcionou quando o Everton fez a vez de meia centralizado que chega na área para fazer o gol e na jogada em que o Pato se deslocou a ponta e fez cruzamento para o Tchê Tchê finalizar. Esses movimentos tinham que ser a tônica do time e não movimentos esporádicos no jogo. No mais, gostei do Igor Vinícius e da personalidade do Toró.
Zayit
29 de abril de 2019O SPFC jogou como visitante e a qualidade técnica prevaleceu. Bom resultado. E ponto. O Morumbi tem que ser o terror do Morumbi, não o playground dos visitantes; e fora tem que ter sangue nos olhos e não jogar com medo como foi contra as galinhas na final mais fácil desses dez anos de crise. OBS: Tche Tche é uma (se não a mais importante) das grandes contratações. Finalmente! Suprirá a ausência do garoto de vidro, o Lizieiro.
Cerberus
28 de abril de 2019Perrone, com todo respeito à sua opinião, mas não vi um SPFC veloz, vertical e incisivo, vi sim um time lento, sem criatividade e com uma dependência enorme das jogadas do Antony, tá manjado demais isso já! O time não tem criatividade para atacar pelo meio, Igor Gomes só bate carimbo, está perdido, ainda não pode ser titular, é menino ainda, sente o peso da camisa. Toró matou a pau, eu sempre cobrei que fossem dadas mais chances a ele, sinto que ele vai arrebentar nesse brasileiro. Alguém poderia explicar onde a cabeça do Arboleda está? Europa, China, Oriente Médio? Tá jogando mal, se continuar assim ainda vai falhar crucialmente. De positivo fica ter ganho três pontos jogando em casa mesmo jogando um futebol bem meia-boca!
Carlos
28 de abril de 2019Caio, Arboleda falhou em 1 gol na final. O 1° dá pra ver claramente na câmera atrás do gol q o Jucilei abandonou a marcação e o Arboleda fica sozinho com 2 galinhas. No jogo de ontem eu estava lá, jogou muito bem como de costume e do time titular só o Reinaldo esteve abaixo.
Rafael
28 de abril de 2019Eu estou impressionado com a eficiência do Antony nas finalizações e assistências. Não é um jogador tão participativo, mas erra muito pouco. Acho que ainda precisa evoluir na parte física para ter mais participação nos 90 minutos. Mas claramente é diferenciado pelos dribles, passes e finalizações. Eu testaria nos treinos um ataque com o Pato pela esquerda, Antony pela direito e Toró centralizado. Esse garoto é promissor hein!
Renato de Souza Evaristo
28 de abril de 2019Acho que falta ritmo e entrosamento, porquê muitos estão estreando... Mas, parece ter um futuro promissor esse time! Esse Toró, se mantiver a vontade da estréia, vai dar trabalho! Jogador de muita força e tem muita velocidade! Tchê tchê, também falta ritmo, mas, já mostrou o potencial que têm! Temos muitos jogadores de ataque veloz, voltando o Rojas e o Pablo, melhor ainda! Hudson está muito bem esse ano! Igor Vinícius também é muito rápido e tem muito potencial!
Diego Mirandola
28 de abril de 2019Bom dia. Concordo com sua análise. O time está se aperfeiçoando, o Cuca já impõe um estilo e isso é muito bom. Temos um elenco melhor do que o ano de 2018 e isso vai fazer diferença. São Paulo sempre! Vamos tricolor em frente!!!
PAULO CÉSAR FERREIRA
28 de abril de 2019Sempre lúcidos os seus comentários. Há uma boa perspectiva e essa garotada enche os olhos. Acho que ainda falta um pouco de malícia ao time, em especial pra defesa, tão necessária em decisões. O Rodrigo Caio era o exemplo perfeito e agora com a própria integridade... coitado. E futebol não é para os inocentes ou coitados... Na final contra o Barcelona Ronaldão pôs Stoikovichi pra correr...
Daniel Perrone
28 de abril de 2019Obrigado, amigo. abs
Caio
28 de abril de 2019Me espanta a nota do Arboleda Depois de falhar nos dois gols da final, o segundo um erro absurdo, hoje ele fez uma péssima partida errando muito. Estou preocupado pois era um zagueiro que começou sem convencer no SP, depois se firmou, mas agora está errando muito. Perdi a confiança nele.
Guilherme Carvalho
27 de abril de 2019Pra mim o time foi mal em grande parte da partida. Precisa ser mais agressivo, pelo menos no Morumbi. Muito a evoluir!
Alex costa
27 de abril de 2019Bom resultado tres pontos quase obrigatorio, mais esse jogo rapido e vertical que voce assistiu do são paulo eu sinceramente não vi, assistir foi um time recuado em ecesso contra um time que vai brigar o campeonato contra o rebaixamento. Mais é so o primero jogo vamos da crédito.
Rafael
27 de abril de 2019Acredito que o SPFC ainda precisa voltar com a confiança de um time de camisa e tradição, talvez essa mescla de experiência com a base venha ajudar os nossos meninos e tirar um pouco da ansiedade por resultados positivos e títulos. O time precisa e acho que pode evoluir, temos condições de largar bem no campeonato. Vamos acompanhar!
Maurício Leopoldo
27 de abril de 2019Fico impressionado com você é apaixonado pelo Anthony. Em todo jogo ele tem uma nota .muito alta. Para mim este jogador precisa fazer muito mais que dar apenas uma assistência no jogo e mais nada. O Toro vem aí.
Ge Lopz
27 de abril de 2019Enquanto isso, para aqueles que ficam de mimimi dizendo que "só e o jogador sair do SPFC que é campeão em outro time", Sidão NEM ESTÁ SENDO RELACIONADO no Goiás, já havia perdido a titularidade, a torcida pega no pé do ex-SPFC e o jogador vai pedir a transferência para outro clube. TOMARA QUE VÁ PARA O FORTALEZA. Afinal, foi Rogério Ceni quem indicou o Sidão para o SPFC.
Ge Lopz
27 de abril de 2019Toró de centroavante, Pato num lado, Antony do outro. (Os dois trocando de lado durante o jogo) Pronto, trio de ataque encontrado.