O São Paulo aos poucos vai ficando com a cara que o torcedor gosta. Com a ascensão dos garotos da base e os novos reforços, o elenco vai oferecendo boas alternativas de jogo a Cuca. Entretanto, uma das maiores contratações do ano ainda não está no ponto: Hernanes.
Voltando com impacto ao São Paulo no fim do ano passado e um dos dez jogadores brasileiros mais bem pagos no Brasileirão, o meia ainda não se encontrou desde que voltou a vestir a camisa do Tricolor. A falta de ritmo, proveniente da temporada na China, e as lesões são as maiores causas do pouco desempenho do Profeta.
Enquanto isso, Igor Gomez, Liziero e até Pato revezam-se na criação das jogadas no meio-campo. Igor Gomez jogou na estreia, Liziero atuou contra o Flamengo e Pato foi a surpresa no setor em Goiás. Porém é Hernanes a peça que, na teoria, se encaixará no meio criativo em muitos jogos do Brasileirão. Mas ele precisa se preparar bem para entrar em uma equipe com característica rápida e incisiva como a do São Paulo de Cuca. Não será fácil.
Enquanto não se condiciona 100% o meia vai entrando nas segundas etapas ou nas brechas de jogo, como na contusão de Pato no início da partida contra o rubro-negro carioca. Dá para imaginar claramente esse time com a experiência e talento de Hernanes, mas o Profeta precisa urgentemente atingir o equilíbrio físico ideal para a intensidade de jogo desse novo time. Sem jogos pelo Brasileirão, ele terá mais uma semana inteira de treinos para melhorar seu estado atual até o próximo compromisso, em Fortaleza.
Dá-lhe, profeta contamos muito com você em 2019. Você muda jogo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Maurício
6 de maio de 2019O SPFC precisa urgente de um finalizador, um centroavante de ofício. Nos últimos três jogos o time criou muitas jogadas mas faltou alguém pra finalizar, no jogo de domingo passado várias bolas chegaram na pequena área do framico, com muito perigo. Momento perfeito para buscar o Calleri.
Audrey
6 de maio de 2019Pessoal fala que o Hernanes está lento. Pelo que eu me lembre, ele nunca foi um jogador veloz. Ele é jogador diferenciado, inteligente. De bom passe, drible curto, bom chute, bom nas bolas paradas e de ótima visão de jogo. Vocês estão querendo colocar uma característica no jogador que não é dele, que é de agilidade, velocidade.
walison nogueira
6 de maio de 2019Ainda acho que deveria ter entrado com Igor Gomes no jogo contra o flamengo. no lugar do Anderson Martins
Ig Carvalho
6 de maio de 2019Ele está abaixo fisicamente sim, mas não deixa de ser importante. No jogo de ontem contra o Flamengo ele que cabeceou a bola para a defesa do Cesar e o rebote ficou com o Tche Tche para fazer o gol. Precisamos dele até porque o Brasileirão é longo.
James Dean do Suarão
6 de maio de 2019Está muito lento, e pelo menos no último jogo totalmente descalibrado. Verdade seja dita, até agora não mostrou a que veio. Mas tem bola pra se recuperar, e uma história no Tricolor que lhe dá créditos de sobra. O duro é que o Liziero tá meio fora de compasso também, diferente do Igor Gomes que vinha jogando bem, inclusive jogou bem na final contra o gambá. Não entendi a sua saída do time, queria muito ver ele jogando junto com o Pato e o Anthony. Acho que se entenderiam muito bem. Aguardo também a estréia do Vitor Bueno, colegas santistas me falaram muito bem dele.