Vitória importantíssima do São Paulo no Ceará. Com o resultado diante do Fortaleza de Rogério Ceni, a equipe se redime do empate em casa contra o ‘meio Flamengo’ e se mantém na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi bem ruim por parte do Tricolor Paulista. Cuca experimentou um meio-campo com Hudson, Tchê Tchê e Liziero mas a equipe não correspondeu o que se esperava e quase sai para o intervalo atrás no placar. Tiago Volpi teve boa presença nas bolas chutadas ao seu gol. Tchê Tchê e Liziero não se encontraram em campo e era preciso fazer alguma coisa para o leite não derramar.
Já na segunda etapa, as alterações feitas por Cuca no vestiário contribuíram decisivamente para a vitória. Hudson voltou a lateral, com Hernanes no meio-campo no lugar de Igor Vinicius. O jogo ficou mais cadenciado e beneficiou o Tricolor mas, para vencer a partida, era preciso executar uma “jogada perfeita”. Ela veio com Hudson e Hernanes. O Profeta aproveitou um raro contra-ataque e definiu o jogo após assistência do ‘lateral’. Um pouco antes, o próprio Hernanes quase marcou um golaço olímpico. O goleiro do Leão do Pici estava totalmente vendido no lance.
Repito, é preciso enaltecer o espetacular resultado. Jogar em Fortaleza e no calor do Castelão é difícil, mesmo num horário menos desumano para o nordeste. Mas é preciso ter atenção com Liziero (mais uma vez sai com problemas físicos) e com o comando de ataque. Menos mal que Pato deve voltar contra o Bahia em mais uma partida que só se pode computar os três pontos no Morumbi.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Garantiu o placar no primeiro tempo. Nota: 8,5
Igor Vinicius – Sofreu com o ataque do Fortaleza. Nota: 5,5
Bruno Alves – Regularidade e luta como sempre. Sério. Nota: 6,5
Walce – Muito boa partida, desta vez na posição de ofício. Nota: 7,0
Reinaldo – Mais uma fraca atuação. Tá merecendo banco. Nota: 5,0
Hudson – Muito bem, principalmente na segunda etapa. Nota: 8,0
Tchê Tchê – Não tão bem como nos outros três jogos. Nota: 5,5
Liziero – Não foi bem na criação e mais uma vez sai precocemente. Nota: 5,0
Toró – Muito bem marcado, fez pouco no ataque. Nota: 5,0
Everton – Pouquíssima eficiência ofensiva. Nota: 5,0
Antony – Também bem marcado, produziu menos do que sabe. Nota: 5,5
Hernanes – Mudou o jogo. Gol e quase gol olímpico. Nota: DEZ!
Vitor Bueno e Igor Gomes – Sem Nota.
Cuca – Desta vez o dedo do treinador modificou o resultado de um jogo de duas etapas distintas. Mesmo com meio time contundido Cuca tem como armar o jogo com o material que tem. Falta um centroavante de ofício, mesmo que reserva. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Vinícius Francisco Alves
13 de maio de 2019Fala-se muito da necessidade de um centroavante do tipo finalizador, mas de que adianta um atacante do tipo se temos um lado esquerdo nulo (Everton e Reinaldo merecem banco a tempos) e o Antony parece engessado no lado direito, sem centralizar e buscar a área? O Helinho "morreu" por ali e estão fazendo o mesmo com o Antony. E na boa, com fisico em dia, Pablo faz a função de centroavante tranquilamente. Existem muitos tipos de centroavantes, um deles é o do Pablo que recebe bem em velocidade e de forte finalização, vide os gols no CAP. Se quiser ele como pivo e brigador, vai desperdiçá-lo. Municiado por um meio campo técnico com Hernanes, Tche Tche e Liziero, certamente vai fazer muitos gols. Tem que parar com essa de Calleri. Jogador demagogo que fala que gosta do SPFC mas desde 2016 optou por times menores (pra não dizer minusculos) da Europa e nem assim conseguiu qualquer destaque.
Samuel
13 de maio de 2019Eu estava lá e vi um time muito apático. Muita sorte o Fortaleza não ter feito uma 2 gols na primeira etapa. Jogo muito ruim do tricolor. Antony parece que perdeu a ausadia e audácia.
Flávio - Pirituba
13 de maio de 2019Seria uma boa trazer Ricardo Oliveira? Falta uma referência dentro da área e ele é um cara que sabe jogar e é inteligente, se alguém saber de outro centroavante, diz aí uma outra opção! Td para o bem do meu, do seu e do nosso Tricolor.
Tiago
13 de maio de 2019E tem gente que ainda critica o Hernanes. O próprio jogador assumiu que estava com dificuldades físicas, e é sério o suficiente pra aceitar entrar apenas no segundo tempo dos jogos, mesmo sendo o melhor do jogador do time e a estrela do elenco, pq sabe que isso iria melhor seu físico (como está acontecendo). Sem físico, já fazia a diferença, agora voltando ao seu condicionamento ideal está mais do que comprovado que ele será o grande diferencial do nosso time e vai resolver vários jogos! Mérito também para o passe do Hudson para o Hernanes só finalizar! Vamo tricolor!
Vinicius Guimarães
13 de maio de 2019Não dá para começar o jogo com três volantes! Em quanto Hernanes não tem condições de 90 minutos o Igor Gomes tem que ser titular nesse meio!
Ge Lopz
13 de maio de 2019- Deu pro gasto. Se estivéssemos com Arboleda e Pato, seria uma vitória mais tranquila, com mais gols. E O Liziero NÃO PODE SER TITULAR com o Igor Gomes na reserva. Joga um jogo, sente dores musculares no segundo. Liziero é um jogador de 20 anos com resistência muscular de um homem de 40 anos. O que o Liziero tem de afastamento por problema muscular em 6 meses, o veterano Nenê não teve em 6 anos. Igor Gomes no lugar do Liziero já! - GRANDE JOGADA DE HUDSON no GOL marcado por Hernanes. Hudson ROUBOU A BOLA NA DEFESA, PUXOU O CONTRA-ATAQUE E AINDA DEU LINDA ASSISTÊNCIA para Hernanes marcar. Ah, e o Hudson já estava deslocada para a LD de novo. E tem CEGO, SURDO E BURRO nessa torcida modinha que quer tirar o Hudson do time! Quem resoveu o jogo ontem foram Volpi, Hernanes e Hudson. Não foram os moleques. Hudson fez uma jogada que Antony e Toró tiveram quase 90 minutos para fazer e não fizeram. Sejamos justos. - Liziero, Everton e Reinaldo. NENHUM deles pode ser titular absoluto. É um jogo bom, dois ruins. Não dá.
Zayit
13 de maio de 2019Ponto importante, não importantíssimo. Explico: isso pelo adversário. Quem quer ser campeão tem que fazer três pontos na casa de quem luta para não cair. DITO ISSO, o Cuca tá vacilando e o SPFC deu muita sorte. Mais uma vez o Cuca colocou três volantes atraindo o adversário para a pressão. Se fosse time de cima da tabela, o SPFC terminaria o primeiro tempo tomando pelo menos uns dois a zero. Depois, como contra o Flamídia, corrigiu o próprio erro e as coisas melhoraram da mesma forma. Antony NÃO ESTÁ JOGANDO BEM. Ewerton tbm. Reinaldo, faz tempo que não joga bem. Tenho a impressão que o Toró joga melhor pela esquerda cortando pra dentro tanto para finalizar como para passar. O "Kaká sintético" fez dois gols DENTRO DA ÁREA contra o Ituano, seu melhor jogo. Enquanto não temos um ponta de lança (lamentável em Raí!), coloque o Igor Gomes entro da área! (Sacanagem o que a Rede Goebbels fez com o Sidão, zueira de torcedor é uma coisa, uma empresa submeter o cara a uma humilhação pública é outra! #GloboLixo)
Fernandes
12 de maio de 2019Difícil dizer isso, mas uma opção é trazer o Trelez de volta.
Maurício Leopoldo
12 de maio de 2019A cada jogo que assisto do São Paulo chego a uma conclusão. Se chegar uma proposta para vender o Anthony, nesta janela, a diretoria tem que aceitar de pronto. Se recusar e ele continuar jogando o que está jogando ele morrerá no São Paulo.