Um empate não esperado no Morumbi. São Paulo e Bahia não saíram do zero no placar e estacionam na tabela do Campeonato Brasileiro. Pior para o Tricolor Paulista, que contou com quase quarenta e cinco mil apaixonados em sua casa e não conseguiu furar o ferrolho baiano.
Podemos falar de tudo no jogo, desde a falta feia que culminou na lesão de Liziero até a ‘interpretável’ expulsão de Toró, mas o fato é que o São Paulo não conseguiu jogar contra o Bahia. O time de Cuca foi superior apenas nos dez primeiros minutos de partida, na empolgação da torcida. Depois, com a saída de Liziero e o acerto de Roger Machado, o adversário encaixou a marcação, igualou o jogo e teve chances de gol durante o jogo todo, ainda mais após a expulsão de Toró.
No final o zero no placar foi justo. Nem o São Paulo nem o Bahia tiveram competência para estufar as redes. O resultado e a atuação preocupam. Primeiro porque é o segundo empate seguido em casa, algo que uma equipe que aspira o título não pode de maneira alguma permitir. Segundo porque a boa equipe do Bahia é o nosso adversário na Copa do Brasil, nesta e na próxima quarta-feira e mostrou que não será nada fácil ser batido. Não é uma equipe espetacular mas é bem montada e hoje seu elenco se mostra mais equilibrado que o do São Paulo.
O jogo mostrou as fragilidades conhecidas do São Paulo, que não conta com um centroavante (Dinenno pode ser contratado. Leia) e anda com os seus meninos naturalmente oscilando em campo. Vale como aprendizado para quarta-feira. A espetacular torcida tem que fazer mais um esforço para o jogo deste meio de semana. Vamos precisar muito de todos nas arquibancadas e um time bem mais inspirado em campo.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Seguro, teve boa participação na partida. Nota: 7,0
Hudson – Atuação discreta na lateral e no meio-campo. Nota: 5,5
Bruno Alves – Seguro, teve boa presença na zaga. Nota: 6,5
Walce – Boa partida, sem sustos e com segurança. Nota: 6,5
Reinaldo – Partida fraca, sem apoio no lado esquerdo. Nota: 4,5
Tchê Tchê – Regular no meio e na lateral direita. Nota: 5,5
Liziero – Pouco tempo. Sem nota
Hernanes – Partida abaixo, bem substituído. Nota: 4,5
Toró – Partida fraca, pouco eficiente nas finalizações. Nota: 4,5
Pato – Também abaixo, pareceu estar fora de ritmo. Nota: 4,5
Antony – Também abaixo do que pode apresentar nos jogos. Nota: 5,0
Luan – Fez a sua parte no meio-campo. Nota: 5,5
Helinho – Burocrático, não se entendeu com a bola. Nota: 4,0
Nene – Pouco tempo com a bola. Sem nota.
Cuca – Preocupa o fato do time não ter sabido jogar contra o Bahia, próximo adversário da Copa do Brasil, num Morumbi lotado e cheio de energia. Vai precisar tirar coelhos da cartola para sair do ferrolho baiano na quarta-feira. Nota: 4,5
PS Achei a expulsão de Toró exagerada mas cabe interpretação então não foi um ‘roubo’. Com dez em campo, aí realmente a equipe não conseguiu ter mais forçar para chegar ao gol do Bahia.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
valdeir
20 de maio de 2019QUE VERGONHA, TODO O INVESTIMENTO E NÃO TEMOS TIME NEM PARA VENCER O PODEROSO BAHIA NO MORUMBI, É O FUNDO DO POÇO....FALTA TUDO, RAÇA TÉCNICA, TUDO....
Jirismar
20 de maio de 2019Vejo a torcida criticando, mas o que tenho visto é um VAR altamente tendencioso. Senão, analisem o lance de falta sofridos pelo pato e lizieiro onde o var sequer se manisfestou. Ai vc vê um lance contra o Flamengo, o var é acionado e o juiz volta atrás e expulsa o jogador. Como comentei no face. O VAR no Brasil é piada. Os assopradores de apito são os mesmos, seja no campo ou na frente do monitor.
Bruno Pae
19 de maio de 2019Parabéns pela sua visão de jogo!! Concordo plenamente com o conteúdo explorado!
Cerberus
19 de maio de 2019Se até agora o Cuca ainda não deu um padrão de jogo pra esse time, vai dar quando??? Cuca assumiu o time no lugar do Mancini e houve sim uma piora clara, voltou o fantasma dos times horrorosos, cheios de verme dos últimos anos. Hernanes infelizmente não tem mais o mesmo vigor físico, não é o mesmo jogador e não consegue mais fazer milagres. Antony se perdeu, está vagando pelos lados do campo esperando chegar uma proposta estratosférica da Europa. Erreinaldo e Nenê são tão ruins que se saíssem de campo e o time ficasse com 9 jogadores ainda seria um ganho. Helinho esqueceu o que é a bola, perdeu a confiança totalmente. Liziero lamentavelmente é um jogador de vidro, seria bom levar pra dar uma benzida, se continuar assim não demora a ter uma lesão grave e ficar um ano fora de jogo. Luan hoje queria era alvejar alguém com os passes que deu. O time não tem armação de jogadas, é burocrático demais, os jogadores são inseguros, ninguém chuta a gol. Esqueçamos título nesse ano também, se jogar assim de novo cai para o Bahia na Copa do Brasil, aí babau, já era 2019, com esse time sem rumo aí a Sulamericana já tá de bom tamanho!!!
Maurício Leopoldo
19 de maio de 2019Quer dizer que o Liziero sofre uma entrada de um jogador do Vitória e lesiona o tornozelo e a culpa é do departamento médico do clube.
Guilherme Carvalho
19 de maio de 2019O São Paulo não fez nenhuma grande partida neste Brasileiro. Na verdade, foi muito mal em três (Botafogo, Fortaleza e hoje) e deu sorte de conseguir o resultado positivo em duas delas. Vamos ser realistas, nossa briga é Libertadores. Estou sentindo o cheiro de mais uma eliminação . O conjunto é ainda muito fraco
Celso Teixeira Gonçalves
19 de maio de 2019Mais um empate em casa e se analisar bem o jogo, o Bahia merecia vencer! Volpi, Walce, Bruno Alves, Tchê Tchê e Hudson foram bem defensivamente. Liziero saiu contundido após uma entrada para no mínimo cartão amarelo e com a mesma revisão que fizeram para o lance do Jonas Toró, o jogador do time baiano seria expulso. Hernanes, Toró, Antony, Helinho e Nenê não estavam num dia inspirado. Alexandre Pato sem ritmo de jogo. Reinaldo tá na hora de ir para o banco de reservas! Se ele jogasse o quanto reclama da arbitragem, seria o melhor do jogo em todas as partidas, hora de dar uma chance para Léo como titular.
Gustavo
19 de maio de 2019Se o Hernanes não está bem, kd o Igor Gomes?
Diego
19 de maio de 2019Uma palavra para o prof Cuca: BURRO
Nei
19 de maio de 2019O departamento médico do São Paulo não existe é um dos piores do Brasil, para quem teve um dos melhores departamento do brasil hoje, não é nem sombra perto do que já tivemos. Do jogo nem vou comentar jogo horrível do são Paulo.
Alexandre Petros
19 de maio de 2019Não sei o que é pior: Liziero, jogador de vidro, ou Helinho, verminoso.