Cuca explicou o empate no pós jogo do Pacaembú. Para o técnico Tricolor, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo e com mais volume de jogo do Cruzeiro na segunda etapa, porém com chances iguais de gol. Cuca viu queda técnica e viu que o jogo poderia ser decidido em detalhes, tanto para um lado como para o outro.
“No primeiro tempo, foi de pé em pé, posse equilibrada. Eles tiveram mais posse na segunda etapa, finalização foi igual. O desequilíbrio foi no segundo tempo, quando ficamos com um a menos. Conseguimos sair na frente com uma jogada bonita e conclusão do Pato. Depois, não tivemos essa velocidade para conseguir fazer o segundo gol. Thiago Neves foi muito feliz (na cobrança de falta), bola indefensável. Placar foi justo. Fica a impressão de um Cruzeiro melhor, eles poderiam ter ganhado quando ficamos com um a menos” – disse ele no Pacaembú.
“Não podemos colocar a culpa em desequilíbrio físico. Houve queda técnica, também. Colocamos dois jovens de força e melhorou. Tivemos profundidade maior, mas faltou criar chances. Chance mais clara foi em contra-ataque puxado e erramos no último passe. Se a gente acerta, ali daria para vencer.” – resumiu.
Concordo com ele em relação a análise do jogo, inclusive na queda técnica mas para mim foi clara a diferença física entre o Cruzeiro e o São Paulo, sobretudo no segundo tempo, mesmo no onze contra onze. O time de Minas colocou o Tricolor na roda em muitos momentos da partida e mereceu ganhar. Simples assim. Além da desproporcional pressão sofrida, faltou capricho nos contra-golpes. Além disso, Pato ficou bastante isolado no comando de ataque. Toró, teve muito mais trabalho tático na recomposição que no ataque, assim como Igor Gomes. Por que? Pela volúpia física e técnica do Cruzeiro. Boa mesmo foi a atuação de Volpi, um alento nessa estiagem de goleiros pós Rogério Ceni.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Samuel B
3 de junho de 2019ao menos uma piada na segundona brava !!!
Nei
3 de junho de 2019Departamento médico e físico do são paulo hoje é um dos piores do brasil basta ver como o time se posta em campo.
Paulo
3 de junho de 2019Time de merda !
Diego Deca
3 de junho de 2019No futebol moderno, time que não marca forte a saída de bola do outro time, raramente vence. O Mancine se deu bem porque estava fazendo isso. Mas o Cuca infelizmente não faz marcação alta. Todo time grande hoje marca lá em cima. Isso impacta no condicionamento físico do outro time, quando se marca forte lá em cima, exige muita movimentação do outro time pra conseguir sair jogando. Agora quando não se marca lá em cima, dá todo o campo pro outro time sair jogando com calma, rodando a bola, e a gente fica correndo atras da bola que nem bobo.
Alex costa
3 de junho de 2019Não dá para trocar de técnico toda hora isso é óbvio, também não da pra saber se com Mancini esse time seria campeão paulista e brigaria de igual para igual com palmeiras (Flamengo) pelo título brasileiro. Mais que cuca está fazendo uma merda atrás da Outra isso sim, é um esquema só, perdendo ou ganhando. Se não tem centroavante muda o Santos também não têm e jaga mil vezes mais que o São Paulo.
Tiago
3 de junho de 2019Perrone, uma coisa que nunca vejo ser citada: nossa torcida tem um pouco de culpa tbm! Não digo que não tem que cobrar, tem sim, mas veja o exemplo dos garotos agora: em 1 mês viraram um lixo e já são perseguidos! A famosa frase "todo jogador que sai do SP joga bem"...claro, aqui ninguém tem paz pra jogar, deixam sempre sem confiança! Vide o último caso do Diego Souza, encheram o saco do cara, só pra perseguir mesmo....agora ele está indo bem no Botafogo e nós estamos sem atacante! Se Nenê sair, vai ser a mesma coisa, vai jogar bem com certeza....Hudson foi bem no cruzeiro, pq não era perseguido...e por aí vai.... TORCIDA CHATA! Diretoria tem culpa (MUITA), jogadores tem culpa, mas nossa torcida tbm não ajuda em nada, só atrapalha!
CRISTIANO DO NASCIMENTO ANTONIO
3 de junho de 2019Alegrias de hoje: -- Everton Minecraft de fora --Tiago Volpi goleiro pós RC --Reinaldo e suas assistencias --SPFC fazendo Gol. Tristezas de hoje: --Anderson Martins ao invés de Walce na zaga --Hernanes morto --Igor Vinicíus e suas expulsões --Calazans tem mais recursos que Nenê? --Time com 4 volantes vai criar alguma coisa? Em suma, o empate foi mais que merecíamos. :/ #VoltaMancini
Guilherme Carvalho
3 de junho de 2019Por muito pouco não fomos humilhados. Salve Volpi! Ninguém aguenta mais esse sofrimento com o catado do Cuca. Não está conseguindo acertar o time. Fomos iludidos
Carlos Aquino
3 de junho de 2019Só consegui assistir o segundo tempo e nele eu vi um banho de bola do cruzeiro, nada do q o Cuca falou. O Cruzeiro mereceu ganhar e de goleada, antes da expulsão, q aliás, aconteceu pq iríamos tomar o segundo gol. Teve 2 lances onde o juiz poderia ter marcado pênalti, 2 defesas milagrosas do Volpi, bola pra fora em toque de calcanhar na área, enfim, tomamos um vareio no segundo tempo