O ex-atacante e ídolo Tricolor Aloísio Chulapa esteve no Morumbi na última sexta-feira para acompanhar a estreia do Brasil na Copa América a convite do Camarote do Leandro Guerreiro.
O jogador, que defendeu Alexandre Pato de críticas no Portal Gazeta Esportiva, confirmou o pedido de um ‘camisa nove de ofício’ para atuar ao lado do atacante. “Contrata um pivô como eu jogava que valorizará muito o futebol do Pato e dos outros” – disse ele no intervalo da partida.
Aloísio tá certo no seu pedido. Um clube como o São Paulo não pode deixar de ter em seu elenco um atacante de área, para fazer o pivô e tentar o jogo aéreo. A equipe não precisa necessariamente jogar para o centroavante mas ele deveria ser ao menos uma alternativa para Cuca usar em algumas situações.
O Tricolor sondou Ricardo Oliveira logo após a confirmação da gravidade da lesão de Pablo, mas o negócio não evoluiu. Outro atleta avaliado pelo clube é o argentino Dinenno, que atua no futebol colombiano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Pedro
18 de junho de 2019Não precisa de pivô coisa nenhuma. O São Paulo precisa voltar a ter velocidade e agressividade como teve com o breve período do Mancini. Mesmo não sendo unanimidade, a defesa o time é (até agora) a única coisa que funciona direito. Chama a garota da base e coloca eles jogar na sua posição nativa. Mistura um ou outro medalhão para dar segurança e vai que vai. Já deu esse futebol burocrático e mequetrefe do Cuca, apostando em jogadores lentos e sem imaginação, e tirando os melhores talentos do time para jogarem em outras posições a fim de tampar os buracos...
André dutra
17 de junho de 2019Pois: o rapaz que sentou a lenha no Aloysio esqueceu de lembrar, quem é o técnico do são Paulo kkkk ridículo. mas também não vou ser injusto da pra jogar sem o trombador, mas o fato como diz Ivan P drago cuca tem a chave do departamento de futebol, e quem ele quiser vai vir se conseguir dinheiro.
Ge Lopz
17 de junho de 2019O SPFC não precisa de um pivô ESTÁTICO como jogava Aloisio. PRA COMEÇAR, UM "PIVÔ" NÃO É UM GOLEADOR, POIS JOGA DE COSTAS PARA O GOL. Basta ver como jogava Serginho Chulapa no SPFC e como foi obrigado a jogar na Copa de 82 ("pivô). ESSE BEBUM SÓ FALA BESTEIRA. Um jogador com ele NÃO RESOLVERIA nada a falta de gols do SPFC. O futebol mudou! O SPFC nunca teve um artilheiro em nenhuma competição quando tinha Alosio no time. Aloisio era um pesadão trombador com técnica limitada, só isso. Sua sorte é que jogou com jogadores que técnica refinada que garantiam títulos no seu currículo. O SPFC precisa de um artilheiro inteligente e completo, bom em "assistência" e com grande poder de finalização, fome de gols. Não um brucutu trombador de costas para o gol e cavando faltas. Até o Felipão já abandonou essa de deixar um "pivozão" na entrada da área adversária, cavando faltas, dando trombada. Olhem o Santos de Sampaoli como ataca! PIVÔ, BOBEAR, NEM NO BASQUETE! Impressionante como esse blog dá espaço para esse rapaz. O SPFC tem INÚMEROS especialistas nessa função muito melhores do que foi esse jogador: Serginho O VERDADEIRO CHULAPA, Careca, Dodô, França, Valdir, Aristizabal, Luizão, Amoroso...Um camisa 9 de verdade como necessidade do SPFC é o ÓBVIO. QUALQUER UM sabe. O problema é o $$$ para trazer uma cara que resolve, como o Fred e outros RAROS verdadeiros camisa 9 goleadores dos dias atuais.
James Dean do Suarão
17 de junho de 2019kkkkkkkk pois é Aloísio.... tínhamos este jogador e DOAMOS pro Botafogo. Mas enfim, visão de quem entende do riscado e, realmente, não dá pra ficar sacrificando ora Pato ora Toró na posição. Toda hora a bola rebate e acaba voltando, mas isso é algo que o sr. Cuca também deveria resolver: fazer o time jogar com a bola no chão, trocando passes. Pois mesmo contratando o tal pivô (concordo que é importante), não é garantia de que poderemos contar sempre com ele. É muito complicado ter um único esquema tático, ainda mais considerando que trata-se de um treinador consagrado e que ganha milhões por ano.
Paulo
17 de junho de 2019Time de merda !
Jairo de Oliveira
17 de junho de 2019E o Diego Sousa?