Uma das perguntas da coletiva pós-jogo na Arena da Baixada me chamou atenção na noite desta quarta-feira. O jornalista Vitor Birner perguntou ao técnico Cuca como ele pretendia montar o São Paulo quando estivesse com todos os jogadores do elenco à disposição.
Para elaborar a pergunta, o jornalista fez um comparativo entre as últimas atuações. O São Paulo foi ofensivo contra a Chape e Santos mas se defendeu contra o Fluminense e o Athletico Paranaense, principalmente no segundo tempo. Afinal, Cuca será ofensivo ou defensivo com o São Paulo inteiro em suas mãos?
“Um pouco de cada” – respondeu o técnico, que tentará buscar o equilíbrio entre as funções ofensivas e defensivas da equipe nos próximos jogos. Para isso ele precisará contar com jogadores como Toró, lapidado para ocasiões como a do jogo em Curitiba, quando o Tricolor precisava de um ‘puxador’ de contra-ataque com as características do jovem atacante.
No ‘torcedorês‘, em poucas linhas Cuca deu a entender que não será “Renato Gaúcho ou Sampaoli” e seus jogos ofensivos, nem “Felipão ou Carille” e suas estratégias baseadas na linha de defesa. O técnico terá elenco para desenvolver um futebol baseado nas situações dos jogos.
Apesar de não ter atingido o equilíbrio de jogo, as vitórias tem dado ao São Paulo e sua torcida a confiança necessária para afinar o que ainda precisa ser afinado. A chegada dos reforços e do grande vestiário que se forma reforçam a teoria de um futuro promissor para este elenco/técnico, caso não sejam dizimados como das outras vezes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Marcelo Ferreira
23 de agosto de 2019Torço para que tenhamos uma nova "era Telê" com Cuca no comando. Que fique 5, 6 ou mais anos, sendo campeão de tudo que disputar, inclusive completando nossa valiosa galeria com o título da Copa do Brasil, que é o único que falta. Apesar deste hiato de títulos, continuamos sendo a agremiação nacional mais vencedora e tenho o pressentimento que vamos disparar neste quesito.
Arthur Onofre
22 de agosto de 2019Essa é a melhor maneira de jogar, ter um time que dosa momentos de ataque e contra ataque... real madrid multi campeão do tecnico Zidane jogava dessa forma
Kleber
22 de agosto de 2019Há muitos anos o SP forma dois times anualmente: um em janeiro, outro em julho - vendendo jogadores em destaque e contratando outros, pouco eficientes. Vamos ver quais caminhos esse elenco vai tomar, ao final do campeonato brasileiro. Se manter e fortalecer acredito que a Libertadores do ano que vem será interessante.
Otávio José Souza
22 de agosto de 2019O Calazan é muito ruim pra não ter mais oportunidades ?
Victor Hugo
22 de agosto de 2019O mais difícil disso tudo é o Cuca ter a disposição todo o elenco, pois o nosso DM é um verdadeiro "spa" sai um chega dois.