Maicosuel é disparado a pior contratação do São Paulo na gestão Leco!

Nenhuma contratação foi tão desastrosa no São Paulo da gestão Carlos Augusto de Barros e Silva como a do meia-atacante Maicosuel. Contratado em junho de 2017 junto ao Galo para substituir a saída de Luiz Araújo para o Lille e tido na época como ‘desejo antigo’ do atual presidente, o atacante deu essa declaração no dia de sua apresentação:

 

“Andei oscilando um pouco. Ninguém entra para jogar mal e perder, mas acontece. Tenho status de bom jogador por alguma coisa que fiz. Em todos os clubes tentei dar o melhor. Às vezes, consegui. Oscilei um pouco. Espero retomar no São Paulo o status de bom jogador, incisivo, de jogadas e sem oscilar e sem lesões. Espero ser um grande jogador de novo.” – disse.

 

Maicosuel ganhou cartaz e o apelido de “Mago” no Botafogo, em 2012 porém a frágil condição física, aliada ao forte ‘extra-campo’, impediram sua continuidade no futebol. Quem paga o pato é o Tricolor: com 33 anos e contrato até janeiro do ano que vem, Maicosuel receberá do São Paulo cerca de R$ 1,5 milhão, sem a necessidade de chegar perto no CT da Barra Funda.

 

A contratação do atacante foi citada por Roberto Natel como exemplo de amadorismo no São Paulo. Em março, o atual vice-presidente disparou contra a centralização de Leco no caso: “Ele determina, faz e contrata. O Maicosuel foi um exemplo. Eu cheguei e disse para não contratar. Ele disse que iria contratar porque gostava. Eu disse: ‘presidente, olha na internet, ele não joga desde 2014’. Contratou e depois jogaram a culpa nos médicos.” – disse.

 

A denúncia é ainda mais grave dada a atual situação do jogador, praticamente aposentado no futebol. Pelo visto, o “Mago” continuará sem clube e recebendo do São Paulo uma fortuna mensal até o início do ano que vem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.