Daniel Alves desabafou após a vitória do São Paulo diante do Vasco, no Morumbi. Aos microfones dos repórteres, a maior contratação do clube em 2019 disse que o clube precisa ter estabilidade para voltar a ganhar títulos.
“A sensação que tenho no São Paulo é de que existem vários partidos. Um clube com vários partidos é um problema, porque não gera estabilidade. Nem todo mundo no São Paulo quer a mesma coisa. Nós queremos uma coisa, mas o entorno do São Paulo é muito pessimista. Dentro do clube. Quem está fora quer entrar e às vezes joga um pouco sujo, porque acredito que para um clube ter estabilidade todos precisam pensar no mesmo sentido, porque se não vira partido político. Cada um fazendo campanha para assumir o São Paulo e tentando derrubar os que estão à frente” – disse ele, em trecho extraído do Globoesporte.com.
Só nesta manhã eu já ouvi gente ligada a oposição dizendo que Dani Alves detonou a gestão e já ouvi gente ligada a situação do clube interpretando o contrário. Vamos ser claros: Dani Alves detonou foi todo mundo! Jogador de bagagem, ele já percebeu que a falta de estabilidade no clube vem de todos os lados: dos gestores, dos grupos opositores e até de nós, torcedores. É benéfico, acreditem. Ele simplesmente escancarou o São Paulo de hoje: clube e torcida completamente instáveis.
Não seria hora de ouvir simplesmente aquele que é o maior ganhador de títulos da história do futebol e tentar entender o que ele aprendeu nesses anos de muitas glórias? Conversando com alguns setoristas que acompanham o dia a dia do clube e gente de minha confiança, ouvi coisas muito boas do meu xará. O Good Crazy realmente abraçou a causa de ajudar o Tricolor a voltar ao prumo. Não está a passeio e lidera beneficamente o elenco.
Basta ouvir ou ler a entrevista para entender como o ambiente instável afeta os atletas que chegam e Dani Alves não é exceção. Chegamos a um ponto que nunca imaginamos chegar e temos que sair dele de qualquer maneira. Finalizo esse texto com uma frase que me chamou a atenção no meio de toda a coletiva: “A única coisa que nós queremos é escrever um novo capítulo.” Ah, Dani Alves… assim espero. Assim esperamos!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(25) Comentários
Leonardo Lucio da Silva
6 de dezembro de 2019Falou falou e nao falou nada disse a verdade mais faltou dar nomes ou seja nem precisou colocou toda. A dieetoria no mesmo saco
Gomes
4 de dezembro de 2019Vê esse comentário do também São Paulino Rica Perrone: https://www.youtube.com/watch?v=_a8EHf-Dkm0 Um bate papo entre vocês dois seria demais!
Luís Henrique
4 de dezembro de 2019Perrone concordo, Dani escancarou a atual situação achei admirável ele jogar no ventilador. A torcida agora é pra algo seja feito em prol do clube diante de tudo que ele falou!
Marcelo Ferreira
2 de dezembro de 2019Nossa! Como esse Daniel Alves falou... O ÓBVIO! Só eu que vejo que este cara não está jogando NADA e está ACABANDO com o meio de campo do São Paulo? Só atrapalha o Igor Gomes, erra tudo que tenta e perde bolas muito fáceis para os zagueiros. Poderia ficar SÓ na seleção e deixar o São Paulo de lado.
Danilão
1 de dezembro de 2019Jogador de futebol deve jogar com o pé, ainda mais quem ganha mais de um milhão por mês, e não com a língua.Esse daí veio pra desgraçar ainda mais o tricolor,estaremos quebrados quando essa FARSA for embora.
Carlos Tadeu Forville
1 de dezembro de 2019Ele pode ter opinião, ele "pode falar", e sabemos que há instabilidade de todos os lados. Devido a presidente inepto, diretoria incapaz, incompetente e irresponsável, Mas, o treinador e elenco, não estão fazendo a parte que lhes cabe, isto é, trabalhar = treinar e jogar, não do jeito que estão fazendo, sem noção do que representam, sem concentração, correm, mas sem consciência e sem saber por que ou para onde, cometem erros bisonhos, ele , Daniel Alves, contra o Flu, fez uma falta desnecessária onde surgiu o gol do Flu, contra o Athlético, não deu carrinho para interceptar o chute que fez o gol, contra o Ceará, foi dar um passe de três dedos, errou...gerou conta ataque...gol. Sem contar os zagueiros meia boca, que além de serem meia boca, são meio burros e cometem erros...bisonhos! Ah..tem o treinador...do "emocional distorcido"...e diretoria contratando muito mal, Pato, Hernanes, Pablo, Everton, Heverton Ribeiro, DS, Jean, Biro Biro, etc...
Caio
30 de novembro de 2019O Dani Alves não teve coragem nenhuma. Não falou nenhum nome. No dia seguinte nada aconteceu. O que ele falou foi genérico. Todo mundo fingiu que não era com ele e a vida continua. O Pablo perdendo gol, o Pato confortável na reserva com o Hernanes o Arboleda e o Bruno jogando 90% do tempo bem mas entregando jogo em bola cruzada, e a molecada que ainda não está pronta tentando resolver. Ele fez um belo discurso demagógico é bem pega trouxa. Vamos jogar mais e falar menos, ou se quer falar, vamos falar claramente o que quer falar e dar nomes aos bois.
Zenna Augusto
30 de novembro de 2019Concordo até a página dois, esses arremedos de jogadores que estão la precisam saber a história e a grandeza de jogarem la, salários milionarios e ganhar ou perder para eles tem o mesmo sentido, situaçao ha 18 anos no poder, isso nós os verdadeiros torcedores ja sabiamos onde ia chegar, ha tempos o Rogério Ceni disse, SP parou no tempo, mudança geral de cima até embaixo, mudar la em cima e continuar com esses jogadores sem sangue nas veias é mais do mesmo, nesse momento os únicos que parecem sentir esse efeito sao Volpi, Bruno Alves, Dany e Juanfran, do resto, salario pago é o que basta
Edi
30 de novembro de 2019Daniel Alves tem todo meu apoio, falou o que ninguém tem coragem de falar. Entra e sai jogadores e técnicos e ninguém bate de frente com essa política nojenta do tricolor, ganham seus altos salários em dia, cumprem seus contratos e tanto faz se o clube é campeão ou não. Agora vejo uma luz no fim do túnel, espero que todo o plantel compre a idéia.
Márcio
30 de novembro de 2019As declarações de alguns torcedores aqui demonstram, de forma clara, que as palavras proferidas por D.Alves faz todo o sentido e razão. Parabéns à D. Alves!!! E também à todos que o apoiam e querem o bem do Tricolor Paulista. Já vimos, ao longo desses últimos anos, diversos jogadores, treinadores, diretores, entrarem e saírem e nada mudar, sendo que muitos desses fizeram sucesso em outros times, último e maior exemplo R. Caio. Então, vem um jogador com coragem e escancara de vez o maior problema do time, mas ainda tem torcedores que o criticam, se fosse em outro time estariam elogiando e falando que no São Paulo não tem jogador com essa coragem. Que triste que essa instabilidade esteja até entre os torcedores. São Paulo, Clube da Fé!!!!
MARCO ANTONIO CAVALCANTE ALMEIDA
30 de novembro de 2019Caraca galera, quando temos um jogador que se pronuncia vamos detonar ??? Tudo bem que ele não deixou claro suas convicções, mas o SPFC precisa de jogadores assim, que falam, pois só tínhamos jogadores bonzinhos, precisamos de jogadores que abracem nosso Tricolor e mostrem para os outros acomodados que SPFC é maior que todos, que temos que caminhar juntos, torcida, time, comissão técnica, diretoria e principalmente os "CONSELHEIROS" e sócios, pois só assim voltaremos ao rumo das vitórias e títulos, SOU TRICOLOR e acredito e muito em nosso amado SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
Wellington beah
30 de novembro de 2019Me desculpe minha sinceridade,mais até hoje quero entender a vinda desse rapaz, ele veio para que ? Não vai ser o salvador de nada mais fica fora do que joga, ele sim com salário que ganhar veio para destabilizar ,o clube que já tá destabilizado faz tempo ,por essa diretoria e outras que passaram, e me Desculpa mais uma vez Daniel , a torcida não tem culpa sempre apoiou sempre empurrou o time , mais não dá para aguentar essa situação ,o clube perdeu a essência perdeu a gana de ganhar ó interresse de ser grande, em uma coisa eu interpretei nesse desabafo do Dani alves tem muita gente ué corre contra no clube, por ter interesse ao poder aí fica difícil, a torcida e o patrimônio maior desse clube, e o lado que menos e respeitado.
Luis
30 de novembro de 2019Dani Alves calado é um poeta.
Guaraci Inácio da Silva
29 de novembro de 2019Com todo respeito Perrone... "Assim espero, assim esperamos" NÃO !!! Aqui é o clube da fé!!! E fé simplesmente se tem ou não. Então, com a mentalidade de campeão do Dani Alves, nós vamos sim virar esta página. E tudo isso vai valorizar mais ainda nossas glórias do passado e do futura.
Samuel B
29 de novembro de 2019E vai virar herói kkkk Não aprendeu nem a falar ainda é se tornou o presidente do SPFC kkkk Que Várzea eterna !!!!!
Caio
29 de novembro de 2019WILLIAM COIMBRA29 de novembro de 2019 PERFEITO!!!!! e tem um monte de cara que caiu na dele " era disso que precisávamos" "falou tudo" "esse é o problema" O PROBLEMA É O HERNANES NÃO JOGAR O PROBLEMA É O PATO NÃO JOGAR O PROBLEMA É O PABLO NÃO JOGAR O PROBLEMA É O ARBOLEDA E O BRUMO ALVES NAS BOLAS CRUZADA
Caio
29 de novembro de 2019Daniel Alves fez um bom jogo, aliás tem feito bons jogos. Tem toda a liberdade para falar. Mas a entrevista de ontem foi horrivel. Falou e falou e não disse nada. Ficou totalmente dúbio sobre quem ele estava falando, descreveu uma situação muito comum a todos os clubes do Brasil, inclusive os que estão ganhando, e conseguiu embaralhar a discussão sobre o "problema do São Paulo" desviando totalmente o foco que é MONTAGEM DE TIME, MONTAGEM DE ELENCO. Temos errado sistematicamente na montagem de time e de elencos e nas contratações de técnicos. Esse é o problema diferente do São Paulo. Os problemas descritos por Daniel Alves não são o problema do SP e sim o problema do futebol brasileiros. Mesmo com eles mas com bons times, elencos e bons técnicos, alguns clubes vencem. Daniel, joga bola e se cala. Fala muita bobagem e ainda tem gente ingenua que vem dizer: NOSSA, QUE CORAGEM!!!!! sabe o que aconteceu por causa da entrevista do Daniel no dia seguinte? NADA Por que ele não falou nenhuma novidade, todos os clubes são assim kkkkkkk
valdeir souza
29 de novembro de 2019OBRIGADO POR FALAR A VERDADE NUA E CRUA DANI, ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS E MEMBROS DESSES PARTIDOS POLITICOS SUJOS REFLITAM UM POUCO E PENSEM NO CLUBE AO INVÉS DE SÓ OLHAREM PARA SEUS PRÓPRIOS UMBIGOS E BOLSOS....
Mario
29 de novembro de 2019Falem o que quiserem dele...mas esse cara tem todo o meu respeito e admiração!!!!
Alex Souza
29 de novembro de 2019Que merda cara...
James Dean do Suarão
29 de novembro de 2019O diagnóstico já sabemos a anos qual é, a única novidade aqui é um jogador com coragem pra falar isso nos microfones. O duro mesmo é encontrar o remédio. Não tem doutor que cure esta doença que atormenta o SPFC.
RDB
29 de novembro de 2019O São Paulo precisava à tempo de um jogar assim. Com liderança, raça e com muita vontade de escrever seu nome na historia do clube. Primeira vez que vejo um jogar no SP falar direto e reto dessa disputa politica que tem dentro do clube há anos. Além disso, não escondeu que isso gera muita instabilidade dentro grupo, por isso o clube está nessa seca de títulos desde 2012. Parabéns Daniel, colocou o dedo na ferida publicamente. Agora esses "dirigentes" vagabundos fica um jogando a carapuça pro outro. Tem que ter uma maneira de tirar esses sangue sugas do poder, e trazer São Paulinos que já horaram esse escudo. Como Marco Aurelio Cunha e Muricy.
Rafael Rocha
29 de novembro de 2019"Falta de instalibidade" não, o excesso dela. Acho que você quis dizer "falta de estabilidade" não é?
Felipe
29 de novembro de 2019Concordo com o desabafo do Daniel Alves e de sua leitura sobre o posicionamento dele. No entanto, muito embora tenha dito no terceiro parágrafo que: "ele [Daniel Alves] já percebeu que a falta de instabilidade (sic.) no clube vem de todos os lados: dos gestores, dos grupos opositores e até de nós, torcedores", acredito que queria afirmar que "falta de estabilidade no clube vem de todos os lados", pois a falta de estabilidade faz do São Paulo um clube instável há anos.
William Coimbra
29 de novembro de 2019Para mim o Daniel Alves não falou nada com nada como sempre. Ele simplesmente não consegue se expressar (talvez este seja o motivo de situação e oposição terem endossado seu discurso). Acredito que ele pensa em espanhol para traduzir para o português, pois ele se contradiz o tempo todo, faz uso incorreto do verbo "brindar". Penso que ele é bom jogador, poderá nos ajudar e muito, como vem fazendo. Mas, não possui liderança suficiente, emite declarações ruins. Acho melhor ele se preocupar com o campo e não fale nada de política de clube. Qual estabilidade ele quer ? Estabilidade do emprego do Raí que vem fazendo um trabalho ruim. Eu, não quero este tipo de estabilidade. Aceito que o Leco fique em respeito ao seu mandato e em 2020, Raí tem que sair. Não dá mais !