Designer encontra inspiração em 93 para criar camisa listrada Tricolor

O publicitário e designer Eduardo Schwarz, que atua no marketing da Oceano 100% surf e desenha kits conceito de camisas inspiradas no São Paulo, seu clube de coração, encontrou uma grande inspiração para propor um modelo para a tradicional listrada Tricolor: a conquista de 1993.

 

Como referência, Eduardo lembrou a segunda partida da final da Libertadores daquele ano, jogado fora de casa diante da Universidad Catolica, exatamente com a camisa listrada. O Tricolor perdeu o jogo por 2×0 mas levantou seu segundo título do torneio por ter aplicado uma goleada no jogo de ida, no Morumbi. Os 5×1 aplicados, com direito a show e reconhecimento dos chilenos no gramado após a partida, decretaram quase que por antecipação o bicampeonato. Veja os modelos propostos:

 

 

Eduardo homenageou o grande zagueiro Ronaldão para imprimir as costas do template, devidamente sinalizado com as costas todas listradas, como era na época. Os detalhes em alusão a conquista aparecem na gola, costas (altura da nuca) e no interior, na região da etiqueta. Além da moderna adaptação das fontes e correta aplicação do patrocinador, reparem na harmonia entre as listras da Adidas nos ombros e na gola. O contexto histórico e a riqueza dos detalhes me chamaram a atenção.

 

Eduardo foi o responsável pelo re-design das camisas Rogério Ceni Gol 100 e Valdir Peres, que circularam entre os torcedores do clube. Assim como eu e outros torcedores, é também um aficionado pelo Tricolor e pela beleza da sinalização do clube.

 

Confira os criativos estudos do profissional em seu instagram.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.