Nação do Maior do Mundo;
A informação é do canal Footstats: o São Paulo é o clube que até agora mais levou torcedores ao estádio em 2017. Foram mais quase 99.913 pessoas em dois jogos pelo Campeonato Paulista no Morumbi, diante da Ponte Preta e do Mirassol. Uma impressionante média de 47.456 torcedores por partida.
Já era de se esperar o comparecimento maciço diante da Macaca por ser o primeiro real encontro de Rogério Ceni como treinador com a sua torcida. Já o público diante do Mirassol marcou a estréia de Lucas Pratto com a camisa Tricolor, também impulsionada pela bela vitória na Vila Belmiro.
Para manter a ótima média, o clube praticará sua promoção de ingressos pelo menos até o Majestoso, driblando de maneira lícita a estratégia da Federação Paulista, que considera R$ 40,00 o valor mínimo de cobrança em uma arquibancada. Mesmo com a promoção, vale ressaltar que o clube é somente o sétimo colocado em valor médio de ingressos (R$ 26,25 reais) entre 16 participantes do torneio e mesmo assim tem a segunda maior renda bruta do campeonato, com R$ 2.491.222,00. E o melhor: grande parte deste dinheiro ficará nos cofres do clube por ser 100% detentor do seu estádio. Os ganhos são estimados em um milhão e setecentos mil reais limpos.
Sem dúvida a chegada de Ceni e os bons reforços contribuem para essa média, mas a certeira ação da diretoria neste início de ano e o engajamento do torcedor Tricolor foram decisivos para esse ótimo início, provando que dá para fazer futebol com preços adequados e justos ao bolso do torcedor sem prejuízo ao clube. Vivemos em plena crise política e econômica, sabemos que nosso estádio, apesar de ótimo, não é adaptado ao modernismo atual e somente ações como essa poderão criar um ambiente favorável ao time dentro de campo e bom economicamente fora dele.
Bola dentro total e que a política de preços continue assim: o blog vai cobrar sempre ingressos justos para o torcedor do São Paulo; afinal suamos tanto para termos um estádio próprio e agora temos como usufruir dele de modo sustentável. Tanto clube como torcida ganham.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Gabriel
21 de fevereiro de 2017Perrone, quantos ingressos foram vendidos para terça feira? Eu iria mas o jogo é em um dia e horário horríveis
Jessé
20 de fevereiro de 2017o esquema de não vender arquibancada na bilheteria, será para o ano todo ?
Francisco
20 de fevereiro de 2017Meu querido fiquei muito frustrado ao chagar na fila para comprar dois ingressos para arquibancadas porque quando no site o valor é de 20.00 ao chegar lá depois de enfrentar um sol danado dequente o valor Paula para 50.00 cada pois se querem lotar o estadio do são Paulo deviam fazer o mesmo preço. Que você acha?
Sergio_01spfc
20 de fevereiro de 2017pra complementar o texto ,faria com o ano passado , ingressos de arquibancada q eram 40 valor minimo , sp terminou o ano com prejuízo no paulistão,si nao mi engano os 2 prime ros jogo no paulsta do ano passadono pacaembu os dois somados nao deram 7 mil torcedores . O BARATO É O Q ATRAI MAIS PUBLICO É O Q AUMENTA COMPRA VENDA E COMPRA DE INGRESSO ... Ai na tv jornalista desqualificado com camisa de time por baixo falando q é absurdo 20 conto e q abaixa cabeça pra ingresso de 100 conto Hahahah ,piada essa midia . Ai teremos 3 jogos em fds no morumbi expectativa 50 mil pra cima nos 3 jogos inclusive o classico ,no terça falto a diretoria ser um pokinho esperta .mais é isso.
Rodrigo di Paulínia
20 de fevereiro de 2017O dia que tiver metrô então....
Vinicius
20 de fevereiro de 2017Belo post Perrone, tambem acho que a midia da uma cobertura diferenciada qdo o estadio esta cheio, mesmo jogando contra times pequenos. O Tricolor ganha uma publicidade gratuita importante em ambito nacional e internacional que ajuda no crescimento da imagem do clube e ate mesmo angariar mais patrocinios. Entao apoio essa estrategia, esse eh o caminho, abs!
Vinicius
20 de fevereiro de 2017Belo post, Perroni, eu diria tambem q a midia prefere cobrir jogos com estadio cheio por razoes obvias (mesmo contra times pequenos), o q faz o Tricolor aparecer mais na midia nacinal e internacional, uma publicidade q seria dificil de pagar, entao esse é o caminho!
Carlos Massarotto
20 de fevereiro de 2017Tenho certeza que quando o acesso ao estádio for melhor, com a estação de metrô por exemplo, muitos torcedores que gostam e vão ao Morumbi passarão a ir com mais frequência.
Jaqueline
20 de fevereiro de 2017Acho justo, o estádio é nosso e podemos cobrar o que quisermos, fizemos por merecer, e a torcida tem que continuar indo e apoiando esse tipo de prática para se tornar constante no futebol
Vanderlei Pantaleão
20 de fevereiro de 2017Parabéns meu tricolor, vamos ser campeão... o gigante esta de volta