Tricolor “dobra” a multa e se protege do assédio a Luiz Araújo em 2017

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo deu um importante passo na proteção do seu patrimônio de futebol.

 

Conforme adiantado no Tabelinhas de segunda, Luiz Araújo, atacante que mais participou de gols nesta temporada renovou seu contrato com o clube neste início de semana. O atleta, que recebia salário de base, agora recebe valores compatíveis a um atleta profissional (sem chegar sequer perto do teto do clube) e seu vínculo foi de 2019 para 2021, com substancial aumento de multa.

 

Os detalhes do novo contrato não foram e não poderão ser revelados publicamente (somente o Conselho terá o acesso aos números) mas especula-se que a multa rescisória praticamente foi dobrada, dificultando muito o assédio do exterior neste ano. Recentemente o clube recebeu uma proposta do Lille de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões de reais) e optou por não vender o jogador. “Eu não liberaria. Daqui a um ano ele poderá se desenvolver mais, render mais dinheiro ao clube e ganhar mais dinheiro.” – disse Rogério Ceni na época.

 

Luiz Araújo vem correspondendo em campo a confiança dada pelos diretores, que negociaram David Neres por uma fortuna e seguraram Lyanco por seis meses antes da saída para a Europa. O retorno do então vice-artilheiro do Paulista ainda é incerto devido a sua idade mas se continuar jogando como vem jogado certamente será alvo de muitos outros clubes e realizará a projeção de Rogério.

 

Ótima notícia para o futebol do clube. O caminho de atletas como Luiz Araújo para a Europa é praticamente certo e no final do ano muita gente estará de olho no jovem atacante caso mantenha a regularidade deste início de ano, mas agora o clube está resguardado e pode trabalhar o melhor caminho para ele e o atleta.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.