O perigo está no gol!

O UOL noticiou na tarde desta sexta-feira a disputa entre Sidão e Jean pela posição de goleiro titular no São Paulo neste segundo semestre. Segundo o portal, Aguirre deverá dar mais oportunidades para o reserva se manter em ritmo de jogo e isso é visto como uma disputa natural de posição.

 

A verdade é que, embora Sidão conte com o apoio e confiança da comissão técnica e Jean fora contratado a peso de ouro junto ao Bahia, nenhum deles até agora convenceu o torcedor que é de fato e direito dono da posição. Também é verdade que nenhum dos dois cometeu falhas graves que resultaram em gol (os populares “frangos”) mas nove em cada dez torcedores do São Paulo, se perguntados, apontarão o gol como o ‘calcanhar de Aquiles’ do time neste ano.

 

Entendo que a posição de goleiro é fundamental para a eficiência de um elenco que deseja ser campeão. Toda partida tem a “bola do jogo” que, quando é defendida por um goleiro fora de série, funciona como um ‘gol’ para o time agredido. Contrariando a história recente do Tricolor, tanto Sidão como Jean até agora não mostraram que são goleiros decisivos isso é, não “fazem gols” para o time. Lucas Perri, que também poderia ser testado, aparentemente é visto como um goleiro em formação.

 

Procuro ser justo e dar tempo ao tempo. Uma coisa é apoiar quem veste a camisa e isso eu sempre apoiarei, outra coisa é entender a necessidade observando as oportunidades ao longo do ano. O São Paulo pelo visto não procurará goleiro titular nesta temporada mas está sempre atento a eventuais oportunidades de mercado. Na minha opinião o clube precisa de um goleiro que seja também decisivo em jogos capitais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.