Respeito profundo por Danilo, o “Zidanilo” do Tricolor!

Danilo teve uma passagem significativa pelo São Paulo, porém sua imagem é ofuscada pelos anos no arqui-rival Corinthians, clube que também ganhou títulos importantes e reconhecimento do torcedor.

 

O jogador se despediu do alvi-negro com a mesma postura de sempre: respeitando o Tricolor Paulista. Em entrevista ao Globoesporte.com o jogador mostrou o respeito de sempre pelo São Paulo e procurou igualar o peso de sua passagem pelos dois clubes. Veja um trecho:

 

Jogaria num rival em 2019?

Danilo: “Difícil falar, joguei no São Paulo, nunca falei mal do São Paulo, respeito os dois clubes. Ninguém sabe o dia de amanhã. Quando vejo um jogador brincando com outro com o outro clube, acho que não deveria.”

 

Mais ídolo no Corinthians ou no São Paulo?

Danilo: “Difícil falar, minha história foi feita no São Paulo também. Por onde passei foi assim, Goiás, Kashima Antlers. Olhar para trás e ver que Deus me abençoou muito. Deixo para a imprensa. Saio com a sensação de dever cumprido como foi no São Paulo, campeão de tudo.”

 

Ídolo? Traíra? Para mim, Danilo foi um ótimo jogador que passou pelo São Paulo e seguiu a vida. Talvez o não regresso do ex-camisa dez do Japão para o São Paulo tenha sido o maior erro de Juvenal Juvêncio no futebol. Reza a lenda que o jogador procurou o clube e recebeu um não do então presidente. O resto virou a história que conhecemos.

 

Tudo indica que Danilo deverá encerrar a carreira no Goiás, clube que o revelou. Fica meu respeito profundo por um jogador que honrou a camisa, contribuiu em um time sensacional que marcou época, realmente nunca se levou pela rivalidade de torcedor e merece ter a estrela na Calçada da Fama Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.