Carlinhos Neves: contratação de peso para uma área que já foi referência

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a volta do preparador físico Carlinhos Neves. O profissional, multicampeão no São Paulo e 2005 e com passagens pela seleção brasileira estava no Santos e volta ao clube após oito anos.

 

A carreira de Carlinhos Neves fala por si só. A volta deve ser comemorada como uma contratação de peso para uma área que já foi referência no Brasil e exterior. Muitos torcedores se queixavam da saída do profissional e do baixo rendimento dos jogadores nos últimos anos, especialmente no segundo tempo das partidas. Carlinhos vem para, além de outros trabalhos, corrigir essa deficiência.

 

Porém, é bom entender que um preparador físico não é um mágico. Ele prepara os atletas em condições plenas de jogo porém não ensina ninguém a chutar a gol, fazer um passe de 30 metros ou desarmar um lance.

 

Conheci Carlinhos quando atuou pelo São Paulo e na época do lançamento do meu livro TRI Mundial, lançado em 2010. Carlinhos também tem (ou teve) uma sociedade com Raí num modelo de treinamento de futebol para a Academia Companhia Athlética. São muito próximos e isso deve ter acelerado a volta.

 

Muito solícito e de boa conversa, ele continua um dos grandes no setor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.