Se arrependimento matasse… Cueva era feliz no São Paulo e não sabia!

Christian Cueva está arrependido de ter trocado o São Paulo pela Rússia.

 

O meia deixou o Tricolor há seis meses, diz não ter se adaptado ao futebol russo e poderá deixar o país ainda nesta janela de transferências. Novo no cenário do futebol, o Krasnodar (clube do peruano) disputa pela primeira vez em sua curta história a Primeira Divisão do Campeonato Russo e tinha Cueva como principal reforço. Pouco aproveitado, o meia agora força a sua saída.

 

Já vimos esse filme. O peruano chegou de surpresa no meio de 2016, agradou nos primeiros meses no Tricolor e, à partir do ano seguinte, iniciaram os problemas. Após a extensão do vínculo com uma valorização movida a metas, Cueva não repetiu o bom desempenho e começou a não se mostrar comprometido com o clube que pagava seus salários.

 

Não era amor e sim, cilada. O talento fora rapidamente substituído pela marra e a torcida classificou o jogador como um dos maiores responsáveis pela displicência coletiva do elenco. De tanto aprontar, Cueva conseguiu o que queria em julho de 2018 e foi “realizar seu sonho europeu” na Rússia, deixando 8 milhões de euros nos cofres Tricolores e um alívio em muitos por sua saída.

 

Se arrependimento matasse, Cueva já estava a sete palmos da terra. Na Rússia, em menos de um ano, o peruano fez 21 partidas e marcou apenas um gol. Em recente entrevista, ele disse que foi um erro ter se transferido para o Krasnodar e seu nome hoje é especulado no Independiente. Porém, os russos querem, no mínimo, recuperar parte do investimento, dificultando um empréstimo.

 

Cueva perdeu a chance de ser ídolo no São Paulo. O são-paulino pode até ter saudade da habilidade e talento do peruano, mas certamente não das suas atitudes no clube. A situação é um alerta para jogadores que pensam em ir de qualquer maneira para a Europa. Não é só porque é europeu que é bom. E tenho dito!

 

Leia também as Tabelinhas entre TRI Mundiais aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.