No momento, situação de Róger Guedes não permite mais que um sonho

O atacante Róger Guedes entrou na mira do Tricolor. O interesse, veiculado pelo Globoesporte.com nesta sexta-feira, não foi confirmado pelo clube mas nos bastidores há o desejo de repatriação do atacante em um suposto retorno ao Brasil.

 

Róger Guedes se encaixaria exatamente no perfil traçado pela diretoria e no último post do blog. É um atacante rápido, jovem, goleador e principalmente solidário, algo que agrada o novo técnico Tricolor. Artilheiro do Brasileirão 2018 antes de ser comprado por 9,5 milhões de euros pelo Shandong Luneng, o atacante que pertencia ao Palmeiras saiu valorizado e foi desfalque sensível do Atlético MG no campeonato nacional do ano passado.

 

Não acho que a volta do atacante por aquisição seja possível pelas altas cifras citadas acima, a não ser que Guedes chegue por empréstimo na próxima janela. Neste caso, dependerá muito mais da inciativa do próprio jogador e habilidade do seu empresário em convencer os chineses, que do próprio São Paulo. Isso significa que, apesar da grande chancela do Globoesporte.com, por enquanto Róger Guedes seria um sonho, um desejo, uma vontade não só do São Paulo como de qualquer clube brasileiro.

 

Tratar com os chineses nunca foi tarefa fácil. Como referência, temos a longa novela envolvendo Alexandre Pato, outro jogador desejado pelo Tricolor. Especulado por diversos clubes do Brasil e exterior, o atacante não conseguiu a liberação do Tianjin Quanjian e cumprirá seu contrato até o fim do ano com o seu clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.