Futebol é momento e Lucas Moura deveria estar na lista da Copa América!

O técnico Tite acabou de divulgar a lista para a Copa América, evento que será realizado no Brasil à partir do dia 15 de junho. E, mais uma vez acabou em polêmica a lista de convocados, principalmente no ataque.

 

Neymar, apesar dos últimos episódios, permanece convocado enquanto que Lucas Moura, grande herói dos três gols do Tottenham na classificação para a final da UEFA Champions League e Vinícius Junior, ficaram de fora. O ataque brasileiro tem David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

 

A não convocação de Vinicius Junior eu até entendo. O jogador teve uma grave lesão e aos poucos retorna ao cenário do futebol pelo Real Madrid. Não dá para entender a não convocação de Lucas. Quando se trata de seleção brasileira, para mim vale a máxima “futebol é momento” e, neste momento, Lucas, o dono da maior performance de um brasileiro em uma Champions League, está jogando mais bola que pelo menos três dos atacantes convocados, incluindo o próprio Neymar.

 

Tem gente que aposta na ‘hierarquia’ como procedimento para convocações da seleção mas foi justamente esta metodologia que injustamente tirou o próprio Neymar (e Ganso) da Copa do Mundo de 2010, quando eram aclamados pelos torcedores. Por ser contra este procedimento, e até pelos poucos treinamentos que a seleções são submetidas, defendo que boa parte dos convocados sejam efeitos de um excelente momento em seus clubes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.