Explicação de Cuca convence. Não convence o estado físico do elenco!

Cuca explicou o empate no pós jogo do Pacaembú. Para o técnico Tricolor, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo e com mais volume de jogo do Cruzeiro na segunda etapa, porém com chances iguais de gol. Cuca viu queda técnica e viu que o jogo poderia ser decidido em detalhes, tanto para um lado como para o outro.

 

“No primeiro tempo, foi de pé em pé, posse equilibrada. Eles tiveram mais posse na segunda etapa, finalização foi igual. O desequilíbrio foi no segundo tempo, quando ficamos com um a menos. Conseguimos sair na frente com uma jogada bonita e conclusão do Pato. Depois, não tivemos essa velocidade para conseguir fazer o segundo gol. Thiago Neves foi muito feliz (na cobrança de falta), bola indefensável. Placar foi justo. Fica a impressão de um Cruzeiro melhor, eles poderiam ter ganhado quando ficamos com um a menos” – disse ele no Pacaembú.

 

“Não podemos colocar a culpa em desequilíbrio físico. Houve queda técnica, também. Colocamos dois jovens de força e melhorou. Tivemos profundidade maior, mas faltou criar chances. Chance mais clara foi em contra-ataque puxado e erramos no último passe. Se a gente acerta, ali daria para vencer.” – resumiu.

 

Concordo com ele em relação a análise do jogo, inclusive na queda técnica mas para mim foi clara a diferença física entre o Cruzeiro e o São Paulo, sobretudo no segundo tempo, mesmo no onze contra onze. O time de Minas colocou o Tricolor na roda em muitos momentos da partida e mereceu ganhar. Simples assim. Além da desproporcional pressão sofrida, faltou capricho nos contra-golpes. Além disso, Pato ficou bastante isolado no comando de ataque. Toró, teve muito mais trabalho tático na recomposição que no ataque, assim como Igor Gomes. Por que? Pela volúpia física e técnica do Cruzeiro. Boa mesmo foi a atuação de Volpi, um alento nessa estiagem de goleiros pós Rogério Ceni.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.