Fiquei positivamente surpreso com a contratação de Geovanne, atacante de 17 anos que se destacou no time do Parque Santo Antônio, campeão da “Taça das Favelas”, competição que reuniu quase três mil atletas amadores das regiões periféricas da cidade de São Paulo.
A ideia da contratação é tão boa quanto a iniciativa da realização da competição, que deu oportunidade a muitos jovens com talento e disposição mas sem condições de frequentar escolinhas de futebol ou participar em boas condições de peneiras nos clubes da cidade. A Taça das Favelas seria o retorno do famoso ‘terrão, na melhor das suas concepções. Quem sabe, voltando as origens, os clubes resgatem a verdadeira essência que fez o futebol brasileiro ser tão especial décadas atrás?
De origem humilde como a grande maioria dos participantes, Geovanne comemorou muito a aprovação em seu Instagram. Agora ele estará à disposição do sub20 Tricolor para as próximas competições do clube. Desejo boa sorte a ele e muito, muito trabalho pela frente!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Denilson cabral
17 de junho de 2019Olha aqui no estado de São Paulo a muitos outros torneio nas pireferias se os clubes colocassem seus olheiros aí a fora , conseguiram muitos talentos.A instituição fundação casa , instituição que abriga adolescente em conflito com a lei é outro celeiro de promessa do futebol,só falta a disposição dos clubes e dirigentes.
Maurício Leopoldo
17 de junho de 2019A base do São Paulo cresceu muito com a nova filosofia implantada acho que em 2015 de contratar jogadores da base de outros clubes.