Proposta do São Paulo a Adriano é justa. Veja o que o clube propõe ao atleta:

A notícia da volta das negociações entre São Paulo e Adriano agitou o fim de semana. Na verdade, o Tricolor enviou uma contra-proposta diferente da pedida inicial ‘padrão’ do jogador e seu agente, considerada inviável para o clube e até para o mercado brasileiro.

 

Segundo o Globoesporte.com, o São Paulo sugere um primeiro momento baseado em ‘produtividade’: tempo de contrato curto com salário menor, atrelado a um posterior vínculo, este sim com valor maior e tempo de contrato estendido. Se Adriano corresponder a expectativa em campo, terá seu trabalho reconhecido e valorizado.

 

Com a proposta, o Tricolor procura evitar o que ocorreu com Bruno Peres e outros tantos jogadores que vieram ao clube, não corresponderam e continuavam recebendo altos valores, mesmo sem atuar regularmente. Acho justa a cautela com quem vem de fora nas condições e idade de Adriano. Apesar do São Paulo precisar demais de um lateral direito, há um risco considerável do jogador não se adaptar a volta ao Brasil, assim como Peres.

 

Defendo contratos nos moldes de produtividade para todo o mercado nacional mas sei que é muito complicado alguns jogadores e seus agentes aceitarem tais termos, principalmente se ainda tiverem mercado em outros países. Cabe a Adriano aceitar o desafio de realmente tomar conta da lateral direita de um gigante brasileiro e mostrar qualificação para, enfim, ter o que gostaria de receber.

 

Se tiver sucesso, Adriano terá mais que reconhecimento financeiro: terá a verdadeira idolatria de uma torcida que há tempos deseja um lateral direito que domine os fundamentos do setor. O desafio é grande porém altamente recompensador.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.