São Paulo faz jogo duro por Morato mas, pelo cenário, venda é possível

O zagueiro Morato é um dos atletas mais valorizados no São Paulo, mesmo sem nunca ter atuado pelo time profissional. O desempenho do zagueiro em torneios da base e na Copinha 2019 (ele foi foi eleito o melhor zagueiro da Copa São Paulo em 2019) são os principais motivos da cobiça.

 

Segundo os empresários do jogador, clubes da Inglaterra, Espanha, Italia e Portugal sondaram o jogador, porém, segundo o jornalista Jorge Nicola (ESPN), as duas únicas propostas oficiais foram feitas pelos portugueses do Porto e Benfica. A mais alta (7 milhões de euros) foi negada pelo Tricolor, que renovou contrato com o atleta com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, em caso de venda ao exterior.

 

Com pouco espaço no elenco neste ano, Morato voltou ao sub-20 para disputar o Brasileirão da categoria mas afirma o desejo de ficar mais tempo no São Paulo, mais ou menos como fez Antony, que já atua no time titular de Cuca.

 

Ainda segundo a ESPN, o São Paulo não pretende se desfazer do atleta mas colocou um valor que lhe agrada para uma futura venda: 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 46 milhões de reais.

 

Pelo cenário desenhado na negociação, creio que a venda seja possível. Há pouca distância entre o que o Benfica ofereceu e o que o São Paulo deseja e o negócio poderá até sair com possibilidade do Tricolor reter uma fatia dos direitos econômicos do jogador, como vem fazendo ultimamente. Vale lembrar que o clube precisa de caixa para acertar os cofres (incluindo os novos investimentos) neste ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.