A meteórica e improdutiva passagem de Everton Felipe no Tricolor!

A informação vem de Recife, mais precisamente do jornalista Jorge Soares, da Rádio Clube Recife AM 720: O meia Éverton Felipe, de 22 anos, deve estar retornando ao Sport Club do Recife, clube que iniciou a carreira.

 

Contratado em agosto de 2018 pelo São Paulo por indicação do ‘parça’ Diego Souza, o meia atuou em vinte e uma partidas pelo Tricolor, sem nenhum gol marcado. Emprestado para o Athletico PR no fim de agosto até o final de 2019 com pagamento integral dos salários pelo Furacão e opção de compra ou reempréstimo, o atleta atuou em apenas cinco jogos, também sem nenhum gol marcado. Só jogou bola mesmo com Luxemburgo, no Recife.

 

Exercendo cláusula presente em contrato, o São Paulo comprou o meia no início deste ano, com vínculo até o meio de 2020. Na cláusula que obrigou a compra, Everton Felipe deveria estar à disposição do clube para os jogos da temporada e não necessariamente atuar uma quantidade “X” de partidas.

 

Ao que tudo indica, o Tricolor deverá acertar com o Leão da Ilha um empréstimo até o fim do vínculo do meia, muito provavelmente arcando integral ou parcialmente com os salários do jogador. O negócio ainda não foi realizado e apenas deduzi o que poderá acontecer nos próximos dias com base nas informações vindas de Recife, porém uma coisa dá para imaginar: o pernambucano de Limoeiro é mais um daqueles muitos jogadores que chegaram no lugar de uma oportunidade para um garoto da base de Cotia, com empresários ganhando boas porcentagens pelo tramite.

 

Adivinhem quem pagará pela ‘aventura’? A instituição sem fins lucrativos São Paulo.

 

*** PS Se a passagem de Everton Felipe se mostrar produtiva ou lucrativa nesses seis meses finais eu me retratarei no blog. Por enquanto, pelo cenário, foi mais um jogador desnecessário para o clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.