Nação do Maior do Mundo;
O torcedor tem muitos motivos para estar insatisfeito com o desempenho do Tricolor nesta temporada, exceto um: a falta de atletas de base no elenco profissional.
Desde o início deste ano o grupo está recheado de jovens formados em Cotia, uma das mais frequentes e antigas exigências da torcida. O mais recente deles, promovido de vez nesta quarta-feira, é Éder Militão. O atleta, que atuou ora como volante ora como zagueiro nas categorias inferiores e nas seleções de base do Brasil, ‘brigará’ com Wellinton pela condição de primeiro reserva de Jucilei no meio campo Tricolor.
Quem acompanha o blog já ouviu falar do jogador em um post publicado em novembro do ano passado. Militão é alternativa para a saída iminente de João Schmidt, que não renovou com o Tricolor e está de malas prontas para a Itália. Com Militão, o elenco passará a contar com doze atletas originários da base. É o elenco com mais jovens promovidos da história do clube, incluindo a era dos “Menudos” de Cilinho. Na verdade, aquele apelido era enganoso: os então jovens Muller, Silas e Sidney brilharam num elenco repleto de ‘macacos velhos’ como Pita, Careca, Nelsinho, Oscar, Darío Pereyra e até Paulo Roberto Falcão.
Apesar da promoção, não creio que o meio-campo seja reforçado apenas com o jovem Militão. O técnico pediu e a diretoria trabalha por mais uma aquisição neste setor. Segundo Rogério, seria um nome para chegar vestindo a camisa de titular.
Aguardemos…
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Edson Alves
4 de maio de 2017O que acha do Fernando Bob ta Ponte Preta?
Daniel Perrone
4 de maio de 2017Eu acho bom jogador. Você sabia que o SPFC já se interessou faz dois anos e a própria torcida chiou quando soube? abs
RICARDO SILVA
3 de maio de 2017Perrone, faz tempo que não comento aqui, desde a eleição, estava esperando boas notícias, principalmente com relação ao novo estatuto, antes se dizia que o eleito iria buscar no mercado os melhores profissionais para os vários setores do clube, por isso seriam bem remunerados, mas o que se vê agora, nos cargos executivos chaves do novo estatuto, quase todos são conselheiros. Vc acredita que eles vão oxigenar o clube, é esse profissionalismo que você esperava?
_Stek
3 de maio de 201713 com o Léo Natel, que está a um tempo treinando com os profissionais, e foi relacionado para algumas partidas, quanto ao Schmitd, tchau e até nunca
guilherme
3 de maio de 2017Recheado de jogadores jovens não se traduzem em oportunidades concretas. Junior só joga porque não tem outro. Araruna joga apenas improvisado. Quando deveria jogar ao lado do Jucilei para dar mais pegada no meio-campo que com Cicero e Thiago fica muito precário na marcação. Araruna foi bem nos poucos minutos que teve. Shaylon teve poucos minutos em campo também. A tolerância sempre é menor para os garotos. Outro ponto: há preconceito em torno do Thomaz em relação a ele ser titular: somente porque veio da Bolívia não vem sendo mencionado nem pela imprensa como parceiro de Cueva. Detalhe: nas partidas que atuou foi muito bem. E quanto ao Militão espero que tenha oportunidades já que o mesmo tem muito potencial, não sendo necessário a contratação de jogador para essa posição. A não ser que traga e coloque o Jucilei como segundo volante. O que precisa é urgentemente o Ceni rever seus conceitos: Thiago é volante e Cícero é meia-atacante e não volante quase um terceiro zagueiro como vem jogando.
Carlos Massarotto
3 de maio de 2017Daniel, vc tem algum palpite de qual jogador de meio de campo que o SPFC estaria de olho?...sabe se há alguma negociação em andamento mas não pode informar pra não atrapalhar?
Jp
3 de maio de 2017Até nunca mais João lerdo schimit,????????????????