Mea culpa (em português, mea-culpa) no Wikipédia significa uma frase latina que, em português, pode ser traduzida como “minha culpa”, ou “minha falha”. Consiste num pedido de perdão ou num reconhecimento da própria culpa.
Tenho que fazer uma mea culpa no caso de Wellington Nem, jogador que pedi, acreditei e banquei no São Paulo Futebol Clube através de textos no blog e também conversas com profissionais do mercado e do Tricolor.
O Wellington Nem que queria ver no Tricolor era aquele garoto que nasceu nas categorias de base do Fluminense, foi cogitado para a seleção olímpica de 2012, estourou no Figueirense de Jorginho e foi muiticampeão em 2012 no time de Fred, Conca e Muricy Ramalho. O Wellington Nem que eu queria era o campeão da Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro de 2012, com assistências que “fizeram a fama” de Fred no Tricolor Carioca. Queria o Wellington Nem campeão pelo Shakhtar Donetsk em 2013/2014.
Infelizmente não deu certo. O atacante, com contratação aprovada por 99% da torcida, animou na pré-temporada, chegando a ser chamado por Rogério Ceni de ponto de desequilíbrio no time. As lesões musculares o atrapalharam muito; a gente vê um atleta sem o arranque de outrora, além da falta de confiança que também assola o elenco neste momento.
Peço desculpas. O Wellington Nem que eu imaginava que seria o maior assistente dos centroavantes do clube, tal qual foi no Figueirense, Fluminense e no seu primeiro ano no Shakhtar não existe mais. A experiência necessária para um Tricolor com falta de títulos deu lugar a falta de explosão, antiga marca registrada do atacante. Hoje não vemos nem sobra do garoto que prometia muito não só para os clubes como também para a seleção brasileira.
Seu lugar deve ser passado para Marcinho, Lucas Fernandes ou até Léo Natel ou Brenner. Infelizmente não consigo mais ver Wellington nem em campo, a não ser que ocorra um verdadeiro milagre do futebol.
Mil desculpas, amigos. Errei!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(27) Comentários
James Dean
16 de julho de 2017Esse cidadão não é jogador. Ele não tem inteligência nenhuma pra fazer jogadas, e erra todos os fundamentos. Só sabe dar aqueles dribles curtos, com zero objetividade. Parece um jogador de futsal improvisado no gramado. Esse ano talvez a salvação venha da base novamente. Mas aí ao invés de a diretoria montar um alicerce de time com esses garotos pros próximos 3 anos, não... Ao invés disso aproveitarão pra liquidar todos e encher mais os próprios bolsos. Remontaremos o time da estaca zero novamente e será esse eterno vexame até que tenhamos uma diretoria digna e que entenda de futebol ao invés de aventureiros e oportunistas.
Helton Carlos
15 de julho de 2017Perrone, acho muito importante mostrar esse lado profissional e ético, mas não entendo porque Dorival quer dá chance a Wellington se Marquinhos está jogando melhor, se quer recuperar o jogador coloca para jogar durante o jogo, mas pegar um jogador como marquinhos e colocar no banco só porque Wellington Nem tem nome ou porque o São Paulo não quer perder o investimento, acho nada profissional. A preocupação agora é o São Paulo e não Wellington Nem. Já vejo isso negativo em Dorival!!!
Josue
15 de julho de 2017Marquinhos??? Quem eh esse? Nova contratacao??
Manoel
14 de julho de 2017Triste
Bedin
14 de julho de 2017Perrone, a questão errar ou acertar nas contratações, fazem parte do cotidiano. O que não pode acontecer é insistir em um jogador que não corresponde, principalmente na situação que o SPFC se encontra. Se for para dar oportunidades, que seja com os meninos da base.
Gobbo
14 de julho de 2017Perrone, e sobre reforços? Foi arrecadada muita grana com vendas! Ainda tem o Rodrigo Caio que provavelmente saia. Serão mais 58 milhões. Não se fala mais em contratações. Vemos um time burocrático, apático. Sabemos que culpa não é só dos jogadores. Temos até um elenco interessante, poderíamos fácilmente estar brigando pelo G6 no momento. Mas precisamos de gente nova! Já temos técnico novo, precisamos de mais uns 2 a3 "Jucileis". Gente com gana, qualidade e disposição pra tentar nos tirar do buraco! Tem alguma informação sobre reforços? Um abraço!
Carlos Diego
14 de julho de 2017Perrone, primeiramente parabéns pela sua humildade. Com o passar do tempo, acredito que a grande maioria da torcida Tricolor se decepcionou com o Wellington Nem. Temos quatro meses e meio de temporada (julho/agosto/setembro/outubro/novembro), podemos acreditar que o Professor Dorival Junior, possa recuperar o futebol do W. Nem. De repente uma sequência de três boas atuações, podem elevar o nível de confiança do jogador. Um abraço.
EDSON DE BARROS
14 de julho de 2017Ontem fui assistir o jogo, o Wellington errou tudo que tentou, fraquíssimo, más tentou o drible, muitos jogadores tinham medo de errar e se esconderam, ele mesmo cobrado tentou, já o Junior Tavares não tem sangue nas veias, tanto faz como tanto fez, a única jogada de linha de fundo do lado esquerdo foi feita pelo Jucilei, o Tavares só toca pra trás ou cruza da entrada da área e ai fica fácil para a zaga, não tenta um drible mesmo um contra um ai fica fácil criticar quem tenta, e esse Tavares tá pensando que é o melhor lateral do mundo.
Alexandre Ribeiro
14 de julho de 2017Eu ainda acredito no futebol do W. Nem, se o Cueva tivesse sido apresentado nessa janela do meio do ano, talvez estivéssemos cornetando ele também, ambos estão em um mal momento assim como o time todo, o próprio Pratto não esta com o faro de gol do começo do ano. O time hoje joga com Arboleda, Petros e J. Gomez que acabaram de chegar, Rodrigo Caio e Cueva nesse impasse de fica ou sai, W. Nem se recuperando de lesão, Buffarini que não teve uma sequencia de jogos esse ano, Jr. Tavares que jogo praticamente todos os jogos no ano, mudança de técnico no meio da temporada, não é difícil explicar porque estamos nessa situação. Acho e espero espero que o time saia dessa situação, mas o mais importante é cobrar da diretoria que todo esse sofrimento e falta de planejamento desse ano, sirva para o clube diminuir consideravelmente suas dividas e começar a trilhar um "velho caminho" o de time temido, raça e técnica, com meninos que subiam para dar espetáculo não para servirem de mercadoria.
carlos
14 de julho de 2017acho que o cueva mesmo numa fase ruim consegue criar alguma jogada e fazer toda a difença, já esse nem, não faz praticamente nada há muito tempo, precisa entrar no programa de recuperação de jogadores!
Rocker
14 de julho de 2017Quem deveria fazer o 'mea culpa' por essa contratação é quem pediu esse jogador, ou seja, ROGÉRIO CENI. Que belo "departamento de análise e desempenho" esse que aprovou contratar o W. Nem, hein?
Dan
14 de julho de 2017Wellington Nem foi anunciado em 9 de nov de 2016. Ou seja, as negociações provavelmente foram feitas entre Setembro e Outubro. Rogerio Ceni só foi anunciado em 24 de nov de 2016. Não foi, portanto, indicação do ex-treinador São Paulino e seu comentário é completamente sem fundamento.
Bruno Giardino
14 de julho de 2017Perrone, não seria o caso de uma reabilitação física? Tenho impressão que ele pode estar com preparo físico ruim (como outros no time) e/ou ainda não se recuperou completamente das lesões. Abraço e parabéns pelo site.
Ge Lopz
14 de julho de 2017Eu NUNCA acreditei. Esse dai nunca me enganou. Nesse outro golpe eu não cai. Nunca acreditei também no R. Caio, no Lucão, no Douglas Pereba...Porém confesso que acreditei em Buffarini, Centurión, Cueva (ainda tenho esperança que é má fase)... Mas que foi um grande erro trazer esse Wellington Nem não se esforçar mais para trazer o Willian "Bigode", ah isso foi. Alias, que deveria fazer essa "mea culpa" não só do Nem, mas do Neilton, do Cícero, da insistência até o limite com Dênis, Lucão, Wesley entre outras "obras" é o Rogerio ceni. Mas esperar "mea culpa" do R. Ceni é como esperar confissão de culpa do Lula, do Temer, do Collor, do Maluf...
Ge Lopz
14 de julho de 2017Calma. Tem ainda muita "mea culpa" pra pagar...rsrsrs. Relaxe.
Jean Cerqueira
14 de julho de 2017Errar e humano ,persistir no erro e burrice
Guto
14 de julho de 2017Nao achei boa contratação na epoca, pelo menos nao cm grande nome da janela ... Mas sempre respeitei sua opiniao e pra falar a vdd sempre torci pra vc estar certo e eu errado
Iara Lima
14 de julho de 2017Infelizmente grandes jogadores em outros clubes, ao chegarem no São Paulo, não desempenham o futebol esperado, não rendem, e não é de hoje...infelizmente hoje boa parte dos jogadores não têm comprometimento com a nossa camisa, nossa história...algo precisa ser feito e em tempo curto...vejo Rodrigo Caio dizendo que vai analisar proposta, Cueva não satisfeito...meu São Paulo é maior do que todos eles, precisamos de jogadores que queiram estar no nosso tricolor, no mais, vai ser isso aí que estamos vendo.
Amalero
14 de julho de 2017Cara, eu também. Estou decepcionado e nem de longe o W. Nem é aquele que vimos jogar aqui no Figueirense e Fluminense. Não acompanhei a passagem dele no Shakhtar, mas hoje falta muita objetividade, não sabe o que faz com a bola, não domina uma bola direito, num acerta uma passagem pra uma triangulação, um passe de 5 metros... Estou torcendo bastante não quero pensar em rebaixamento, mas porra, mais umas cinco rodadas desse futebol ridículo de alguns jogadores que estamos vendo no elenco, é caixão! Uma grande decepção não apenas com o W. Nem e também com Cueva, Cicero, Pratto, Buffarini, Sidão... Tem algo muito pesado no São Paulo, não é apenas no campo em dia de jogo (pode ser a diretoria? pode também.) mas é nítido que tem algo muito estranho com os caras que ai estão. Vamos esperar que o Dorival possa ajudar a arrumar o time.
Alberto
14 de julho de 2017Eu também acreditei
Celso Teixeira
14 de julho de 2017Perrone, também me empolguei com a contratação, mas ele NEM é sombra daquele bom jogador de outrora... Triste e preocupado com o futuro do SPFC.
Marcel
14 de julho de 2017Boa Perrone, eu acreditava nele até ontem antes do jogo... infelizmente não dá mais! Assim como Buffarini. O que fazer com os dois, deixar encostados? Será que não é isso que eles querem? O famoso SPA tricolor? Será que não está na hora de dar um choque nesse elenco todo? Nunca passamos por isso Perrone, a coisa tá feia!
Nerino Lapastini
14 de julho de 2017Normal Daniel, toda torcida acreditava, se dependesse de mim não ficaria nem no banco e o devolveria. Quanto ao time ontem tomar gol de churrasco é ridículo, seu RCaio ganha 400mil/mês que vergonha. Acho que ontem foi a gota d'água, só um milagre mesmo, parabéns Leco, Diretoria e Ceni por escolher estes jogadores.
Michel
14 de julho de 2017um detalhe Daniel Perrone - São Paulo Sempre será que ele não esta rendendo pq está jogando do lado errado? no Fluminense ele jogava pela esquerda.. e no SP estão insistindo nele pela direita.. é uma questão a se pensar
Leo
14 de julho de 2017Perrone, ele está claramente sem confiança, eu acho que está muito na ponta, talvez se ficasse menos enfiado rendesse alguma coisa...
Gui Andrade
14 de julho de 2017Triste pelo jogador. Apostei e alto nele também. Realmente triste porque parece uma pessoa do bem e que quer acertar de qualquer jeito, mas o momento particular dele não permite qualquer erro na tentativa de acerto. E aí se retrai aos passes curtos e bola pro lado. QUE PENA!
Eduardo
14 de julho de 2017Até quando vai o contrato dele de empréstimo?! Pior que está ganhando uma bala né...