Com vinte e dois jogos restantes no Campeonato Brasileiro e sem chances em outros torneios, a diretoria do São Paulo entende que Dorival Junior terá tempo suficiente para dar uma cara no time de 2017, algo que o antecessor Rogério Ceni não conseguiu por inúmeros fatores, entre eles inexperiência no cargo e perda de muitos atletas no meio de fases decisivas do primeiro semestre.
Dorival tem experiência e capacidade para essa construção. O Tricolor ainda não fechou as contratações mas considera as chegadas de Hernanes e Marcos Guilherme importantes para o clube sair da zona desconfortável que ocupa na tabela do Campeonato Brasileiro. O primeiro é ídolo e vencedor no último ciclo de grandes conquistas do clube. O segundo, a peça rápida que chega para brigar por posição com Wellington Nem. E não são só eles: o clube bota muita fé na recuperação de Cueva e Maicosuel.
É fato que o planejamento do São Paulo neste ano foi capenga, mas apesar de tudo, os jogadores estão aí. Desde jovens promessas como Lucas Fernandes, Brenner e Junior Tavares até medalhões como Lucas Pratto, Hernanes e Jucilei, passando por ótimos nomes como Cueva, Petros, Rodrigo Caio, Maicosuel e Marcos Guilherme.
Agora é com você Dorival! Peças, estrutura e bom ambiente de trabalho você tem. A evolução do São Paulo agora passa definitivamente por suas mãos. É hora de trabalhar para buscar as variações de jogo e conquistar o DNA do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, que o torcedor tanto deseja ver ao longo dos campeonatos.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Diego Pombo
27 de julho de 2017Sou sonhador, afinal, torço para o clube da fé. Eu acredito numa vaguinha para a Liberta 2018 com o Dorival. Sds Tricolores !!!
Ge Lopz
27 de julho de 2017"(...) ótimos nomes como Cueva, Petros, RODRIGO CAIO, MAICOSUEL e MARCOS GUILHERME (...)" Cueva e Petros vá lá. Mas se R. Caio fosse "ótimo" já teria saído essa negociação com o futebol europeu há uns 4 anos. Esse encosto é tão dificil de negociar quanto seus companheiros de perebice e vexames, Dênis e Lucão. FORMAM O PIOR TRIO DEFENSIVO DA HISTÓRIA DO SPFC. E Maicosuel e Marcos Guilerme ainda são um NADA no futebol. Devagar com tanto otimismo.
Adriano
27 de julho de 2017Eu acredito no trabalho do Dorival. Tbm acho que, se não um elenco primoroso, o São Paulo tem jogadores para, no mínimo, acabar o campeinato entre os 8 melhorea. Estou otimista.