O São Paulo não tem dúvidas: quer contar com Jucilei para os próximos anos. Definido como ‘pilar’ do elenco de 2017, o volante pertence ao Shandong Luneng e possui vínculo de empréstimo até o final deste ano. Porém, apesar da recíproca vontade do jogador em permanecer no clube, o Tricolor sabe que é uma operação complexa.
O primeiro entrave são os salários do jogador. Jucilei recebe o teto do São Paulo e um grande complemento do clube chinês, que chega a ser três vezes mais o que o Tricolor paga ao jogador. Para ser adquirido em definitivo, o São Paulo não teria tanto problema em pagar os direitos econômicos do atleta junto ao Shandong, porém Jucilei teria que se adequar a realidade brasileira. Mais ou menos como fez Luis Fabiano fez ao se transferir do Sevilla para o São Paulo em sua segunda passagem pelo Tricolor. O atacante abriu mão do caminhão de dinheiro que recebia na Espanha e voltou ao Brasil.
O outro entrave é o próprio Shandong Luneng. O clube chinês a princípio não aceita um novo empréstimo. Uma maneira de ampliar a renovação de empréstimo seria o São Paulo adquirir uma parte dos direitos do jogador. Uma outra hipótese menos provável seria o Shandong ampliar o vínculo com o volante e ampliar o empréstimo.
O São Paulo e Nick Arcuri, empresário do jogador, terão mais uma rodada de negociação em setembro. O empresário é o mesmo de Bruno Alves, recentemente contratado e já apto a jogar pelo Tricolor. O fato de Bruno e Jucilei serem agenciados por Arcuri significa ao menos que o São Paulo possui um boa relação com o empresário e creio que, se houver vontade de todos, Jucilei jogará pelo Tricolor por muito mais tempo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Gt1993
23 de agosto de 2017Se for por na ponta do lapis o sao paulo gasta mt grana em jogadores inuteis e caros ex wesley. Sou contra uma loucura mas o jucilei vale.
Samuel
23 de agosto de 2017Que a diretoria não faça loucura com o dinheiro do São Paulo. Gosto do futebol do Jucilei, mas que não faça loucura! Não quebrem mais as finanças do clube. Se o Jucilei não se adequar ao teto do SP prefiro que não fique. Volte para a China!
Wagner Rocha
23 de agosto de 2017Nada a ver com o post, mas essa nossa diretoria é um FIASCO!
Carlos Massarotto
23 de agosto de 2017Pra mim essa negociação é simples: ou o Jucilei aceita se enquadrar nos salários do futebol brasileiro ou tchau, volte pra China.