Kaká não renovará contrato com o Orlando City. Depois de três temporadas, o meia informou via coletiva de imprensa que não permanecerá em Orlando e aproveitou para agradecer todas as partes pelo apoio e convivência.
Das duas uma: ou Kaká em breve anuncia sua aposentadoria do futebol ou deverá se despedir do esporte bretão no São Paulo Futebol Clube. Recentemente o jogador cogitou o clube de coração em entrevista a TV Globo, aumentando a especulação. O clube ainda não toca no assunto por logicamente ser um jogador pertencente a outra agremiação. Além disso, o São Paulo teve sérios problemas com o Orlando City na época do empréstimo de Kaká por seis meses: o clube americano alegou não cumprimento do contrato que previa pagamento de parte da renda do jogo de estréia do camisa oito e acionou o Tricolor na justiça. O caso está em julgamento.
Além de todo o problema Orlando/São Paulo, estabelecido na gestão Aidar, há outro agravante. Não é hora do São Paulo falar publicamente sobre planejamento quando o clube ainda corre risco de rebaixamento mas o assunto é inevitável: Kaká foi o melhor jogador do mudo, nasceu no São Paulo e é torcedor do clube.
Por enquanto não há nenhuma oferta e o São Paulo tem obrigação de ficar de bico calado mas, por estar fora do Orlando e por recentemente cogitar o retorno ao clube, Kaká obrigatoriamente aparecerá nas manchetes e discussões dos programas esportivos nos próximos dias. Falar, o Tricolor não falará mas certamente já planeja o ano de 2018, com todas as variáveis em pauta.
Minha opinião? Pode vir!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Edwaldo Oliveira
14 de outubro de 2017O bom é ter no elenco: Buffarini, Bruno Alves, Gomez, Edmar, Marcos Adriano...
Diego Mirandolla
11 de outubro de 2017Se fosse em outra circunstância seria interessante, mas o SPFC vive uma momento agitado, tenta escapar do rebaixamento e a gestão precisa rever todos os erros cometidos e mudar sua estratégia. 2018 precisa ser muito diferente, montando uma equipe competitiva para conquistar títulos e não lutar contra o descenso.
Augusto
11 de outubro de 2017Pode vir! Alguns dizem que será "mais um Lugano" de forma pejorativa mas se esquecem do peso que o uruguaio está tendo nos bastidores nesse momento difícil.
Diego
11 de outubro de 2017Não tem nem que discutir, tem que trazer!
Ge Lopz
11 de outubro de 2017Torcida SUBDESENVOLVIDA de pais subdesenvolvido é assim mesmo. "Volta Kaká". DUVIDO que o torcedor do Milan vai fazer campanha para pedir o Kaká de volta. Mas, como a torcida do SPFC cresceu em numero de torcedores, encolheu na inteligência. Molecada que faz do SPFC um clube com torcida de comportamento de torcida de time pequeno. Time pequeno é que vive contratando/montando time de veteranos, ex-ídolos de outros clubes, ídolos em fim de carreira. Não somos a Ponte Preta, que vive de Renato Cajá e contrata Sheik, traz de volta o Aranha. Mas é isso que alguns torcedores parecem querer fazer com o SPFC. E depois colocam a culpa no dirigente.
Ronald Cruz
12 de outubro de 2017Perfeito.
Rodrigo
19 de outubro de 2017Assino embaixo. O TEMPO DO KAKÁ JÁ PASSOU. O simples interesse do SPFC por por mais um jogador que foi ídolo do passado mas está em fim de carreira mostra que o SPFC não tem planejamento profissional. As razões que levam Leco e Cia. a cogitar trazer o Kaká explicam muito o porquê do time estar na berlinda e, SIM, ter se tornado saco de pancadas de seus principais rivais. De nada vale um estatuto profissional se quem o opera continua com as idéias ultrapassadas. A gestão do Leco tem sido uma continuação da sofrível gestão do Juvenal Juvêncio, não por acaso, início da derrocada tricolor. E pelo jeito, vai durar mais um tempo. Quem sabe a queda do SPFC a segunda divisão não sirva para desinfetar os bastidores e, finalmente, espremer para fora o pus que tem drenado o SPFC ao longo da última década.
Ge Lopz
11 de outubro de 2017Vamos falar do LUGANO? "Mesmo lesionado, Lugano pede e se junta à delegação do São Paulo em BH." Do Lugano SÓ VEM BOM EXEMPLO. E aí tem jornalista mané que não entende a idolatria do torcedor do SPFC pelo cara. Fosse um desses peladeiros profissionais nascidos no Brasil, na reserva, mesmo machucado, "aproveitaria a folga" e cairia na noite de SP. Não acompanharia o time nem pela tv. E se bobear, até torceria contra, só para ver o técnico perder o emprego. Será que não tem torcedor do Milan pedindo o Kaka de volta? POR QUE?
Danilão
11 de outubro de 2017Outro Lugano, ajudará na parte fora do campo,pois assim como "Dios" é ex jogador em atividade.Vale a pena? Dependendo dos vencimentos sim, porque as vezes os dirigentes brasileiros, contratam jogadores como esses pensando naquele Kaká de 2007 e fazem grandes investimentos que impede a contratação de um grande jogador bem mais jovem.Kaká, precisa de um grande time já formado para ser a "cereja do bolo", no atual "bumba meu boi" do futebol nacional acrescenta pouco.
Diego Pombo
11 de outubro de 2017Kaká sempre será bem vindo.