Diego Lugano, ídolo da torcida são-paulina, não renovará o contrato como atleta do clube para 2018. Embora sua influência positiva como líder do elenco nos bastidores seja amplamente reconhecida, o atleta não joga há mais de três meses e nunca entrou em campo sob o comando de Dorival Junior.
Apesar da saída iminente, uma hipótese certamente seduziria Lugano: a de permanência no clube como coordenador de futebol, cargo que não tem ocupação de nenhum profissional desde a saída de Pintado.
Lugano disse a imprensa que ainda teria futebol para mais um ou dois anos mas, segundo uma fonte que considero importante no caso, poderia aceitar um cargo no seu clube de coração caso a proposta seja decente. Entende-se como proposta decente um plano sério de trabalho e perspectiva de carreira, semelhante ao que o clube ofereceu a Mineiro antes do volante ir atuar na Alemanha. O camisa 7, tricampeão mundial com o Tricolor, não aceitou a oferta Tricolor e mora até hoje no velho continente.
Além do sentimento da torcida, pesa a favor do uruguaio a opinião de alguns membros do Conselho Administrativo Tricolor. Alguns deles vêem com bons olhos a permanência de ídolos sérios e comprometidos com o clube, mesmo depois do fim da carreira dentro dos campos.
Na minha opinião, Lugano tem história e inteligência para um cargo na comissão fixa do futebol do São Paulo, desde que seus vencimentos sejam compatíveis com o salário de um profissional que ainda dará os primeiros passos na nova carreira e também com a realidade financeira atual do clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Ge Lopz
27 de novembro de 2017O Lugano tem que fazer parte da revelação de jogadores lá de COTIA. Para PARAR DE SUBIR JOGADOR MIMADO, CRIADO PELA VOVÓ, MASCARADO, FRESCO, FAIR PLAY. Tem de mudar/moldar o caráter da molecada já na base, para chegar no time de cima COM PERSONALIDADE CASCUDA E DE CAMPEÃO. A base tem que parar de produzir "bons meninos", que só querem usar o SPFC como trampolim para jogar na Europa, sem amor á nossa camisa, e que na hora H dentro de campo PIPOCA OU FALHA. Lugano "disciplinando" e orientando a molecada, passando toda sua experiência e dedicação ao SPFC seria um ótimo EXEMPLO para os jovens jogadores do SPFC. Deveria fazer parte da comissão técnica fixa da base do SPFC.
Zosimo
21 de outubro de 2017Se eu fosse ele, vazava, a casa está ruindo, caindo, vai desabar de vez logo logo, infelismente, o SPFC, está no caminho do fim, não tenho esperanças, não se trata apenas do rebaixamento que pode ou não acontecer, se trata da administração do clube, não da para confiar nas figuras que lá estão, Leco o Presidente omisso, tenho saudades da época do Sr Manoel Raimundo, que conheci pessoalmente, so Laudo Natel, de outrora, Paulo Machado de Carvalho, Antonio Leme Nunes Galvão, e o úitimo que eu respeitava o Sr Marcelo Portugal Gouveia. de lá pra cá, so lixo passou por lá.
RICARDO SILVA
18 de outubro de 2017Prefiro o Lugano nessa função que qualquer outro ídolo recente, como Muricy e RC, ele tem experiencia de sobra para ocupar essa função, jogador de passou por grandes clubes no mundo, acho que sendo capitão em todos esses clubes, e até na seleção por muitos anos, é um líder nato, que não se acomoda, que trabalha incansavelmente independente da situação, o cara é um monstro. Qualquer instituição séria e que passa por dificuldades, como o São Paulo, deve de ter um profissional desses no seu grupo.
Ge Lopz
18 de outubro de 2017Que ele se prepare para a função. Não basta ser torcedor e/ou ídolo. Tem de ser preparado e COMPETENTE na função. Lógico que na emoção apoiamos Lugano trabalhando no SPFC, mas é preciso também usar a razão para escolher O MELHOR PARA O SPFC. Que preparo tinha/tem Rogério Ceni pata treinador, Muricy para diretor de futebol e Lugano para algum cargo administrativo no futebol do SPFC? NENHUM. PRECISAMOS EVITAR DECISÕES E 'SOLUÇÕES' AMADORAS. E a torcida tem de parar de fazer pressão para encaixar seus idolos DE QUALQUER JEITO, sem preparo algum para a nova função, ai dá MERDA e jogam a culpa nos cartolas QUE SE DOBRARAM Á VONTADE DESSES MESMOS TORCEDORES HIPÓCRITAS. E para os "formadores de opinião", por favor, MUITA RESPONSABILIDADE.na hora de "fazer campanha" por este ou aquele nome. Vamos priorizar o SPFC, o melhor para o SPFC. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO SPFC.
Robson
18 de outubro de 2017Ótimo! Parabéns pelas lucidas palavras.