O paranaense Marcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido como Rafinha, finalmente admitiu que está na hora de voltar para ‘casa’. Aos 32 anos e com uma ótima passagem na Europa (está na décima terceira temporada) o lateral direito já planeja retornar ao Brasil, apesar do assédio de grandes clubes europeus.
Rafinha termina seu contrato com o Bayern de Munique no meio de 2018. Pela entrevista dada ao Globoesporte.com a sensação é que essa ideia já está sacramentada e, por respeito ao clube que atua, Rafinha divulgará seu provável destino apenas no final do ano.
Ciente que precisa de um lateral direito de respeito, o São Paulo já procurou Rafinha. O clube entende que o jogador tem todos os predicados para atender as necessidades da posição: é experiente e tem no currículo atuações no Schalke 04, Genoa e Bayern de Munique, inclusive a Champions League 2012-2013 e o Mundial de Clubes 2013. Mesmo com a idade um pouco avançada, Rafinha jogaria fácil no São Paulo e em qualquer clube brasileiro e a entrevista já indicou o retorno iminente. Poderá ser um bom reforço para o ano que vem em uma posição com poucas opções de qualidade no mercado.
Porém, a concorrência por Rafinha será grande. Um dos clubes abertamente interessados pelo atleta é o Cruzeiro. Além de Rafinha, o lateral William (atualmente no Wolfsburg) e Vitor Ferraz (Santos – indicação de Dorival) são nomes ligados a interesse do Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Cristiano
18 de novembro de 2017Se já era difícil a contratação agora q o Palmeiras entrou na disputa e já fez até proposta, só se o jogador tiver muita vontade de jogar no São Paulo
Diego
17 de novembro de 2017Muito difícil que venha, além de não ter o dinheiro que alguns rivais tem, esses caras querem jogar em time campeão, o que não é o nosso caso há cinco anos pelo menos.
Rodrigo
17 de novembro de 2017Esse cara, se viesse, seria sim útil ao time. Em sua posição e guardadas as devidas proporções, acredito que seria muito mais útil ao time do que o Kaká, por exemplo.
Luiz Claudio Vieira
17 de novembro de 2017Boa noite tricolores, Os salários estão sendo pagos em dia, mas hoje em dia não está dando para disputar as contratações com o Palmeiras pela grana e combo Corinthians pelas conquistas recentes. Nós já tivemos esta fase, o São Paulo tinha um teto salarial e era muito respeitado. Não dá para pagar o que os caras querem, corremos o risco de quebrar. Temos um ter planejamento para gastar certo e usar as nossas moedas de troca. Não é fácil montar um time campeão. Abraços
Fernando
17 de novembro de 2017Assino embaixo das palavras do Pedro e Rafael, acho Jonathan um bom nome e infelizmente nosso SP deixou de ser um time "bem visto" aos olhos dos jogadores, principalmente pela "seca" de títulos. Continuo acreditando que se a diretoria e a torcida tiverem paciência esse time vai engrenar e entrosar com Dorival, um titulo em 2018 é essencial!
Pedro
17 de novembro de 2017Eu acredito que se for entrar em concorrência ele não vem!! Eu apostaria na boa relação com o Atlético PR e tentaria o lateral Jonathan, também tem experiencia na Europa, tem 31 anos e pelo que vi neste campeonato mostrou que pode render, inclusive no jogo que fez contra nós na derrota por 2-1 no Pacaembu. Entre outro nomes citados, não vejo nenhum acima da média!! Tirando Rafinha claro.
Rafael
17 de novembro de 2017Infelizmente os jogadores estão fugindo do SP, que antes era prioridade para a maioria, hoje só vem se forem São Paulinos, e é justificável, tem uma diretoria nada confiável, o clube é instável, não para treinadores e jogadores, até salários atrasam. A realidade é que, ou o clube voltar a ter como prioridade ganhar campeonatos(hoje é formar e vender jogadores) ou logo vamos virar um Palmeiras de 3 anos atrás.