Taí uma campanha que vale a pena participar.
Faz algum tempo as camisas tradicionais do São Paulo sofreram leves porém significativas alterações em decorrência do aumento da importância dos patrocínios na vida financeira do clube. Com o aumento das cifras provenientes desta receita, houve também mudanças (além de acréscimos) no locais de exposição das camisas do São Paulo.
Não concordo, por exemplo, com o modo como é atualmente colocado o patrocínio master da camisa branca, modificando a área das faixas e escudo, originariamente no peito. Vejo este momento como ideal para o marketing re-organizar essa distorção. Temos um patrocinador master jovem e antenado com a modernidade (banco Inter), além de um fornecedor que precisa oferecer produtos de acordo com o gosto do torcedor (Under Armour ou qualquer outra marca que venha trabalhar com o clube) portanto agora seria uma hora adequada e oportuna para retomarmos as tradições e promover mudanças que melhorarão a vida de todas as partes: patrocinador, clube, fornecedor de material e, principalmente o torcedor.
A imagem acima representa uma sugestão de mudança. Peço para que o leitor não se atente na estética das camisas apresentadas (gola, manga, etc) e sim na localização dos patrocínios. Outro detalhe proposto é a retirada das estrelas no escudo. É uma tendência mundial limpar das camisas das condecorações. Clubes protagonistas do velho continente já começaram essa “limpa” e, além de deixar as camisas mais bonitas (aí é uma opinião minha) ela devolve a originalidade da posição das faixas no peito, como mandam as tradições tricolores. Esse assunto tem mais a ver com o estatuto do clube e o Conselho Deliberativo do São Paulo. Modificar esse tópico não é ferir o estatuto ou a história, e sim atualizar a sinalização do clube com a modernidade.
A sugestão, campanha e as imagens foram criadas pelo torcedor Marco Aurélio Valentim, gestor do ótimo portal SPFC em Cartaz. Se você concorda com este texto, participe do nosso manifesto. Publique a hashtag #FaixanopeitoSPFC em todos os assuntos e comentários referentes a esse tema e vamos fazer chegar essa ideia ao departamento de marketing do Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
Alexandre
4 de março de 2018A camisa fica muito melhor com as listas mais acima do que as que temos visto desde 2005. Talvez não seja o caso de colocar as listas altas demais mas também não se pode deixar no meio da camisa, pois ficam baixas demais e com uma estética errada (quase na barriga). Tem que encontrar um meio termo aí que seria um pouco abaixo dos braços. E outra: as listas tem que fechar a camisa toda até as costas em 360 graus ou, pelo menos, chegar bem perto do número, nas costas, para que não fique toda branca atrás. E a cor certa do número atrás é vermelha. Tome-se como ótimos exemplos de altura das listas a camisa do Coritiba e do Botafogo de Ribeirão Preto. Não tem segredo . É tranquilo. Listas mais acima, patrocínio mais abaixo, seguindo as cores do clube (vermelha e preta). Não pode ter logo marca de patrocinador em amarelo, verde, azul porque a camisa vira uma paleta de cores. E essa camisa do mundial 2005 é uma das mais bem feitas da história do clube. Serve de ótimo exemplo, até porque o tamanho do escudo está perfeito (um pouco menor e dentro das listas) e não gigante como em algumas camisas mal feitas. As estrelas creio que não atrapalham em nada e ficam ótimas se tiverem seu tamanho um pouco reduzido.
Alexandre
4 de março de 2018Gostei da camisa sugerida. Faz tempo que insisto nesse assunto na internet. Um clube grande, gigante começa pelo seu uniforme. A camisa fica muito melhor com as listas mais acima do que as que temos visto desde 2005. Talvez não seja o caso de colocar as listas altas demais mas também não se pode deixar no meio da camisa, pois ficam baixas demais e com uma estética errada (quase na barriga). Tem que encontrar um meio termo aí que seria um pouco abaixo dos braços. E outra: as listas tem que fechar a camisa toda até as costas em 360 graus ou, pelo menos, chegar bem perto do número, nas costas, para que não fique toda branca atrás. E a cor certa do número atrás é vermelha. Tome-se como ótimos exemplos de altura das listas a camisa do Coritiba e do Botafogo de Ribeirão Preto. Não tem segredo . É tranquilo. Listas mais acima, patrocínio mais abaixo, seguindo as cores do clube (vermelha e preta). Não pode ter logo marca de patrocinador em amarelo, verde, azul porque a camisa vira uma paleta de cores. E essa camisa do mundial 2005 é uma das mais bem feitas da história do clube. Serve de ótimo exemplo, até porque o tamanho do escudo está perfeito (um pouco menor e dentro das listas) e não gigante como em algumas camisas mal feitas. As estrelas creio que não atrapalham em nada e ficam ótimas se tiverem seu tamanho um pouco reduzido.
Diego G.
3 de março de 2018Legal eu tbm apoio às faixas no peito mas nao retire as 2 estrelas vermelhas elas nos faz lembrar que somos um clube que além de tudo nos importamos com os outros!
Guilherme
2 de março de 2018Pessoal seguinte, concordo que as estão sendo colocadas na barriga. Mas não podemos pegar como padrão a camisa do mundial de 2005, onde as listras NÃO estavam na posição ideal também, estavam muito acima por uma imposição da FIFA onde o patrocínio não poderia estar acima do escudo. O posicionamento desta ilustração e de algumas outras não representam a tradição. Sou são-paulino e colecionador dos mantos do São Paulo, e mesmo as camisa pré patrocínio acima do escudo (1988) nunca tiveram este posicionamento das faixas que alguns torcedores estão pedindo. São torcedores nutella que não conhecem a história do manto e provavelmente tomam a camisa do mundial de 2005 como referência. Abraço a todos.
Diego Pombo
15 de dezembro de 2017Perrone, não deixe essa campanha morrer, agora com uma possível troca de fornecedora de material esportivo, será que a chance da faixa voltar ao peito não aumenta ?
Rafael Andrade Jardim
1 de dezembro de 2017Daniel, o modelo ideal pra mim era o da camisa com a IBF formulário. O patrocinio master deveria ser nas costas e no lado direito do peito (por um valor único). Qto as estrelas, concordo em tirar as do mundial. As olimpicas, ja mais. Mundial até time de itaquera tem. Olimpíacas, só nosso clube no mundo.
Abel Mauricio Klein
27 de novembro de 2017Ficou super legal!!!
Douglas
26 de novembro de 2017Só não concordo com a retirada das estrelas, pois eu acho que fica muito melhor com elas. Também acho que não é porque outros times estão tirando as estrelas que devemos fazer, se for assim, então temos que ter uniforme 3 com cores extravagantes como os clubes da Europa fazem. De resto concordo com as faixas, ficaria muito melhor.
Heron
26 de novembro de 2017Assino embaixo Perrone, já passou da hora das faixas ficarem no peito e o patrocinador abaixo #FaixanopeitoSPFC
Sandro Costa
25 de novembro de 2017Está na hora de retomar faixa no peito de campeão, isso sim. Sulamericana e Copa Miami não representam a grandeza do SPFC.
Samuel
25 de novembro de 2017Com a Topper em 2.005 camisa titular tinha as listras no peito, não tinha?
Rafa3211
25 de novembro de 2017A de 2005 tinha. A topper sempre erra mas essa é uma das mais bonitas de todos os tempos. As da reebok tb tinham a faixa na altura do peito
Fernando
25 de novembro de 2017Até que enfim alguém escreve algo a respeito. Faz muito tempo que penso assim. Está mais que na hora de voltar 'às origens' e 'limpar' a camisa de tanta publicidade. Compare com as camisas de clubes argentinos (nem falo Europa), muito mais bonitos e estéticos do que os daqui. Espero que esta campanha tenha efeito positivo.
Éder Coimbra
25 de novembro de 2017Concordo com você Daniel, hoje a tendência dos grandes clubes europeus, é essa limpa em seus escudos. Isso não diminui o valor de suas conquistas durante os anos, mas pelo contrario, valoriza e destaca ainda mais o escudo e o nome do clube.
Rodrigo Silva Oliveira
25 de novembro de 2017Concordo em número gênero e grau com a questão da altura das faixas... A camisa fica original e muito mais bonita sem dúvidas. Na questão das estrelas, realmente não me incomoda em nada e acho até bonito. Mas mantê-las ou retirá-las pra mim é indiferente. Indo um pouco além do Tópico, na minha opinião a Under Armour "Já criou" a camisa que seria a mais linda da história do clube, mas cada parte está em cada modelo desenvolvido. O Recorte perfeito, o design e a altura das linhas do peito da primeira camisa. Mangas da segunda camisa, mas em um quarto modelo 2018 eu faria as listras como as do mundial de 2005, não com o design do Morumbi. E a gola dessa camisa atual. Unindo cada ponto elencado acima, para mim, teríamos a camisa mais linda de todos os tempos. Infelizmente não sou designe gráfico pra mostrar pra vocês a minha imaginação agora. Mas seria fechar com chave de ouro a passagem da marca pelo clube mais vencedor do país.
Eduardo Camargo
25 de novembro de 2017Perrone, gosto do seu trabalho, chegou de bom senso e amor só Tricolor. Só um detalhe: não existe houveram, é houve.
Daniel Perrone
26 de novembro de 2017Escapou. Obrigado.