O São Paulo já se movimenta para achar o substituto do cargo de Vinicius Pinotti, ex-diretor de futebol que se demitiu do cargo na tarde desta quarta-feira. Mais uma vez em ebulição, o clube procura alternativas para a vaga enquanto Alexandre Pássaro, advogado responsável pelas contratações, continua com a função de tocar as negociações em andamento.
Raí, ídolo e atual membro do Conselho de Administração do Tricolor, é nome de agrado do presidente Leco e, por este motivo, sai na frente da sucessão na diretoria de futebol. Outro nome de bastante agrado do mandatário Tricolor é Paulo Autuori. O treinador campeão mundial em 2005 tem a amizade e o respeito do presidente e já trabalhou no cargo, no Atlético Paranaense.
Juliano Belletti, ex-jogador do clube, também é especulado no Tricolor. Ex-diretor do Coritiba (pediu demissão em outubro) ele trabalhou no futebol do clube paranaense por quase um ano e conta com prestígio por ter se qualificado para o cargo.
Leia a opinião sobre a saída de Vinicius Pinotti do cargo aqui.
Particularmente os três nomes me agradam mas não gostaria de ver Raí como diretor de futebol. Não por sua capacidade mas sim porque o cargo no Conselho de Administração já é muito bem representado por ele, que é consenso entre toda a Coletividade Tricolor. Portanto, eu manteria o ex-camisa dez no Conselho e trabalharia com um dos outros nomes.
O mais importante de tudo isso é o novo diretor ter sinergia de trabalho com o presidente, coisa que não acontece nos últimos anos devido a notória intervenção de Leco nos assuntos do futebol. O São Paulo troca mais de diretor de futebol que a Rita Cadillac trocava de namorado. É claro que os resultados não aparecem desta maneira.
É bom o diretor se preparar. As cobranças para um 2018 feliz serão fortes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Samuel
7 de dezembro de 2017Pergunta para o Perrone: O Raí assumindo essa nova função pode acumula-la com a do Conselho de Administração ou tem que ser substituído no conselho?
Junior-MS
7 de dezembro de 2017Concordo que o Raí não deveria sair do conselho. Mas Perrone, voce acha que essa velharia que comanda o SPFC há décadas vai deixar alguém, que digamos, seria uma renovação para o clube, ganhar força para uma possível candidatura a presidência e mandar esse bando de sanguessuga e pastar? Difícil, hein? Ele vai é fritar o Raí como fez com todo mundo que aparece como ameaça ao reinado dessa corja. Não dou até o meio do ano que vem para ele da um pe´na bunda do Raí.
Danilo
7 de dezembro de 2017Raí não dá... Muito bonzinho pra lidar com essa corja... Autuori sem dúvida!
Samuel
7 de dezembro de 2017O Raí tem competência para assumir essa função, mas foi colocado pelo Leco por quê? Uma cortina de fumaça pra encobrir desmandos, promessas que não serão cumpridas, ou uma tentativa de culpar o Raí por possíveis insucessos? A chance do Leco fazer com o Raí o que ele fez com o Ceni é enorme. Vai querer rifar o Raí...vai ver o Raí o estaria incomodando com uma participação firme no Conselho de Administração...então deixa eu sujar a imagem dele.
Gustavo Abap
7 de dezembro de 2017Grande ingenuidade e tolice do ídolo q aceitar o cargo Leco não vale nada
Norton
7 de dezembro de 2017hahahahaha ....mais uma jogada de mestre do "fenomenal" LECO... Colocar o Raí para comandar o futebol agrada torcida e o tira do conselho...ou seja, fica mais livre ainda para os desmandos e amadorismos na gestāo... Enquanto o "grande" LECO nāo rebaixar o SPFC ele nāo vai sossegar.
Diego
7 de dezembro de 2017Segundo o GE, Raí já aceitou o desafio... coitado dele!
Manoel Lenine
7 de dezembro de 2017Nosso time é uma verdadeira casa da Maria Joana.
Carlos Massarotto
7 de dezembro de 2017O Raí tem que continuar a fazer o seu trabalho no Conselho. É óbvio que o Leco gostaria de ter o Raí por perto como Diretor de Futebol, seria um excelente escudo, assim como foi o Rogério Ceni técnico.