O jornalista André Hernan revelou o interesse do River Plate pelo atacante Lucas Pratto, do São Paulo. Segundo o jornalista do Sportv, o clube argentino fará em breve uma proposta para o São Paulo para contar com o jogador na Libertadores 2018.
Lucas Pratto é taxativo em relação a sua saída do Tricolor. “Tenho contrato com o São Paulo” – disse ele em relação a outro clube interessados, o Cruzeiro. O São Paulo diz que não pretende negociar o atleta, que faz parte dos planos para o ano que vem porém, segundo Hernan, jogar na Argentina e no River poderia ser uma vitrine maior para o selecionável atacante. Uma proposta oficial é aguardada nos próximos dias.
Eu não venderia o atacante e na minha opinião Pratto só sairá do São Paulo se o River Plate pagar a multa proporcional no contrato, ou seja, algo muito, mas muito vantajoso ao Tricolor. Pelas últimas declarações, o jogador não forçará a sua saída apesar de elogiar bastante o interesse do River. Se o clube argentino cobrir a multa do contrato, restará somente a vontade de Lucas Pratto de decidir se jogará em 2018 no seu país ou continuará cumprindo o seu contrato com o São Paulo. Se o jogador decidir sair, aí será melhor o Tricolor liberar e tratar de correr atrás de alguém do mesmo nível ou melhor para o ataque.
Lucas Pratto foi a maior contratação do São Paulo em 2018 mas ainda não correspondeu a grande expectativa criada pelo torcedor em sua chegada. Independente da situação de Pratto, o Tricolor corre para viabilizar mais quatro reforços para a temporada que vem. Segundo a ESPN Brasil, os nomes em negociação são os de Diego Souza, Gabriel “Gabigol”, Gustavo Scarpa e o goleiro Jean.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Leia a Carta aberta ao presidente Leco aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Samuel
19 de dezembro de 2017Quanto aos reforços, se o SP tiver "bala na agulha" pra contratar algum, quando muito, será o Jean, goleiro do Bahia. E olhe lá, ein! E se for verdade que terá que arrecadar 90 milhões com jogadores será mais um ano maldito com times sendo desmontados seguidamente.
Pedro
19 de dezembro de 2017Eu acredito que ele irá... Por que não trazer o Aloísio Boi Bandido? ele não ficará na China!! É identificado com o Tricolor!! acho que vale a aposta!!!
ALVARO TRICOLOR NATO
19 de dezembro de 2017SE o tricolor vender o Pratto é um erro infeliz... creio que a unica maneira de ocorrer essa venda seria nos casos citado por voce, pagando multa total e por vontade do jogador. Nao vejo nenhum centroavante no nivel do Pratto ou melhor que ele que possa vir pro Brasil. Ao meu ver ja deveriamos estar corrento atras do Calleri ao inves de Gabriel e Diego Sousa.
Perdona
19 de dezembro de 2017Gabigol? Eu paro de torcer.
Rafa
19 de dezembro de 2017Eu acho que nos bastidores o Pratro falou que gostaria de sair (tqlvez algum lugar específico, como River) ou o tricolor tenha medo dele pressionar numa proposta dessas. Ébmuito estranho na situação atual o tricolor entrar na briga por GabGol, muito caro pra ter ele e Pratto ,sendo que em condições normais apenas um estará em campo
Ge Lopz
19 de dezembro de 2017Por mim, basta o SPFC ir atrás do Ricardo Oliveira e essa posição já estaria bem ocupada numa negociação do Pratto. Sem falar que contratar + salário no caso de R.Oliveira sairia bem em conta. Ricardo Oliveira quer renovar com o Santos por dois anos, mas os santistas querem apenas por um ano. Eu traria o R. Oliveira mesmo com o Pratto no SPFC, e em dois anos o SPFC pode encontrar ou preparar um sucessor para Pratto e R. Oliveira, o Brenner, por exemplo. "SP projeta arrecadar mais de R$ 90 milhões com venda de jogador em 2018" https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/19/sp-projeta-arrecadar-mais-de-r-90-milhoes-com-venda-de-jogador-em-2018.htm
Cleiton Ferreira
19 de dezembro de 2017Mesclar jogadores da base, reforços e mais os que permaneceram de 2017. Olha o jogo contra o Coritiba: Brenner, Shaylon, Araruna, Militão, Rodrigo Caio, Jr Tavares: 6 jogadores da base. O Shaylon deu um passe para o Brenner que quase fez o gol. O Shaylon deu o passe nos dois gols. O gol foi feito pelo Militão. O outro gol tinha o Rodrigo Caio na jogada. No jogo contra o Bahia, o Shaylon mandou uma pancada na trave e o gol foi feito pelo Brenner. 3 gols praticamente com jogadores da base do São Paulo (um foi contra mas o Rodrigo Caio estava na jogada). Em 2018 os jogadores das categorias de base que forem usados no Paulista, tem que continuar em toda a temporada. Nada de emprestar. Nada de devolver para Cotia. Eu lembro que nesse ano, falava de emprestar o Shaylon. E agora, depois do jogo contra o Coritiba e Bahia, eu pergunto, precisa? Pra mim não precisa. Eu sou contra desistir de um jogador da base. É só lembrar que em 2009, Neymar e Ganso não eram aquelas coisas. E curiosamente cresceram com a vinda do Dorival Jr. Dorival Jr que está no São Paulo. Oportunidade pra mim perfeita para usar as categorias de base. Alguns que vão ser titulares, craques, como foram Hernanes, Kaká, Lucas. Outros que vão compor Elenco como foram Edcarlos, Renan, Fabio Santos. Dessa forma não precisa contratar jogadores como Denilson, Marcinho. Reforço tem que ser Diego Souza, Scarpa, Gabigol. Do resto é manter o plantel de 2017 e usar as categorias de base.
Cleiton Ferreira
19 de dezembro de 2017O São Paulo pode trazer Scarpa, Diego Souza, Gabigol. Se o Dorival mesclar com as categorias de base, isso vira um esquadrão. Ficaria muito forte.
Cleiton Ferreira
19 de dezembro de 2017O São Paulo comprou Jucilei. São Paulo pode contratar Scarpa, Diego Souza, Gabigol. Vai gastar dinheiro. Eu não sou contra. O problema é acontecer o que aconteceu em 2014. Um time caro pra chuchu. Pato, Ganso, Kaka, Luiz Fabiano, Allan Kardec, Michel Bastos, Souza, Alvaro Pereira. E não ganhou nada. O que aconteceu? Ficou no vermelho e teve que vender jogadores em 2015, 2016 e 2017. Se o São Paulo gastar e ir longe na Copa do Brasil e Sul Americana, as rendas com bilheteria, cotas de televisão e premiação, ajudam. Se o São Paulo for eliminado precocemente, aí a conta ($) vem pesada e terá que ser paga.