O São Paulo divulgou cenas do primeiro dia de trabalho do elenco no CT da Barra Funda. A equipe se reapresentou na última quarta-feira e inicia os trabalhos visando inicialmente o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana 2018.
Nas imagens da reapresentação, divulgadas pela TV do clube, o destaque foi o primeiro discurso de Ricardo Rocha, novo coordenador técnico de futebol. “É título que marca. (sic) Pensamento negativo nunca vai dar. Vamos ser campeão (sic)” – disse ele aos jogadores, entre outras palavras motivacionais. Leco (o primeiro a discursar), Raí e Dorival Junior completaram o dia mais voltado a palestras.
Tenho plena confiança na dupla que toca a parte operacional do nosso futebol. Nem é preciso dizer o quanto Raí foi importante na história do clube porém é sempre salutar destacar que ele também está muito a par do cenário estrutural atual, já que participou ativamente do Conselho de Administração, órgão criado no ano passado para direcionar e fiscalizar os rumos das gestões presidenciais. Já Ricardo Rocha, este foi um dos maiores zagueiros que eu vi vestir a camisa do Tricolor. O tipo do cara que a gente ia ao Morumbi assistir jogar. Muita classe e técnica no desarme, sempre com lealdade. Para o leitor mais novo entender, ele foi o “Miranda da década de oitenta/noventa” do Tricolor.
Para completar um trio vencedor desde os anos noventa, só falta Lugano definir se aceita ou não a proposta para trabalhar na gerência de futebol do clube. O ex-zagueiro do tricampeonato da Libertadores e mundial alega receio de arranhar sua história com a falta de experiência no cargo mas, segundo o que saiu até agora na imprensa, está próximo de aceitar o pedido Tricolor. Caso o uruguaio aceite, que clube brasileiro teria um trio tão consagrado como esse gerindo o seu futebol? Desafio você a dizer um.
O Campeonato Paulista se inicia no dia 17 de janeiro e o São Paulo deverá estrear com um time misto. O primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Madureira será no dia 31 de janeiro, provavelmente em Londrina e, por fim, o primeiro jogo da Sul-Americana acontecerá dia 12 de abril, na cidade de Rosario.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
jessé
8 de janeiro de 2018"Para o leitor mais novo entender, ele foi o “Miranda da década de oitenta/noventa” do Tricolor." Obrigado.
Samuel
5 de janeiro de 2018Qual seria a diferença entre a função do Ricardo Rocha com a do Lugano, caso ele aceitasse? Não é o Ricardo Rocha quem faria esse "meio campo" entre diretoria e jogadores e o Raí a cargo da parte de contratações , com mais contato com a diretoria?
Luiz Claudio Vieira
4 de janeiro de 2018Boa tarde tricolores, Com as saídas de Pratto e Hernanes que estão sendo tratadas eles terão que entrar em campo para não passarmos vergonha. Nenhuma informação nova sobre contratações Perrone?
Jefferson
4 de janeiro de 2018Perrone, fiquei curioso, pq o Madureira traria o jogo contra o São Paulo para Londrina?? Você disse provavelmente, será que acontece?
Daniel Perrone
4 de janeiro de 2018Provavelmente. Estão negociando. abs
Ge Lopz
4 de janeiro de 2018Ah se existisse uma forma de pegar esses 3 e colocar numa máquina que rejuvenescesse uns 25 anos para Rai e Ricardo Rocha e uns 12 anos para o Lugano...O problema é que teríamos o desgosto de ver Lugano ou Ricardo Rocha nos seus auges na reserva do palerma superprotegido Rodrigo CAIo. Quem já teve Oscar, Dario Pereira, Ricardo Rocha, Antonio Carlos, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Miranda, Alex Silva, André Dias e ter de aceitar Rodrigo CAIo soberano por ANOS nessa zaga é um convite á depressão profunda. Pior ainda é ver a torcida aceitando e se omitindo com esse absurdo. Segue a sina do SPFC dos últimos 8 anos: Meio-campo/ataque de G4, defesa de Z4.