O São Paulo terminou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro com seis pontos conquistados. Três na vitória em cima do Paraná Clube, pela estréia do torneio, e outros três com três empates diante de Ceará (Castelão), Fluminense (Maracanã) e Atlético MG (Morumbi).
Em pontos, o desempenho é idêntico ao do Brasileirão de 2017. Nas quatro primeiras rodadas o Tricolor perdeu do Cruzeiro no Mineirão, ganhou do Avaí e Palmeiras no Morumbi e perdeu da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.
A diferença está no desempenho. Enquanto que no ano passado a equipe então dirigida por Rogério Ceni oscilava com vitórias em casa e derrotas fora, a equipe de Aguirre está invicta na competição, apesar de estar marcada por erros do segundo tempo que custaram as vitórias em cima de Fluminense (gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo) e Atlético MG (virada em pleno Morumbi, antes do empate que decretou números finais).
Em números frios, o São Paulo de 2017 está na frente do de 2018 pois duas vitórias contam mais que uma vitória e três empates, mas a invencibilidade deste início de Brasileirão ajuda a dar confiança no setor que foi bastante criticado no ano passado: o sistema defensivo. Apesar da mudança que ocasionou o erro tático diante do Galo, os defensores deverão ser o ponto forte da equipe neste ano. Resta melhorar o ataque com um melhor entrosamento de Éverton, confiança de Diego Souza e a contratação de mais um jogador de qualidade para o elenco, já que Marcos Guilherme parece estar de saída.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Rafael Carneiro
7 de maio de 2018Pra mim, só falta um goleiro, um centroavante e acabar com estes "apagões" do 2º tempo. Desde a semifinal com o curica que o time dorme e toma gols decisivos na etapa final. A melhora do time é evidente, o time está bem postado e tem mostrado uma consistência defensiva. Só não enxerga quem é muito tapado, sinceramente. Analisando os resultados em si, não são o ideal, mas estão longe de ser ruins também. Onde que 1 vitória e 1 empate em casa e 2 empates fora no início de um longo campeonato como o Brasileirão é ruim? Concordo que em casa tem que vencer, mas já está muito melhor que as derrotas (ridículas) que a gente sofria em casa no ano passado, sem padrão de jogo nenhum. E o trabalho do Aguirre ainda está no começo, ainda tem poucos jogos no comando do Tricolor. "Ah, mas já tem 2 eliminações" - ué, mas torneio mata-mata não é assim? Ou você é campeão ou é eliminado. Ele já entrou nas fases decisivas de todas as competições e tinha que dar um jeito. A chance não era grande, mas não achei o desempenho ruim. Não fomos pra final do Paulista por detalhe (o maldito apagão). Na sula eu concordo, já é obrigação vencer, não só pelo tempo com o time, mas pelo desempenho pífio do adversário nas últimas rodadas. Enfim, eu confio num bom desempenho este ano. Tenho fé que o Carneiro vai encaixar no nosso ataque e pro gol eu tentaria dar uma sequência pro Jean (porque, apesar da defesa do Sidão no último jogo, ele não me passa segurança). Ele foi mal nos poucos jogos que fez? Não foi bem mesmo, falhou. Isso é fato. Mas por outro lado, querendo ou não, ele só jogou 5 ou 6 partidas, estreando em jogos decisivos por um clube com a camisa mais pesada do Brasil. No Bahia, foi a mesma coisa, no início ele falhou bastante (e foi MUITO criticado) antes de se firmar, ganhar a titularidade e fazer o ótimo campeonato que fez ano passado. Ele tem qualidade, mas acho que precisa de uma boa sequência pra podermos saber se ele vale o investimento e se é goleiro pra vestir o manto.
Luciano
7 de maio de 2018Tentando fazer uma análise fria da situação, vamos aos fatos: 1-O SPFC vem de um deficit futebolístico enorme, não dá p/ realisticamente sair dele de uma hora p/ outra. 2-Houve evolução na defesa, mas principalmente de atitude, de entrega em campo, coisa que todos nós implorávamos por ver. 3-Nos últimos tempos trocamos de técnico várias vezes e não tivemos o resultado esperado. 4-O Gonzalo Carneiro ainda nem estreou e pelas informações de diversas fontes, parece ser um jogador que trará uma bem melhor qualidade ao ataque. 5-Em breve teremos a paralisação devido a Copa. Bem juntando tudo isso, creio que devemos ter, por mais difícil que seja, um pouco mais de paciência, o time que já está melhor postado defensivamente e com um ânimo mais aguerrido, terá reforço no ataque e o técnico terá finalmente sua 'inter-temporada' p/ implementar totalmente suas ideias e variações de jogo. PS: A única coisa que é fundamental ser trocada e c/ urgência é a turma do Leco e cia. Abs.
Ge Lopz
7 de maio de 2018Não entendo o "raciocínio" de ficar pedindo atacantes, se o esquema só joga com DOIS atacantes, E UM DELES É O DIEGO SOUZA, que nem centroavante é. Brenner, Valdivia, Caique, Paulinho, Helinho, Marcos Guilherme, Trellez, Carneiro...e o treinador vai jogar com Everton e Diego Souza. O São Paulo JÁ TEM no minimo OITO ATACANTES. Sem contar que Cueva e até o Lucas Fernandes podem jogar como "segundo atacante" ao lado do centroavante, se for necessário. E o blogueiro fica pedindo mais atacantes "de qualidade". Carneiro NEM ESTREOU! (Já estão queimando o cara antes de estrear? Como estão fazendo com o Trellez?) Aí o SPFC contrata mais atacantes, paga mais salários ALTOS, a folha de pagamento do elenco QUEBRA E ENDIVIDA o clube para contratações EM OUTRAS POSIÇÕES, e o blogueiro e esses torcedores culpam a diretoria/Leco exatamente "por contratar tantos jogadores", e pelo descontentamento da garotada da base e outros jogadores quando na hora de renovar contrato não querem mais ficar no SPFC. O SÃO PAULO FC NÃO PRECISA DE MAIS CENTROAVANTES. PRECISA É SABER USAR O ELENCO QUE TEM. VALORIZAR O QUE TEM. Nosso maior rival continua na nossa frente em TODAS as competições que participamos, o treinador deles montando o time e jogando ATÉ SEM CENTROAVANTE. Por que o blogueiro não pede MAIS ZAGUEIROS? Militão vai embora... Ah mas se trazer mais zagueiros, vai ter muita sombra para o queridinho Rodrigo CAIo...
Ge Lopz
7 de maio de 2018Fora do G4 e à caminho do meio da tabela, conforme o rotineiro e esperado. E olha que eu votei em "Classificado para Libertadores" na pesquisa realizada pelo blog antes do inicio do Brasileirão. Torcer pelo SPFC nos últimos tempos e dias atuais é desperdício de tempo, saúde, ilusão e esperança. Só nos resta a decepção de sempre.
Caio
7 de maio de 2018Perrone, e o Morato? Por que o cara não tem chance? Queria muito saber o motivo dele ter sido utilizado pouquíssimos minutos contra o Corinthians e depois nunca mais.
Daniel Perrone
7 de maio de 2018Ele teve um problema pessoal e está voltando aos poucos. Creio que jea voltou a ficar à disposição. abs
Mauricio Leopoldo
7 de maio de 2018Lembro que nas vésperas da estreia no brasileirão você desafiou seus seguidores a apostar quantos pontos estaria o São Paulo ao final dos cinco primeiros jogos (15 pontos no total). Lembro que cravei 10 ou 12 pelos adversários que teríamos. Duvido que alguém cravou o total de 6 ou 7 que chegaremos, pois o SPFC não ganha do Bahia em Salvador.
Fernando
7 de maio de 2018O time do SP vai assim recheado de comodismo perdendo seu patamar de protagonista e o torcedor vai perdendo a paciência e a admiração por um clube que antes era tido como exemplo de gestão e hoje é praticamente sinônimo de incompetência e ingratidão. Enquanto empresários e jogadores vão enriquecendo as custas de salários altos e gordas comissões o futebol do time é pobre e na minha opinião o discurso dos jogadores e comissão técnica esta mais bem ensaiado do que o time, chega de desculpas, empate não ganha campeonatos!
Roberto Dias
7 de maio de 2018Time com futebol horroroso sem pespectiva de melhora, se ficar em oitavo no br2018 é muito, não passa das oitavas da sul americana.
Rodrigo
6 de maio de 2018Resumindo bastante, tenho três coisas a dizer: 1) Tendo em vista os problemas crônicos no ataque, não compreendo a falta de oportunidades do Morato, que é melhor que o Tréllez e mais maduro que o Brenner; 2) O Aguirre parece ter mais medo de perder do que vontade de ganhar; 3) O SPFC precisa vencer para ontem. A cada 'quase' e morrida na praia, o buraco vai ficando mais fundo. Não basta apenas otimismo e perspectiva; o SPFC precisa vencer e convencer.
Dan
6 de maio de 2018A turma do "meio copo cheio" vai dizer que o sistema defensivo melhorou, que o time tem buscado os resultados não desistindo até o final e que estamos invictos no brasileirão. Eu vejo do lado de que só ganhamos uma partida no campeonato, do Paraná (atual 20º colocado) e ainda levando sufoco em pleno Morumbi. Dos 4 jogos, pelo nível dos times, creio que em 3 deles a vitória era obrigatória: Paraná, Ceará e Fluminen"C". Mas como não estamos mais acostumados a brigar por títulos, vamos continuar achando normal empatar com o Ceará, levar gol de escanteio na primeira trave e ser desclassificado pelo Atlético PR em casa.
Alexandre Ribeiro
6 de maio de 2018O time é bom porém continuamos sem um goleiro e um centroavante...
Norton
6 de maio de 2018Resumindo... Mais um ano na esperança que “apareça” alguém no segundo semestre para nos livrar da série B... Nosso campeonato são os 47 pontos... Parabéns aos envolvidos e aos “cegos” que querem ver diferença na mediocridade e igualdade. Há 5 anos, no mínimo, estamos sem planejamento. Todo ano os erros se repetem, erros brutais na formação do elenco que está em constante “reformulação”..só quem ganha com isso são os empresários e os que ganham comissões... Títulos? Jogadores com perfil campeão? Não..isso não é prioridade. O LECO E CIA colocaram o SPFC em um círculo vicioso sem fim..
Augusto Silva
6 de maio de 2018Perrone, boa noite! Meu amigo discordo com você sobre a defesa estar mais sólida. Só não levamos gols dos times mais fracos tecnicamente nesse Brasileirão (Paraná e Ceará), isso também mostra que nosso time está devendo e muito, porque nas projeções antes de começar o campeonato o São Paulo tinha que contabilizar de 9 a 12 pontos nesses 4 jogos iniciais, dado o nível dos adversários e sofremos e muito pra ganhar do Paraná e empatar com o péssimo Ceará, o fraco Fluminense e no nosso Morumbi com o Atlético MG.
Pedro
6 de maio de 2018Com todo o respeito, se esse início serve como confiança para os atletas estamos em um buraco terrível, nos confortar com esse tipo de situação é humilhante, hoje o maior conforto são os adversários que parecem estar piores que o ano passado. O São Paulo está crítico analisando pela sua história imagino craques de times anteriores a essa vergonha que vemos hj lendo esse tipo de incentivo... Acho que foi um comentário infeliz...
Alex Costa
6 de maio de 2018Boa noite perrone, esse tipo de comparação só mostra como o SPFC diminuio de tamanho, compora o time de agora com o do ano passado mostra que parte da torcida está acostumado com a ideia do rebaixamento, é isso temos que mudar, cobrar diretoria técnico e jogadores por augo que condiz com o tamanho do São Paulo.