Um dos maiores trunfos do São Paulo no Brasileirão 2018 é o sistema defensivo, em especial a zaga. O Tricolor se planejou bem no setor e hoje possui Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e até Éder Militão para compor o setor mais forte do seu plantel.
Entretanto, o clube poderá enfrentar grandes dificuldades para repatriar um dos atletas mais bem sucedidos da sua história recente: o zagueiro Miranda. Com grandes possibilidades de negociação de Militão e Rodrigo Caio no meio do ano, o Tricolor teria como meta o retorno do zagueiro da seleção. Miranda tem contrato até o final do ano com a Inter (ITA) mas estaria propenso a voltar ao Brasil, sete anos após sair do próprio São Paulo.
Tudo porque um rival abonado promete entrar forte na briga pelo zagueiro, caso ele resolva mesmo retornar ao país. O Palmeiras tem grande interesse em contar com os serviços de Miranda para o segundo semestre, reforçando o time na Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileirão. Outro clube especulado é o Flamengo, também com caixa para investir.
Fiz um post sobre a situação de Miranda no início de Fevereiro. O jogador, atualmente com a delegação brasileira em Londres, deu preferência ao Tricolor em uma possível volta ao Brasil. O jogador guarda com muito carinho a vitoriosa passagem pelo São Paulo mas não descartou negociar com outros clubes do país.
O Palmeiras, muito bem assessorado pela Crefisa, tem levado vantagem nas recentes disputas com o Tricolor: Dudu, Felipe Melo e Gustavo Scarpa são exemplos de atletas disputados e adquiridos pelo rival. Caso Miranda decida retornar ao Brasil, prevejo briga boa nos próximos dias. Tudo vai depender do cacife do São Paulo após as possíveis vendas de Militão e Rodrigo Caio, a oferta salarial do Palmeiras e se o peso do carinho de Miranda pelo clube que o projetou para a Europa.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Diego Bettini
30 de maio de 2018Miranda é um excelente zagueiro, mas ainda acredito que o SPFC deveria guardar suas forças para uma futura contratação de Hernanes.
Chico
30 de maio de 2018Graças a Deus tem a porcada pra não deixar o SP fazer essa loucura. Digo loucura pois não faz sentido fazer caixa com a venda de dois jovens que têm muito a contribuir, para contratar um quase veterano por quase o mesmo valor. Vide vender o David Neres pra contratar o Prato. Pra mim a venda do David Neres foi determinante para o péssimo rendimento em 2017. E tenho convicção de que a venda de Militão irá comprometer muito o suado rendimento que estamos tendo. Sem contar com a queda de motivação dos jovens da base. Que ganham tudo mas dependem de um milagre para alçar voos em jogos do time principal.
Dane Souza
30 de maio de 2018Tem que denunciar esse patrocínio criminoso do vizinho piada-eterna!!! O país não pode mais aceitar quieto esse tipo de coisa. E a irregularidade por lá é tão óbvia!!! Em todos os sentidos... inclusive na lavagem de dinheiro e na fraude de impostos....
George Lima
30 de maio de 2018Tomara que ele nao seja ingrato. Pois creio que não seja do seu caráter. SPFC esta se ajeitando, ficando solido na defesa, Miranda seria um reforço e tanto. Imaginem... Calleri, Ganso, Miranda e Hernanes... Modo ilusão ativado ????
Junior
30 de maio de 2018*Gustavo Scarpa, apesar de ninguém lembrar dele mais é bom deixar o nome certo.
Bruno Pereira dos Santos
30 de maio de 2018Não seria Gustavo Scarpa?
Daniel Perrone
30 de maio de 2018Seria, rs! Ele tá tão sumido que eu até esqueci o primeiro nome dele... abs