O São Paulo confirmou neste domingo a saída do atacante Marcos Guilherme. O atleta, torcedor do clube na infância, chegou ao Tricolor no meio do ano passado, realizou 49 partidas e marcou dez gols.
Raí comentou a saída no site oficial: “Agradecemos pela dedicação e empenho do Marcos Guilherme enquanto jogador do São Paulo. É um grande profissional, e por isso fizemos todo o esforço para que permanecesse. Infelizmente, nesse momento não será possível, o Atlético tem outras caminhos para ele e não cedeu nas conversas. Desejamos sucesso a ele e as portas estarão sempre abertas”, disse ele.
Pelos noticiários, o Atlético PR queria 3 milhões de euros por 50% dos direitos de Marcos Guilherme. Uma quantia próxima do que o São Paulo pagou por 100% dos direitos de Éverton, maior contratação do clube.
O jogador era importante no esquema tático de Diego Aguirre. Sem ele, o treinador já começa a procurar alternativas para o lado direito. Aqui vai uma dica valiosa do blogueiro: o jovem Helinho, destaque do Tricolor, da seleção de base e campeão da Copa do Brasil neste último sábado atualmente joga naquela posição.
A solução pode estar dentro de casa, treinando Helinho na ‘dupla’ função de atacar e marcar durante a parada da Copa do Mundo. Outras opções são Valdívia, recuperado de lesão e atualmente no banco de reservas e o jovem Paulinho, que tem entrado no lado direito em alguns jogos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Gomes322
4 de junho de 2018Voto no Paulinho
José A. Pavinato
4 de junho de 2018Eu apostaria no Jonas Toró, tambem. É jogador de jogo grande, basta ver o que fez contra o sub-20 do Corinthians, e, em outras ocasiões.
Mauricio Leopoldo
4 de junho de 2018Não sei se algum deles pode substituir o Marcos Guilherme, no sentido tático. Hoje no futebol o atacante, em especial os de lado tem que saber e bem recompor a defesa e o Marcos Guilherme fazia isto muito bem. Vamos aguardar e ver que o Aguirre fará, mas acho que os garotos não aguentam esta responsabilidade.
Marcelo Ferreira
4 de junho de 2018Tem o Morato também, que foi bem no pouco que entrou contra o Cruzeiro.
Diego
4 de junho de 2018Eu estou preocupado é quem vai substituir o Nenê no próximo jogo... no lugar do M. Guilherme é só colocar qualquer cabeça de bagre que aguente correr igual um louco durante 90 minutos que não vai perder em nada.
Luiz Claudio Vieira
3 de junho de 2018Sinceramente.. eu acho que nenhum será bem aproveitado. Diretoria frouxa todos sabem que a temporada do futebol brasileiro termina em dezembro e ainda fazem um contrato que favorece somente a outra parte no caso um os nossos maiores rivais desde 2005. Foi um passa muleke bem dado, pra fazer negócios assim é melhor deixar pra lá e olhar a base primeiro. Eu gostava da entrega do Marcus Guilherme em campo agora é garantir o pagamento do salário dele de junho para ele reforçar outro clube.
Alexandre Ribeiro
3 de junho de 2018Acho o Paulinho muito bom jogador e está mais pronto que o Helinho, que também é muito bom, gostava do M Guilherme, porém acho a troca promissora...
Rodrigo
3 de junho de 2018Acho que tem que escalar o Morato. Tenho muita fé que esse cara vai jogar muito bem pelo São Paulo. Se alguém lhe der uma chance, vai arrebentar.
Alex dias
3 de junho de 2018Só sei de uma coisa...Vai arrebentar em qualquer time que for, como todos jogadores que saíram do São Paulo ultimamente e de quebra deve marcar gols contra a gente....
Paulinho Alemão
3 de junho de 2018Boa noite a todos.Eu pessoalmente acho o Toro mais pronto que Helinho , narca bem dribla e arremata muito bem ...Maus e questão de opinião .
Alexandre Nogueira
3 de junho de 2018Se depender de Aguirre, escala um zagueiro na vaga dele.
Eduardo
3 de junho de 2018Perrone, minha preocupação antiga é o preparo físico. São Paulo ainda continua caindo de ritmo no segundo tempo. Lembro da época do Moraci e do Turíbio. Atualmente, estamos com bons profissionais?
James Dean
3 de junho de 2018Lendo a reportagem abaixo, me saltou aos olhos os 2 últimos parágrafos: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/06/03/marcos-guilherme-se-despede-do-sao-paulo-realizei-um-sonho.htm "A questão envolvendo a renovação de contrato do atleta foi agravada por uma falta de sintonia entre São Paulo e Atlético-PR. Quando anunciou o jogador, o time do Morumbi falou em empréstimo de 18 meses. O problema, no entanto, é que isso não foi documentado, e a equipe paranaense apenas repassou o contrato que vigorava com o Dínamo Zagreb, da Croácia, válido até junho deste ano. A extensão até dezembro ficou acordada apenas por e-mail... " Sério mesmo que não formalizaram isso em contrato??? Ficou só de boca (ou melhor, só no e-mail)??? É muito amadorismo!!!!! Se pelo menos ficasse até o fim do ano seria importante pro elenco. Entra ano, sai ano, e a diretoria continua dando cabeçada, até quando hein??
Roberto Dias
3 de junho de 2018Bom jogador , mas se não ficar Helinho ou Toró pode o substituir .
Vitor Menezes
3 de junho de 2018O Próprio Paulinho Boia entrou bem ontem naquela função... Inclusive é mais incisivo no 1 contra 1.
Daniel Perrone
3 de junho de 2018Sim, também uma boa opção. Helinho para mim é mais 'diferente'. abs