O argentino Franco Daniel Jara, atualmente no Pachuca (MEX), é um dos jogadores pretendidos pelo São Paulo para o segundo semestre. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola (Yahoo/ESPN) e confirmada pelo Esporte Interativo na tarde desta segunda-feira.
Rápido e ‘rodado’, o ponta de lança de 29 anos que atua pelo lado direito do campo teve ótimos números nas duas últimas temporadas: foram 46 gols em 104 jogos, isso é, um gol a cada quase duas partidas realizadas. Porém, segundo o Esporte Interativo, apesar do bom histórico, Jara teria o desejo de sair do clube mexicano. O motivo é o não aproveitamento na equipe titular na reta final da temporada mexicana. Nas últimas onze partidas disputadas pelo Pachuca, ele começou como titular em apenas três.
O estranho é que Jara, em entrevista ao portal Excelsior (MEX) na última sexta-feira, prometeu garra e empenho para voltar a ser titular no seu atual clube, diferente dos bastidores. Com três anos no México, creio que Jara deseja novos ares para a sua carreira. De acordo com o Transfermarket, o valor atual dos direitos do atacante argentino é de 2,5 milhões de euros. Com contrato até 30/06/2020 com o Pachuca, uma das alternativas do São Paulo seria o empréstimo do jogador.
Diferente de alguns jornalistas, não vejo o caso de Jara parecido com o de Cueva, comprado em 2016 por cerca de R$ 9 milhões e atualmente com multa em torno de R$ 35 milhões. O peruano é três anos mais novo e possui mercado maior por ser titular da seleção de seu país. Se contratado, Jara poderá dar ganho técnico ao elenco, semelhante a aquisição de Éverton.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
James Dean do Suarão
19 de junho de 2018O menor problema é a idade do cidadão, até pq Éverton tbm tem 29 e o Nenê nem se fala... Duro é o cara esquentar banco no PODEROSO Pachuca. Na boa, se é pra trazer um bonde desse melhor dar rodagem pro Brenner ou até mesmo apostar no Tréllez que pelo menos já conhece o time. Chega de Centurions e Jhonatans Goméz da vida.... Bora diretoria, vocês conseguem coisa melhor!!!
cassio
19 de junho de 2018Único argentino que deu certo no SPFC foi o Calleri. Este é bola. E virou são paulino mesmo! Um erro de percurso histórico ele ter ficado tão pouco tempo no tricolor. Não confio nesta possível contratação. No mais, o SPFC precisa de um goleiro de verdade, a altura da história do clube, i.e. nível seleção.
Nico
19 de junho de 2018Moro na Argentina e posso falar que Jara é um Centurion piorado. Tem mau caráter e se acha craque. Teve destaque no Arsenal de Sarandi e depois no San Lorenzo jogou "algo". Pode deixar no banco do Pachuca e dar espaço para Brenner, Toró, Caíque, Helinho, Morato. Algum garoto pode jogar ao lado do Nene, Everton e Diego Souza.
Alexandre Higino
18 de junho de 2018A amigos, na boa...argentino de 29 anos ??? Que joga no México? Mais um centurion ou Jonathan Gomez da vida !! Será que não tem nada mais confiável, brasileiro mesmo no mercado?
Carlos Henrique
18 de junho de 2018Não posso falar dele tecnicamente pois não o vi jogar, mas esse comportamento de fazer beicinho pq ficou fora do time titular um período, isso é preocupante...
Roberto Dias
18 de junho de 2018Bom jogador, não vale tudo isso mas se tratando de SPFC acho bem provável que venha, tá pouco para quem quer algo maior...muita especulação e pouco trabalho até agora.