Não é difícil perceber a mudança de patamar do futebol do São Paulo desde a chegada de Everton. Contratado por uma “fábula” (R$ 15 milhões) junto ao Flamengo, o camisa 22 vem justificando o investimento com gols e participações decisivas.
Segundo o Site Oficial do Tricolor, Everton participou de nove gols em onze jogos disputados desde que estreou no clube. Foram quatro assistências, três gols e dois pênaltis sofridos com a camisa mais pesada do Brasil. Números de peso que confirmam a assertividade na contratação.
Ricardo Rocha, coordenador de futebol do clube, resumiu perfeitamente o jogador: “ele faz os times melhorarem”. É exatamente essa característica que Kaká deu ao Tricolor em sua segunda passagem pelo clube, em 2014. Mesmo em um breve período, o camisa oito fez o time todo operar em maior rotação, tal qual um aditivo de motor. Ganso, Pato, Boschilia, Luis Fabiano e Osvaldo acertaram o jogo e até os mais jovens como Boschilia e Ademílson tinham vergonha de correr menos que ele nas partidas do Brasileirão daquele ano.
Everton é, até o momento, o aditivo de 2018. Que continue com os ótimos números.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Ge Lopz
21 de junho de 2018ESSE SIM é o cara que DEU JEITO no time! Se sair esse cara, voltamos á estaca zero. Tão importante hoje como foi o Hernanes no segundo semestre do ano passado.
Ge Lopz
21 de junho de 2018ESSE SIM é o cara que DEU JEITO no time! Se sair esse cara, votamos á estaca zero. Tão importante hoje como foi o Hernanes no segundo semestre do ano passado.
Ed
21 de junho de 2018Só uma coisa que pode parecer pequena, mas é importante e dói os ouvidos pq virou uma palavrinha da moda, mas pouca gente sabe usar... "assertividade" não tem o significado que você quis usar. Ser assertivo não tem nada a ver com fazer de forma correta, acertada. Por isso mesmo se escreve com SS e não C. Ser assertivo significa externar seus sentimentos de forma justa e respeitosa, não ser passivo e também não ser agressivo. Cansei de ver diretores e gerentes de RH usando essa palavrinha com toda pompa, sem nem desconfiar que estavam falando besteira...