Deu na ESPN Brasil: o M1TO Rogério Ceni estará nesta sexta-feira no centro de treinamento do Palmeiras com o seu clube, o Fortaleza. O técnico usará as dependências da Academia de Futebol rival do São Paulo visando o confronto diante do Guarani, neste próximo sábado.
Como atleta, Rogério jamais pisou no CT palmeirense portanto essa será uma visita inédita. Entendo e aceito que o profissionalismo de Rogério está acima da rivalidade nesta sua nova fase e devemos respeitar o trabalho atual do nosso ídolo eterno, mas confesso que me dá uma certa dor no coração só de saber que ele estará treinando em ‘território hostil’ e não no nosso lar. No fundo de minha alma torcedora isso chega a ser uma heresia da bola. (frase irônica, para quem não entende)
Boné New Era SPFC em promoção: R$ 54,99 na Netshoes.
Camisa SPFC Celeste azul em promoção: R$ 49,99 na Netshoes
É, sem dúvida, um fato curioso do futebol. Também imagino o torcedor palmeirense com uma pontada no peito ao descobrir que o matador Ceni estará em seus domínios. Segundo o site FutDados, Palmeiras e Cruzeiro são as maiores vítimas do goleiro-artilheiro, com sete gols sofridos cada. Veja aqui a lista completa dos gols do M1TO no Palmeiras.
Em tempo: o CT do São Paulo, primeira opção do Fortaleza, estará ocupado nessa sexta pelo próprio elenco Tricolor, que só irá a Recife depois do treino, por isso não pôde ceder o espaço aos cearenses. De qualquer forma, boa sorte ao eterno M1TO no jogo em Campinas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
Maurício Leopoldo
10 de agosto de 2018Desculpe mas este post não está no seu nível. O M1TO Rogério Ceni acabou, pois ele não é mais jogador e virou treinador, um profissional do futebol. Vou te fazer uma pergunta: você aceitou o Muricy Ramalho na galeria dos ídolos do SPFC? Ele treinou o Palmeiras. Para mim tudo bem.
Fabricio Castro
10 de agosto de 2018De fato, situação curiosa no futebol... Mas na minha opinião, é pior ainda para os palmeirenses, que vão ter que aceitar o Mito trabalhando lá dentro, algo que não devem gostar por pura birra. Pra nós, sãopaulinos, exceto pelo lado místico da coisa, nao tem nada demais... é extremamente lógico compreender o profissionalismo do Rogério. Imagina se ele se recusasse? Aí sim seria ridículo! Acho até que a gente deve até usar isso a nosso favor e aproveitar pra tirar uma com os rivais rsrs...
Daniel Perrone
10 de agosto de 2018Também acho, rs! abs
Werner
10 de agosto de 2018Acho que uma vez ex-atleta, passando a treinador ou mesmo dirigente, esse tipo de "tabu" tem que ficar para trás. O torcedor tem todo o direito de ser mandingueiro, supersticioso, ter implicâncias, etc. O jogador, além de atleta, é uma espécie de ator, e quanto mais seguir o papel, mais alimentará a mística épica que é tanto do agrado das torcidas. Mas eu acho que na parte de direção e gestão, o que deve prevalecer é o profissionalismo e o racional. Telê Santana não diminuiu um milímetro de sua grandeza por ter ido ao Palmeiras. Assim como, guardadas as devidas proporções, o Muricy em ter treinado rivais como o próprio Palestra, o Santos, o Inter. O que importa é o respeito que os profissionais continuem sempre mostrando às cores do clube.
Rodrigo
10 de agosto de 2018Podiam ter oferecido Cotia só pra ele não precisar ir pro ct vizinho ???? também sou desses kkkk
Roberto Magalhães Costa
10 de agosto de 2018Imagine o blogueiro ano que vem SPFC contra o Fortaleza treinador pelo Rogério Ceni o cara vai infartar e torcer para o RC.
Rodrigo di Paulínia
10 de agosto de 2018Post caça clique???
Rodrigo di Paulínia
10 de agosto de 2018Bullshit
Caio Bruno
9 de agosto de 2018Melhor do que no CT dos gambás.
Carlos Henrique
9 de agosto de 2018Parem as máquinas!!! Vai ter Mundial no Palmeiras nessa sexta-feira... mas é só na sexta, depois volta ao normal rsrs
raphael
9 de agosto de 2018uma situação inusitada, mas já que o são paulo não pode ceder o ct ele foi no do palmeiras, que na minha opinião entre os rivais é um ct ¨menos rival¨que o do corinthians, fora isso é interessante essa atitude que demostra um amadurecimento do Ceni, que está pensando apenas como técnico, espero ve-lô no são paulo novamente, e ele nos surpreender com o aprendizado que está obtendo.
Otton
9 de agosto de 2018Helder, esse foi o Hernanes ano passado, não ?
Victor Borba
9 de agosto de 2018O Rogério além de profissional é inteligente, vai jogar contra o Guarani de Campinas e trás seu time pra treinar no CT do Guaraní da Capital. Kkkk
Marcos
9 de agosto de 2018Que besteira esse post. Se for assim vamos cortar laços com familiares, parentes e amigos pela razão de torcerem por outras equipes tidas como rival. Ele é profissional, se o SPFC se recusou a ceder o espaço para o Fortaleza treinar e o Palmeiras não fez objeção é vida que segue. Agora falar em "dor no coração" por isso é forçar a barra.
Daniel Perrone
9 de agosto de 2018No mínimo tenha respeito ao sentimento do blogueiro sobre a situação inédita. No mais, não foi uma recusa do São Paulo: Tricolor estará treinando no seu CT na sexta.
Helder
9 de agosto de 2018Lembro que Rogério uma vez foi ao CT do Palmeiras entregar uma camisa ao Jean se eu não me engano.
Daniel Perrone
9 de agosto de 2018Foi no portão. Não entrou no gramado, por exemplo. abs